15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$57,60 sem juros | Total R$57,60 | |
2 x de R$28,80 sem juros | Total R$57,60 | |
3 x de R$19,20 sem juros | Total R$57,60 | |
4 x de R$14,90 | Total R$59,61 | |
5 x de R$12,13 | Total R$60,63 | |
6 x de R$10,28 | Total R$61,67 | |
7 x de R$8,96 | Total R$62,71 | |
8 x de R$7,97 | Total R$63,77 | |
9 x de R$7,20 | Total R$64,83 | |
10 x de R$6,59 | Total R$65,92 |
Autores: Dídima Maria de Mello Andrade - Roberta Abreu (Orgs.)
Sinopse:
Compreender o campo do lúdico como uma das bases da formação de professores é vital para criarmos a cultura de práticas pedagógicas lúdicas nos espaços escolares. Para além disso, é humanizar o processo formativo e considerar as singularidades nas trajetórias do vir a ser; é criar espaços de falas, de escutas, de trocas, de saberes que conferem aos sujeitos possibilidades de olhar para si e poder, – quem sabe – retomar o curso das coisas sob outros ângulos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544432037
DOI:10.24824/978854443203.7
Ano de edição:2019
Número de páginas:174
Formato:16x23
Assunto:
F723
Formação de professores e ludicidade sobre sonhos possíveis Dídima Maria de Mello
Andrade, Roberta Abreu (organizadoras) – Curitiba CRV, 2019
174 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3203-7
DOI 10248249788544432037
1 Educação 2 Formação de professores 3 Ludicidade 4 Prática pedagógica 5 Brincar
I Andrade, Dídima Maria de Mello org II Abreu, Roberta org III Título IV Série
CDU 370 CDD 37071
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Ennia Débora Passos Braga Pires
O SABER LÚDICO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Dídima Maria de Mello Andrade
REFLEXÕES SOBRE O LÚDICO E SUAS RELAÇÕES COM A
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
Roberta Abreu
A ESSÊNCIA DO BRINCAR NA ERA DIGITAL
Jozimeire Angélica Stocco de Camargo Neves da Silva
IMPRESSÕES FREUDIANAS SOBRE A CRIANÇA E A INFÂNCIA
provocação à Educação Infantil escolar
Arnaud Soares de Lima Junior
O ATO DE ENSINAR COMO ESTADO DE LUDICIDADE
uma análise a partir da perspectiva histórico-cultural de Vigotski
Rita de Cássia Souza N Ferraz
Lúcia Gracia Ferreira
LUDICIDADE E DEFICIÊNCIA contribuições dos postulados da
teoria sócio-histórico-cultural
Cláudia Paranhos de Jesus Portela
Célia Verônica Paranhos de Jesus Almeida
Luciane Ferreira Bomfim
A PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA NAS
UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS interface entre
ludicidade, EJA e Educação Especial
Julimar Santiago Rocha
Maria Auxiliadora Freitas P Araújo
Patrícia Carla da Hora Correia
RA_indd A LUDICIDADE SE FAZ PRESENTE caminhos teórico-práticos
que conduzem o fazer da ação humana
Lorames Bispo dos Santos Cruz
Mara A Alves da Silva
Mônica Gomes Albergaria A Silva
LUDICIDADE, FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES
Alan Victor de Azevedo Abreu
Cláudia Urpia Rosa
O BRINCAR E O LÚDICO resgate e encontros possíveis
Nayane Araújo Andrade
Maria Raidalva Nery Barreto
SOBRE OS AUTORES