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Autores: Ricardo Lima de Oliveira
Sinopse:
Religião e tributos sempre caminharam juntos ao longo da história da humanidade. A religiosidade é traço marcante de grande parte da população mundial. Diante disso, a imunidade dos templos de qualquer culto é um tema que desperta o interesse dos operadores do Direito, pois são diversas as controvérsias e considerações fomentadas, em especial, pelo atual entendimento – ampliativo – adotado pelo Supremo Tribunal Federal, quanto ao conceito da expressão “templos de qualquer culto”, prevista na Constituição Feder al Brasileira de 1988, em seu artigo 150, inciso VI, alínea “b”. Os conceitos de “culto” e “templo” não estão positivados na legislação pátria, cabendo à doutrina e à jurisprudência defini-los. Tais conceitos devem ser interpretados de forma ampliativa ou restritiva? Percebe-se uma mudança de entendimento após a Constituição Federal de 1988. A laicização do Estado e a imunidade tributária sobre os templos de qualquer culto trazem questionamentos sobre a interpretação constitucional historicamente dada ao tema e a possibilidade de desvios no intuito original da referida imunidade. O principal objetivo dessa obra é ajudar a responder se, por meio da imunidade tributária, garante-se efetivamente o direito de liberdade de crença aos cidadãos brasileiros, bem como analisar as problemáticas sobre o tema.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544418987
DOI:10.24824/978854441898.7
Ano de edição:2017
Número de páginas:166
Formato:16x23
Assunto:
F82
Formação do professor de matemática: a aprendizagem da atividade pedagógica no PIBID /
Maria Marta Silva , Wellington Lima Cedro (organizadores) - 1. ed.
162 p.
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-1899-4
DOI 10.24824/978854441899.4
1. Matemática - Estudo e ensino. 2. Professores de matemática - Formação. I. Silva,
Maria Marta. II. Cedro, Wellington Lima.
CDD: 510.78
17-44548 CDU: 51(07)
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Manoel Oriosvaldo de Moura
AS POSSIBILIDADES E LIMITES DO PIBID
Roberto Barcelos Sousa
DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA À APROPRIAÇÃO
DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA
Maria Marta da Silva
REINOS, CORAÇÕES E ESTRATÉGIA DE
ENSINO DA POTENCIAÇÃO
Ivo Augusto Zuliani de Moraes
Sarah Leticia Silva Machado de Melo
Sarah Cristina Maria Silva
UM OLHAR HISTORIOGRÁFICO ACERCA DO
DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO MATEMÁTICO DE ÁREA
Maria Marta da Silva
Cezar Augusto Ferreira
O CONCEITO DE FRAÇÃO ENTRE DUAS MARGENS:
do seu surgimento à necessidade de apropriação pelos alunos
Angélica Paula Costa Santos
Erika Lúcia Ferreira de Jesus
Géssica Alves Dias
Renata Fernandes Pinheiro
A RELAÇÃO DUAL ENTRE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO
DE MATEMÁTICA E A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
MEDIADA PELOS CONCEITOS MATEMÁTICOS DE
POLÍGONOS E POLIEDROS
Charles Custódio da Silva
Dayane Andrade Souza
Dayanne Cristyne Andrade Ferreira Soares
José Clementino da Silva
Larissa Stéfane Borba GouveiaDA CONTAGEM AO CONCEITO DE NÚMERO
E SISTEMA DE NUMERAÇÃO
Aline Costa Alves Cândido
Ana Luiza Amaral Garcia
Cezar Augusto Ferreira
Eduardo de Souza Silva
Isa Micaella Vieira Marques
Maria Marta da Silva
Paloma Aparecida Souza do Nascimento
SOBRE OS AUTORES
