15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$50,89 sem juros | Total R$50,89 | |
2 x de R$25,45 sem juros | Total R$50,89 | |
3 x de R$16,96 sem juros | Total R$50,89 | |
4 x de R$13,17 | Total R$52,67 | |
5 x de R$10,71 | Total R$53,57 | |
6 x de R$9,08 | Total R$54,48 | |
7 x de R$7,91 | Total R$55,40 | |
8 x de R$7,04 | Total R$56,34 | |
9 x de R$6,36 | Total R$57,28 | |
10 x de R$5,82 | Total R$58,24 |
Autores: Antonio Carlos Frasson - Antonella Carvalho de Oliveira - Sandra Regina Gardacho Pietrobon - Pauline Balabuch - Damaris Bertoldi Godoy Leite - Edevaldo Rodrigues Carneiro (Orgs.)
Sinopse:
A obra “Formação de professores a distância: fundamentos e práticas” foi organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em “Educação a Distância: Formação docente para o Ensino de Ciência e Tecnologia”, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (UTFPR). Este grupo possui como um dos seus objetivos investigar, sob uma epistemologia de prática reflexiva, os processos de formação de professores em EaD, atualmente vigentes no Brasil. Dessa maneira, prioriza o estudo de aspectos políticos, históricos, epistemológicos e pedagógicos da EaD; e, as relações com a Ciência e a Tecnologia. Para tal, buscou-se discutir temáticas centrais para a composição de cursos na modalidade a distância, com a colaboração de profissionais atuantes na área, oriundos de instituições de ensino superior que possuem este know-how, bem como são pesquisadores que colaboram na produção de conhecimento sobre EaD. Tem-se como premissa que a modalidade a distância, ao ser planejada, necessita atender às políticas, com vistas à estruturação peculiar necessária para cursos EaD. E, com este viés de estruturação, a coletânea é constituída pelos eixos: “Políticas e Fundamentos da EaD”, “Material Educacional Digital (MED)”, “Práticas na EaD”, e “Avaliação”; nas quais seus autores realizam reflexões pertinentes para a composição e atuação em cursos a distância. Emergem das discussões a preocupação com a qualidade dos mesmos, considerando que a educação a distância constituiu-se como modalidade de ensino, efetivamente, em termos regulatórios a partir da LDB nº 9394/1996. Assim, pretende-se que os saberes, que emergem das discussões empreendidas neste livro, possam subsidiar estudos em grupos de pesquisa, na formação docente e dar base a análises aprofundadas para a melhoria desta modalidade educativa.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544410073
DOI:10.24824/978854441007.3
Ano de edição:2016
Número de páginas:224
Formato:16x23
Assunto:
Formação de professores a distância: fundamentos e práticas / organização Antonio Carlos Frasson [et al.].
224 p.
Bibliografia
ISBN: 978-85-444-1007-3
1. Educação - Brasil. 2. Professores - Formação 3. Prática de
ensino. I. Frasson, Antonio Carlos. II. Título. III. Série.
16-33508 CDD: 370.71
CDU 37.02
Fredric Michael Litto
EIXO : POLÍTICAS E FUNDAMENTOS DA EaD
Apresentação do eixo
Maria Luisa Furlan Costa
. POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
NO BRASIL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Annie Rose dos Santos
Marta Lucia Croce
Simone Maria Martins
Simone de Souza
. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE
A DISTÂNCIA: da LDBEN ao PNE
Maria Luisa Furlan Costa
Patrícia L. L. Mertzig G. De Oliveira
Sandra Letícia Schroeder Iglesias
Silvana Aparecida Guietti
. CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EaD
NO BRASIL: apontamentos e possíveis discussões
Antonella Carvalho de Oliveira
Sandra Regina Gardacho Pietrobon
Pauline Balabuch
Damaris Bertoldi Godoy Leite
Edevaldo Rodrigues Carneiro
Antonio Carlos Frasson
EIXO : MATERIAIS EDUCACIONAIS DIGITAIS (MED)
Apresentação do eixo
Maria Aparecida Crissi Knüppel
. MATERIAL EDUCACIONAL DIGITAL:
multi/hipermodalidade e autoria
Maria Aparecida Crissi Knüppel
. RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS VISTOS POR UMA PERSPECTIVA MULTIMODAL
Manuela Pires Weissböck Eckstein
Sandra Pietrobon.indd // ::
. CONVERGÊNCIA, CONEXÃO, INTERAÇÃO, INTELIGÊNCIA COLETIVA:
reflexões sobre a contemporaneidade e o contexto educacional
Andressa Deflon Rickli
EIXO : PRÁTICAS NA EaD
Apresentação do eixo
Antonella Carvalho de Oliveira
. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EaD: a importância
do professor formador no processo de ensino
Paola Andressa Scortegagna
Rita de Cássia da Silva Oliveira
Rodrigo Diego de Souza
Antonella Carvalho de Oliveira
. DESIGN INSTRUCIONAL ENQUANTO PROCESSO
DE GESTÃO EM UM CURSO ON-LINE
Andreza Regina Lopes da Silva
Maria Cristina Pfeiffr Fernandes
Fernando José Spanhol
Elizabeth Soares Bastos
. IMPACTOS DA EaD NA PRÁTICA EDUCATIVA
DOS PROFESSORES DO CAMPO
Ilma do Socorro Santana Pinheiro
Danielle Pereira Peixoto
Eliza Flora Muniz Araújo
Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra
EIXO : AVALIAÇÃO
Apresentação do eixo
Julio Cesar Godoy Bertolin
. AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: uma análise sobre o uso das tecnologias digitais no processo ensino e aprendizagem
Maira Bernardi
. ANÁLISE DO FEEDBACK NA AVALIAÇÃO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS DE CURSOS DE LICENCIATURA
Rafaela Bohrz
Roberto dos Santos Rabello
Sandra Pietrobon.indd // ::
. AVALIAÇÃO EXTERNA DA QUALIDADE DA MODALIDADE EaD: uma comparação dos resultados com a modalidade presencial