15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$46,80 sem juros | Total R$46,80 | |
2 x de R$23,40 sem juros | Total R$46,80 | |
3 x de R$15,60 sem juros | Total R$46,80 | |
4 x de R$12,11 | Total R$48,43 | |
5 x de R$9,85 | Total R$49,26 | |
6 x de R$8,35 | Total R$50,10 | |
7 x de R$7,28 | Total R$50,95 | |
8 x de R$6,48 | Total R$51,81 | |
9 x de R$5,85 | Total R$52,68 | |
10 x de R$5,36 | Total R$53,56 |
Autores: Iracema Campos Cusati (Orgs.)
Sinopse:
Esta obra, que apresenta o tema da Formação de Professores/as contém textos elaborados a partir de pesquisas de campo e bibliográficas abordando questões emergentes relacionadas à educação na contemporaneidade. A temática da formação de professores nos cursos de Pedagogia e nas Licenciaturas transita nas análises dos autores que buscam incessantemente compreender o cotidiano escolar, as práticas e as formas de trabalho presentes na escola. A literatura tem destacado que o distanciamento entre o fazer pedagógico notadamente reflexivo e a formação de professores demandam propostas inovadoras em todos os níveis de ensino. Os capítulos que integram este livro foram escritos por licenciandos, mestrandos, alunos egressos e professores da Universidade de Pernambuco (UPE) campus Petrolina juntamente com pesquisadores(as) que têm participado, colaborativamente, em profícuas discussões, sejam em bancas de defesa ou em parcerias autorais acadêmico-científicas, buscando estimular as iniciativas destes e de outros pesquisadores/as da área de educação que reconhecem, valorizam e incorporam os saberes docentes às suas ações. A proposta é desenvolver uma reflexão sobre o campo de investigação que, se não é emergente, pelo menos requer necessário para a compreensão do significado da docência segundo a perspectiva da formação, da atuação e das políticas educacionais brasileiras face aos contornos das reformas educativas nacionais e internacionais.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544427842
DOI:10.24824/978854442784.2
Ano de edição:2018
Número de páginas:168
Formato:16x23
Assunto:
F692
Formação de professores na contemporaneidade enfoques, sentidos e desaf os Iracema
Campos Cusati (organizadora) – Curitiba CRV, 2018
168 p
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2784-2
DOI 10248249788544427842
1 Educação 2 Ciências humanas 3 Ensino-aprendizagem 4 Avaliação de aprendizagem
5 Formação de professores I Cusati, Iracema Campos org II Título III Série
CDU 37 CDD 37071
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Adilson Xavier da Silva
CAPÍTULO
EXPERIÊNCIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE
ENSINAM MATEMÁTICA perspectivas e desafos
Iracema Campos Cusati
CAPÍTULO
REFLEXÕES SOBRE SABERES DA DOCÊNCIA
formação e profssionalização de professores
Sílvia Letícia Castro Costa
Iracema Campos Cusati
CAPÍTULO
CONHECENDO A PEDAGOGIA QUEER
Marília Rocha Amando
Iran Ferreira de Melo
CAPÍTULO
PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO EM SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
prescrições, regulações e singularidades
Iracema Campos Cusati
José Raimundo de Araújo
Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra
CAPÍTULO
LINGUAGEM MATEMÁTICA E INCOMPREENSÃO
DE CONCEITOS MATEMÁTICOS
Amanda de Souza Albuquerque
Deivd Andrade Porto
CAPÍTULO
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO PROCESSO DE ENSINO
E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Maria Helda Ferreira
Iracema Campos Cusati
Iracema Campos Cusati - indd CAPÍTULO
REPRESENTAÇÕES DE GRADUANDOS SOBRE MATEMÁTICA,
ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO
Julierme Castro dos Santos Pinheiro
Iracema Campos Cusati
CAPÍTULO
(DES)CAMINHOS DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS
DESENVOLVIDAS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES
Anne Danielle Castro Paulo
Iracema Campos Cusati
Rosileide dos Santos Gomes Soares
CAPÍTULO
MULTICULTURALISMO E HIBRIDISMO PARA
A FORMAÇÃO DOCENTE
Iracema Campos Cusati
Kleber Ferreira Costa
Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra
SOBRE A ORGANIZADORA