15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$41,77 sem juros | Total R$41,77 | |
2 x de R$20,89 sem juros | Total R$41,77 | |
3 x de R$13,92 sem juros | Total R$41,77 | |
4 x de R$10,81 | Total R$43,23 | |
5 x de R$8,79 | Total R$43,97 | |
6 x de R$7,45 | Total R$44,72 | |
7 x de R$6,50 | Total R$45,47 | |
8 x de R$5,78 | Total R$46,24 | |
9 x de R$5,22 | Total R$47,02 | |
10 x de R$4,78 | Total R$47,80 |
Autores: Cláudia Figueiredo Duarte Vieira
Sinopse:
Este livro destina-se a educadores e educandos em preparação para a docência, através dos cursos de Pedagogia ou das Licenciaturas, assim como outros interessados em compreender sobre a formação continuada de professores. Aborda a formação continuada de forma reflexiva para contribuir para pensar e orientar o cotidiano escolar. Está divido em três capitulo. O primeiro didica-se à compreensão da Formação continuada de professores envolvendo algumas questões e debates, abordamos a Formação continuada trazendo um pouco da história e algumas concepções, verificamos a formação continuada dos professores no âmbito do PNAIC, assim como a prática docente alfabetizadora e as demandas da formação continuada. No segundo capítulo discorremos o caminho metodológico da pesquisa e no terceiro, analisamos o PNAIC conforme as narrativas memorialísticas de alfabetizadoras. Sendo esta última a mediadora necessária para compreendermos a relação entre a formação continuada com a prática docente alfabetizadora.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544418604
DOI:10.24824/978854441860.4
Ano de edição:2017
Número de páginas:176
Formato:14x21
Assunto:
V657f
Vieira, Cláudia Figueiredo Duarte
Formação continuada de professores: uma análise do PNAIC do texto ao
contexto – 2. ed. / Cláudia Figueiredo Duarte Vieira.
176 p.
Bibliografa
ISBN 978-85-444-1860-4
DOI 10.24824/978854441860.4
1. Formação Docente. 2. Formação Continuada. 3. Prática Docente
Alfabetizadora. I. Título.
CDD 371.181
PREFÁCIO
CONSIDERAÇÕES INTRODUTÓRIAS
CAPÍTULO – FORMAÇÃO CONTINUADA DE
PROFESSORES: algumas questões e debates
Formação continuada: um pouco da história
e algumas concepções
A formação continuada de professoresno
âmbito do PNAIC
A prática docente alfabetizadora e as demandas
da formação continuada
CAPÍTULO – CAMINHO METODOLÓGICO
DA PESQUISA
Delineamento da pesquisa
As narrativas como método e técnica de pesquisa
Produção dos dados da pesquisa
Questionário
Memorial de formação: usos na pesquisa
Rodas de conversas
Análise e interpretação dos dados
SUMÁRIO
Cenário da pesquisa
Interlocutores da pesquisa
O perfil formativo e profissional das professoras
CAPÍTULO – NARRATIVAS MEMORIALÍSTICAS
DE ALFABETIZADORAS: o PNAIC em análise
Eixo de análise : princípios teórico-metodológico
que orientam a formação do PNAIC
A reflexão como princípio formativo
A socialização como princípio formativo
Eixo de análise : Articulações que ocorrem entre a
formação continuada e a prática docente alfabetizadora
A complexidade da prática docente alfabetizadora
A formação do PNAIC sob a ótica das alfabetizadoras
Eixo de análise : As contribuições da formação
continuada no âmbito do PNAIC para a reelaboração
dos saberes e das práticas das alfabetizadoras
Importância da formação continuada
para a prática docente
Investimentos da formação continuada
de alfabetizadores
CONSIDERAÇÕES CONCLUSIVAS
REFERÊNCIAS
SOBRE A AUTORA