15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$52,68 sem juros | Total R$52,68 | |
2 x de R$26,34 sem juros | Total R$52,68 | |
3 x de R$17,56 sem juros | Total R$52,68 | |
4 x de R$13,63 | Total R$54,52 | |
5 x de R$11,09 | Total R$55,45 | |
6 x de R$9,40 | Total R$56,40 | |
7 x de R$8,19 | Total R$57,35 | |
8 x de R$7,29 | Total R$58,32 | |
9 x de R$6,59 | Total R$59,30 | |
10 x de R$6,03 | Total R$60,29 |
Autores: Arlete Maria Monte de Camargo - Mary Jose Almeida Pereira (Orgs.)
Sinopse:
A formação continuada de professores se constitui em um desafio na atualidade, com a criação de expectativas em relação à atuação docente, com maior estímulo à introdução de mudanças em seu trabalho, com vistas à melhoria dos resultados de aprendizagem dos alunos associados às orientações privilegiadas pela avaliação em larga escala. Para além dessa perspectiva, o conteúdo desta obra foi pautado no entendimento de que a formação continuada pode fortalecer a dimensão coletiva de um projeto de educação, ancorado em valores de uma sociedade mais humana e justa, acessível aos seres humanos em geral. Dessa forma, entendemos que formação continuada é mais do que adequar ao mercado de trabalho e suprir lacunas na formação inicial; representa a possibilidade de construção de práticas que possam alterar o coletivo que integra a comunidade escolar, ao lado das condições de trabalho e da valorização da categoria, elementos que, encarados nessa perspectiva de totalidade, contribuem para o desenvolvimento de práticas que valorizam a capacidade intelectual dos mesmos e que rejeitam a racionalidade técnica, que os coloca na condição de meros reprodutores de conhecimentos organizados por terceiros.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544438169
DOI:10.24824/978854443816.9
Ano de edição:2019
Número de páginas:196
Formato:16x23
Assunto:
C153
Formação continuada de professores – entre texto e contexto Arlete Maria Monte de Camargo,
Mary Jose Almeida Pereira (organizadoras) – Curitiba CRV, 2019
196 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3816-9
DOI 10248249788544438169
1 Educação 2 Formação de professores 3 Formação continuada 4 Educação básica 5 Prática
pedagógica I Camargo, Arlete Maria Monte de II Pereira, Mary Jose Almeida III Título IV Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Arlete Maria Monte de Camargo
Mary Jose Almeida Pereira
PREFÁCIO
Olgaíses Cabral Maués
CAPÍTULO
IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS DA FORMAÇÃO
CONTINUADA DE PROFESSORES o Plano de
Ações Articuladas (PAR) em cinco municípios paraenses
Luis Fernando Palheta
CAPÍTULO
MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS E A
AUTONOMIA DOCENTE
Zulema Costa dos Santos
CAPÍTULO
FORMAÇÃO DOCENTE E PÓS-GRADUAÇÃO
STRICTO SENSU – PROEB os mestrados profissionais
em ensino na Universidade Federal do Pará
Isalu Cavalcante Muniz Mauler
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO CONTINUADA NO “PROJETO EXPERTISE”
DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE
BELÉM SOB O “OLHAR” DOS PROFESSORES
Mary Jose Almeida Pereira
CAPÍTULO
O PROGRAMA ALFAMAT NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE
PROFESSORES um estudo sobre a percepção dos professores que
atuam nas Escolas Municipais vinculadas à SEMEC – Belém
Nila Luciana Vilhena Madureira
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DOS ANOS
INICIAIS DA ESCOLA BOSQUE limites e possibilidades
Larina Gabriela Lima dos Reis
SOBRE OS AUTORES