15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$47,09 sem juros | Total R$47,09 | |
2 x de R$23,55 sem juros | Total R$47,09 | |
3 x de R$15,70 sem juros | Total R$47,09 | |
4 x de R$12,18 | Total R$48,73 | |
5 x de R$9,91 | Total R$49,57 | |
6 x de R$8,40 | Total R$50,41 | |
7 x de R$7,32 | Total R$51,27 | |
8 x de R$6,52 | Total R$52,13 | |
9 x de R$5,89 | Total R$53,00 | |
10 x de R$5,39 | Total R$53,89 |
Autores: Elda Silva do Nascimento Melo - Erika dos Reis Gusmão Andrade (Orgs.)
Sinopse:
Este livro visa apresentar as contribuições de estudos desenvolvidos e coordenados pelas Profas. Dras. Erika dos Reis Gusmão Andrade e Elda Silva do Nascimento Melo que, pertencentes na época dessa produção, a Linha de Formação e Profissionalização Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN, construíram, em parceria, uma metodologia participativa e colaborativa de construção do conhecimento, envolvendo doutorandos e mestrandos com estudos sobre a formação docente. Tal metodologia permite ultrapassarmos o modelo tradicional e individualista de produção do conhecimento científico, para uma postura de reflexão coletiva qualificada sobre os fenômenos estudados proporcionando uma melhor compreensão da realidade, em nosso caso a formação docente. Mais ainda, amadurece o grupo de orientadoras e orientandos na apropriação da teoria que os embasa, a Teoria das Representações Sociais, possibilitando a qualificação do olhar interpretativo e o aprofundamento analítico de um fenômeno tão caro ao grupo: a formação de professores no Brasil, em específico, no nordeste de nosso país. Profa. Dra. Erika dos Reis Gusmão Andrade Programa de Pós-Graduação em Educação/UFRN
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544409381
DOI:10.24824/978854440938.1
Ano de edição:2016
Número de páginas:204
Formato:16x23
Assunto:
F692
Formação docente e representações sociais: entre o vir a ser, o saber e o ser professor. / Erika dos Reis Gusmão Andrade e Elda Silva do Nascimento Melo (organizadoras).
1. Educação – representações sociais 2. Pedagogia 3. Formação docente I. Andrade, Erika dos Reis Gusmão. Org. II. Melo, Elda Silva do Nascimento. Org. III. Título IV. Série.
CDD 370.78
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE DISCIPLINAS
DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NAS LICENCIATURAS DO IFRN:
buscando o sentido da profissionalidade
Giovana Gomes Albino
Erika dos Reis Gusmão Andrade
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE LICENCIANDOS
EM PEDAGOGIA ACERCA DO TRABALHO DOCENTE
Antônia Maira Emelly Cabral da Silva Vieira
Elda Silva do Nascimento Melo
FORMAÇÃO DOCENTE À LUZ DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: análises dos trabalhos
apresentados na VII JIRS
Valmaria Lemos da Costa Santos
Maria das Dores Dutra Xavier
Erika dos Reis Gusmão Andrade
DESAFIOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
DE SOCIOLOGIA: o papel do PIBID-CS/UFRN
Sheyla Charlyse Rodrigues de Oliveira
Karla Michelle de Oliveira
Elda Silva do Nascimento Melo
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DISCENTES-BOLSISTAS
DO PIBIC/UFRN DO CURSO PEDAGOGIA SOBRE PESQUISA
Maria das Dores Dutra Xavier
Valmaria Lemos da Costa Santos
Erika dos Reis Gusmão Andrade
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA:
o PIBID no IFRN – Campus Santa Cruz
Silvia Regina Pereira de Mendonça
Erika dos Reis Gusmão Andrade
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA CIRANDA SOCIAL:
reflexões sobre sociogênese das representações sociais
Danielle Oliveira da Nóbrega
Maria do Rosário de Fátima de Carvalho
Erika dos Reis Gusmão Andrade
DIMENSÃO DO FAZER DOCENTE INCLUSIVO:
buscando contribuições na Teoria das Representações Sociais
Ademárcia Lopes de Oliveira Costa
Erika dos Reis Gusmão Andrade
PRAXIOLOGIA E RELAÇÃO COM O SABER:
refletindo sobre o insucesso escolar
Camila Rodrigues dos Santos
Carlineide Justina da Silva Almeida
Elda Silva do Nascimento Melo
FORMAÇÃO DOCENTE, REPRESENTAÇÃO SOCIAL
E A RELAÇÃO COM O SABER
Carlineide Justina da Silva Almeida
Elda Silva do Nascimento Melo
A DESISTÊNCIA DE ALUNOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS
E ADULTOS/EJA E O PODER SIMBÓLICO NAS INSTITUIÇÕES
DE ENSINO
Cícera Romana Cardoso
Maria do Rosário de Fátima de Carvalho
Erika Dos Reis Gusmão Andrade
PRÁTICAS CURRICULARES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:
olhares (in)diretos sobre a formação discente e docente
Veridiano Maia dos Santos
ISBN 978-85-444-0938-1