15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Milton Valençuela - Neide Araújo Castilho Teno - Maria Gladis Sartori Proença (Orgs.)
Sinopse:
Este livro vai ao encontro do leitor que quer conhecer como o ensino e a aprendizagem da linguagem se desenvolve na escola enquanto suporte para os projetos de ensino. Pensamos em um livro para leitores de áreas interdisciplinares, que navegam pela Filosofia, Sociologia, Educação, Psicologia, Linguística, Sociolinguística, entre outras. Acreditamos, que esta obra “FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Linguagem, Identidade e Cultura” possa contribuir para promover reflexões e ressignificar práticas relativas ao processo ensino aprendizagem, tanto na formação de professores como na prática pedagógica. Portanto, o interlocutor deste livro, seja acadêmico ou professor, certamente encontrará vozes conhecidas e reveladas de estudiosos que se dedicam a formação de professores. Desta maneira entendemos que esta obra pode ser leitura pertinente a qualquer área de conhecimento, visto que aborda a problemática da educação na contemporaneidade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544410875
DOI:10.24824/978854441087.5
Ano de edição:2016
Número de páginas:208
Formato:16x23
Assunto:
F692
Formação de professores: linguagem, identidade e cultura. / Milton Valençuela,
Neide Araújo Castilho Teno; Maria Gladis Sartori
Proença (Organizadores)
208 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1087-5
1. Educação 2. Cultura e linguagem I. Valençuela, Milton. Org. II. Teno, Neide
Araújo Castilho. Org. III. Proença, Maria Gladis Sartori. Org. IV. Título V. Série.
CDD 370
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
Parte I Identidade, cultura e formação
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A EDUCAÇÃO INTEGRAL: concepção de sujeito também integral Sonia da Cunha Urt
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: um estudo sobre a identidade social do professor e o trabalho docente Milton Valençuela
MEMORIAIS DE FORMAÇÃO: revelações de saberes docente e construção da identidade Neide Araújo Castilho Teno
DISCIPLINAS PEDAGÓGICAS NAS LICENCIATURAS: relevância, identidade docente e prática pedagógica Maria Gladis Sartori Proença
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: reflexões a partir dos saberes docentes e da racionalidade prática Mírian Xavier, Lucrécia Stringhetta Mello
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA CONCEPÇÃO DE PAULO FREIRE Andréia Nunes Militão, Fabio Perboni, Silvio Cesar Nunes Militão
AS CRENÇAS E EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES QUE ATUAM EM CURSOS DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE EAD (EDUAÇÃO A DISTÂNCIA) Luís Antônio Martins
FORMAÇÃO EM ALTERNÂNCIA: tempos de formação ou formação em tempos? Célia Beatriz Piatti
Parte II Linguagem, ensino e docência
GÊNEROS DISCURSIVOS: reflexão sobre o ensino de leitura e produção textual no livro didático Silvane Aparecida de Freitas; Geraldo José da Silva
LINGUAGEM EM REDE TRAÇOS IDENTITÁRIOS E INDICADORES DE LETRAMENTO Maria Cecilia Mollica, Vânia Lisboa Guedes, Hadinei Batista
LINGUAGEM E ENSINO: marcadores conversacionais, indicadores de tendências discursivas no ensino de língua Elza Sabino da Silva Bueno, Rosangela Villa da Silva, Sandra Espíndola
PARADIGMA DA COMPLEXIDADE: design de um curso on-line para futuros professores de inglês Luís Otávio Batista, Marinês Lonardoni
(EN) CANTOS, (DES) ENCANTOS EM FESTA DE UMBANDA: caminhando entre encruzilhadas textuais e o quiasma educativo político das divindades na Educação Adma Cristhina Salles de Oliveira; Celso Luiz Prudente; Luiz Augusto Passos