| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$63,06 sem juros | Total R$63,06 | |
| 2 x de R$31,53 sem juros | Total R$63,06 | |
| 3 x de R$21,02 sem juros | Total R$63,06 | |
| 4 x de R$16,31 | Total R$65,26 | |
| 5 x de R$13,27 | Total R$66,38 | |
| 6 x de R$11,25 | Total R$67,51 | |
| 7 x de R$9,80 | Total R$68,65 | |
| 8 x de R$8,72 | Total R$69,81 | |
| 9 x de R$7,88 | Total R$70,98 | |
| 10 x de R$7,21 | Total R$72,17 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Neura Maria Weber Maron
Sinopse:
O livro trata da formação de professores para atuar no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA – desenvolvido no Brasil, a partir de 2006, pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, em várias edições do Curso de Especialização.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544407790
DOI:10.24824/978854440779.0
Ano de edição:2016
Número de páginas:288
Formato:16x23
Assunto:
M298
Maron, Neura Maria Weber.
Formação docente do PROEJA. / Neura Maria Weber Maron. –
Curitiba:
1. Educação 2. Formação – docência 3. PROEJA I. Título II. Série.
CDD 370.71
PREFÁCIO
Domingos Leite Lima Filho
INTRODUÇÃO
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PÓS-GRADUADOS
PARA O PROEJA
Alguns antecedentes históricos da ausência de políticas de formação docente para a EPT e a EJA
A concepção de integração e o trabalho como princípio educativo
que fundamenta o PROEJA
O trabalho como princípio educativo e categoria articuladora da
integração curricular do PROEJA
A lacuna na formação inicial docente para a EJA e para a EPT
A proposta do curso de especialização do PROEJA: os eixos
curriculares e os conteúdos programáticos
A indefinição entre a concepção de formação inicial e
formação continuada
O docente pesquisador como perfil desejado do egresso
da especialização
A TECITURA DA OFERTA DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO
DO PROEJA NAS TRÊS UNIDADES-POLO DO SUL DO BRASIL
Os Editais de Abertura de Turmas
Os Projetos Pedagógicos dos cursos
DOS RELATÓRIOS CIRCUNSTANCIADOS À CARACTERIZAÇÃO DOS ENTREVISTADOS E SUAS PERCEPÇÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO CURSO
A procedência dos cursistas segundo os
relatórios circunstanciados
Caracterização dos profissionais cursistas entrevistados
O acesso dos entrevistados ao projeto pedagógico do curso
de especialização
O estudo do documento base do PROEJA no curso
O desenvolvimento dos eixos curriculares no curso
As temáticas dos trabalhos de conclusão de curso
COMPREENSÃO DAS CONCEPÇÕES, PRINCÍPIOS E CONCEITOS FUNDAMENTAIS DO PROEJA PELOS ENTREVISTADOS
A concepção de integração do PROEJA
O conceito de trabalho como princípio educativo
O conceito de professor pesquisador
A compreensão acerca dos sujeitos do PROEJA
A AVALIAÇÃO DOS CURSISTAS ENTREVISTADOS ACERCA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DO PROEJA
A especialização do PROEJA: formação inicial ou contínua?
O significado e o sentido atribuído pelos próprios
cursistas ao curso
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
APÊNDICE
CURSOS PROEJAFIC NOS MUNICÍPIOS DO SUL DO BRASIL
ISBN 978-85-444-0779-0
