15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$50,28 sem juros | Total R$50,28 | |
2 x de R$25,14 sem juros | Total R$50,28 | |
3 x de R$16,76 sem juros | Total R$50,28 | |
4 x de R$13,01 | Total R$52,03 | |
5 x de R$10,58 | Total R$52,92 | |
6 x de R$8,97 | Total R$53,83 | |
7 x de R$7,82 | Total R$54,74 | |
8 x de R$6,96 | Total R$55,66 | |
9 x de R$6,29 | Total R$56,60 | |
10 x de R$5,75 | Total R$57,54 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Maria Helena de Jesus Bernardo - Luciana Branco da Motta
Sinopse:
A presente coletânea agrega artigos produzidos a partir da experiência coletiva da equipe multiprofissional do Núcleo de Atenção à Saúde do Idoso (NAI). O NAI é uma unidade de saúde vinculada ao Hospital Universitário Pedro Ernesto e à UNATI, ambos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Os trabalhos aqui disponibilizados abordam a complexidade no trato com a temática do envelhecimento, em especial, na sua interface com a saúde. Expressam um conjunto de temas que atravessam o cotidiano de um serviço especializado, dentre eles: o processo de envelhecimento e os desafios para as políticas públicas, os níveis de atenção em saúde e a intersetorialidade, os cuidados institucionais e familiares, os instrumentais teóricos e práticos, o trabalho coletivo em saúde, as dimensões éticas, políticas e institucionais, dentre outros assuntos. São reflexões fundamentadas em uma bibliografia atualizada e sustentadas por uma experiência construída no decorrer de 25 anos. O livro oferece ao leitor um panorama amplo e crítico do campo da saúde do idoso, através de diferentes perspectivas, mas norteadas pela lógica do cuidado integral. Nesse sentido, essa obra é um convite a leitura para profissionais de diversas áreas e para todos aqueles que se interessam diretamente ou indiretamente pela temática. (as organizadoras)
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544415191
DOI:10.24824/978854441519.1
Ano de edição:2016
Número de páginas:520
Formato:16x23
Assunto:
F692
Formação docente: desafios e diálogos contemporâneos / Hermínio Borges Neto, Adriana
Ferreira Mendonça, Danielle Rodrigues de Oliveira (organizadores).
160 p
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1521-4
DOI: 10.24824/978854441521.4
1. Educação 2. Formação docente 3. Ensino superior 4. Aprendizagem I. Borges Neto,
Hermínio, org. II. Mendonça, Adriana Ferreira, III. Oliveira, Danielle Rodrigues de. org. IV.
Título V. Série.
CDD 370.71
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Ana Maria Iorio Dias
PARTE I
FORMAÇÃO E PROFISSÃO DOCENTE
ANÁLISE HISTÓRICA DA INSTRUÇÃO PÚBLICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CEARÁ: Império e
Primeira república
Luciana de Moura Ferreira
Liana Liberato Lopes Carlos
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE
NO CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA DA UFC: para onde
vai a didática?
Danielle Rodrigues de Oliveira
Luís Távora Furtado Ribeiro
FORMAÇÃO CONTINUADA: o professor em evidência
e seus saberes
Daniele Ferreira Mendonça
PARTE II
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
A IMPORTÂNCIA DA GENERALIZAÇÃO E DA
ABSTRAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR
DE MATEMÁTICA
Francisca Cláudia Fernandes Fontenele
Hermínio Borges Neto
FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR QUE
ENSINA MATEMÁTICA: relato de vivência da oficina de educação
estatística e a utilização da sequência FEDATHI
Iliane Maria Pimenta Rodrigues
Aline Rodrigues Sampaio
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO
DOCENTE DO LICENCIANDO DE MATEMÁTICA: a vivência da escola
de ensino médio Governador Adauto Bezerra
Zelia Beserra Camelo
Ivoneide Pinheiro de Lima
O ENSINO COM BASE NA ELABORAÇÃO DE
CONCEITOS MATEMÁTICOS: saberes necessários
Adriana Ferreira Mendonça
PARTE III
PRÁXIS DOCENTE
FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD: limites e
possibilidades no contexto nacional e europeu
Flávia de Carvalho Ferreira
Sinara Socorro Duarte Rocha
MEDIANDO AUTORIAS EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM
Antonia Lis de Maria Martins Torres
Marlene de Alencar Dutra
ELEMENTOS PARA A EXTENSIBILIDADE DA
APLICAÇÃO DA METODOLOGIA PEDAGÓGICA
SEQUÊNCIA FEDATHI
Rafaela Ponte Lisboa Cardoso
Maria Elizabeth Sucupira Furtado
Hermínio Borges Neto
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE
PROFESSORES REGENTES PARA A PRÁTICA INCLUSIVA DE
ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
NA ESCOLA REGULAR
Antonia Kátia Soares Maciel
Claudiane Duarte de Oliveira
SOBRE OS AUTORES