15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,40 sem juros | Total R$56,40 | |
2 x de R$28,20 sem juros | Total R$56,40 | |
3 x de R$18,80 sem juros | Total R$56,40 | |
4 x de R$14,59 | Total R$58,37 | |
5 x de R$11,87 | Total R$59,37 | |
6 x de R$10,06 | Total R$60,38 | |
7 x de R$8,77 | Total R$61,40 | |
8 x de R$7,81 | Total R$62,44 | |
9 x de R$7,05 | Total R$63,48 | |
10 x de R$6,45 | Total R$64,54 |
Autores: Dante Augusto Galeffi
Sinopse:
Para o autor de Filosofar e Educar 2, é preciso que cada um interessado em filosofar tenha presente o significado efetivo, em suas vidas, do modelo disciplinar vigente e praticado diariamente em nossas atividades docentes. Assim, em primeiro lugar é preciso que cada um, por sua conta, reconheça sua própria prática docente marcada pela fragmentação característica do modo de produção da civilização moderna e contemporânea. A questão aqui não é individual, e sim conjuntural (coletiva) e histórica. Deste modo, o autor afirma que o foco é a criação de um educar filosófico, e, portanto, não é a deficiência do professor ou do estudante isolado o que importa relevar, e sim a realidade total na qual todos os humanos estão inseridos e são, querendo ou não, participantes das histórias do mundo, seja como opressores e/ou oprimidos, seja como meio dialógico de reunião dos opostos e mediador de conflitos para uma Cultura da Paz: o cuidado triético/triecológico como horizonte de ação do educar transdisciplinar, para o qual o filosofar é o educar (trans)formativo. A obra está repleta de questões interrogantes abertas, o que releva a sua natureza investigativa radical e, por isso mesmo, a sua originalidade e atualidade. Para o autor, as questões que atravessam a obra são uma tentativa de provocar para uma possibilidade de investigação das condições gerais e efetivas do trabalho docente capaz de realizar o aprender a aprender a ser-sendo. Capaz, portanto, de realizar uma educação transdisciplinar. E isto implica em uma mudança radical de atitude em relação à vida e ao trabalho pedagógico. Para o autor, é preciso que quem quer aprender se encontre disposto a aprender a aprender a ser-sendo. Toda a obra é um desafio para o aprender a pensar e ser de modo próprio e apropriado.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544432716
DOI:10.24824/978854443271.6
Ano de edição:2019
Número de páginas:180
Formato:16x23
Assunto:
G146
Galeffi , Dante Augusto
Filosofar & educar quando fi losofar é educar Dante Augusto Galeffi – Curitiba CRV, 2019
180 p (Coleção Filosofar & educar – v 2)
Bibliografi a
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-3270-9
ISBN VOLUME 978-85-444-3271-6
DOI 10248249788544432716
1 Filosofi a da educação 2 Educar 3 Filosofar 4 Transformar I Título II Série
CDU 37-01 CDD 3701
APRESENTAÇÃO
FORMAÇÃO TRANSDISCIPLINAR DO
EDUCADOR-FILÓSOFO provocações
A TRANS-FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FILOSOFIA
proposta de ação pedagógica transdisciplinar para a inserção da
filosofia na educação básica
EDUCAÇÃO DOS E PELOS SENTIDOS NA
TRANS-FORMAÇÃO DO EDUCADOR POLILÓGICO
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO esboço de uma fusão polilógicafenomenológico-analítico-dialético-pragmática
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO aproximações interrogantes
FILOSOFIA PARA TODOS E PARA NINGUÉM da periculosidade
do filosofar e suas implicações com revoluções insuspeitadas
O PAPEL DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO indicador,
guardador ou construtordesconstrutor de lugares?
ANTICONCEPÇÃO DE ENSINO DE FILOSOFIA PARA A EDUCAÇÃO
BÁSICA a aprendizagem filosófica dialógica transdisciplinar
POSIÇÕES E PROPOSIÇÕES DE UM FILOSOFAR DO
EDUCAR POLILÓGICO
CONSIDERAÇÕES ACERCA DO COMO SE PODE E DO
COMO SE DEVE FAZER-APRENDER FILOSOFIA COM INICIANTES
ENSINAR E FORMAR-SE NA DIVERSIDADE desafios da
práxis política, social e cultural do educar contemporâneo
SEMIÓTICA E EDUCAÇÃO proposições de um educar
transdisciplinar em construção
RELAÇÃO ENTRE FILOSOFIA E FORMAÇÃO DOCENTE –
QUAL É A FILOSOFIA APROPRIADA NA FORMAÇÃO
DOCENTE E POR QUÊ?