1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Autores:
ORGANIZADORES
RAQUEL LAZZARI LEITE BARBOSA
Livre-docente em Didática pela Unesp. Doutorado em Educação pela Unicamp. Mestrado em Educação pela PUC-SP. Graduada em Fonoaudiologia pela PUC-SP. Atualmente, é Professora no curso de Ciências Biológicas, nas disciplinas de Prática de ensino em Ciências e Prática de ensino em Biologia, do Departamento de Educação da Unesp – Assis. Professora/Orientadora do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências – Unesp – Marília/SP. Dedica-se ao ensino e pesquisa em Educação com ênfase em formação de professores, avaliação educacional e práticas de leitura. Lidera o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Linguagem, Ensino e Narrativa de Professores (Geplenp) da Unesp/Assis.
SÉRGIO FABIANO ANNIBAL
Livre-Docente em Didática (2024) pela Unesp; Doutor em Educação pela Unesp (2009); Mestre em Estudos Literários pela Unesp (2004); Licenciado e Bacharel em Letras pela Unesp (2001). Pós-doutorado em Ensino de Literatura pela Université de Cergy-Pontoise/França (2018) e Estágio de Doutorado em Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa/Portugal (2008-2009). Atualmente, é Professor Associado de Didática no Departamento de Educação da Unesp – Assis – e Professor/Orientador do Programa de Pós-Graduação em Letras da Unesp – Assis. Tem experiência de pesquisa em Didática da Literatura, Ensino de Literatura, Formação de Professores e Currículo de Letras. É um dos líderes do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Linguagem, Ensino e Narrativa de Professores (Geplenp/Unesp-Assis). É Assessor da Presidência da Fundação Editora da Unesp – FEU. Atuou, ainda, como Coordenador do Curso de Graduação em Letras, na Unesp – Assis (2018-2020). Foi Professor/Orientador e Vice-coordenador do Mestrado em Educação da Unoeste – Presidente Prudente (2011-2013).
ROSEMARY TRABOLD NICÁCIO
Doutora em Educação pela Unesp – Marília; Estágio de Pós-doutorado concluído pela Unesp – Assis. Mestrado em Educação: História, Política e Sociedade pela PUC-SP. Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em Educação a Distância pela UFF – Universidade Federal Fluminense. Atualmente Professora Orientadora do Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação na MUST University – Flórida, EUA. Tem experiência na área de Formação de Professores e Gestão escolar. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Linguagem, Ensino e Narrativa de Professores (Geplenp) da Unesp – Assis e vice-líder do Projeto #MERCI24, MUST University/EUA.
AUTORES
JULIO GROPPA AQUINO
Professor Titular da Faculdade de Educação da USP.
AUGUSTO MORETTI DE BARROS
Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Letras, Assis – SP.
ANA ESTELA FERREIRA
Doutoranda em Educação, Universidade Estadual Paulista (Unesp).
GABRIEL CASTILHO MAIA
Doutorando em Letras, Universidade Estadual Paulista (Unesp).
JULIANA FERMINO PINTO
Doutora em Letras, Universidade Estadual Paulista (Unesp), professora da rede municipal de ensino de Ourinhos – SP.
MARI CLAIR MORO NASCIMENTO
Universidade Estadual de Londrina – Londrina/PR. Centro Universitário Filadélfia – UniFil – Londrina/PR.
MARIANA MONTANHINI DA SILVA
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Brasil).
PATRÍCIA DALLA TORRE
Doutoranda em Letras, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Assis – SP.
TELMA APARECIDA LUCIANO ALVES
Universidade Estadual Paulista (Unesp), Assis – SP.
Sinopse:
Entre os problemas que envolvem a formação de professores e as transformações ocorridas nessa área ao longo de quase duas décadas, o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Linguagem, Ensino e Narrativa de Professores (Geplenp – Unesp), cadastrado no CNPq desde 2007, vem contribuindo para a permanente reflexão referente ao panorama nacional e transnacional das pesquisas sobre a carreira e a formação docente. Parte de tais contribuições está presente na reunião dos capítulos desta obra, à medida que abarca estudos que visam entender aspectos pedagógicos e científicos, além dos políticos e sociais que envolvem a profissão de professor e conformam as lógicas e as dinâmicas do ensino. Cabe assinalar que as reflexões, amplamente divulgadas pela literatura pedagógica sobre a profissão do magistério e a cultura escolar, são uma tendência transnacional do campo educacional e vêm gerando debates crescentes, os quais demonstram a premência desses estudos para a melhoria da qualidade de ensino.
Detalhes:
ISBN: 978-65-5954-502-5
ISBN Digital: 978-65-5954-503-2
DOI: 10.24824/9786559545025.5
Ano de edição: 2024
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 180
Formato do Livro: 16x23
Número da Edição: 1
Assunto:
FORMAÇÃO DOCENTE: Contribuições do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Linguagem, Ensino e Narrativa de Professores (2007-2022) Raquel Lazzari Leite Barbosa Sérgio Fabiano Annibal Rosemary Trabold Nicácio F962 Formação docente contribuições do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Linguagem, Ensino e Narrativa de Professores (20072022) Raquel Lazzari Leite Barbosa, Sérgio Fabiano Annibal, Rosemary Trabold Nicácio (Organizadores) – Curitiba CRV; São Paulo Cultura Acadêmica, 2024 180 p Bibliografi a ISBN Digital 9786559545032 ISBN Físico 9786559545025 DOI 10248249786559545025 ISBN Digital 978-65-5954-503-2 ISBN Físico 978-65-5954-502-5 DOI 10.24824/978655954502.5 1 Educação 2 Formação de professores 3 Práticas de Leitura 4 Ensino de Literatura 5 Currículo I Barbosa, Raquel Lazzari Leite org II Annibal, Sérgio Fabiano org III Nicácio, Rosemary Trabold org IV Título V Série CDU 37 CDD 370