| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$65,17 sem juros | Total R$65,17 | |
| 2 x de R$32,58 sem juros | Total R$65,17 | |
| 3 x de R$21,72 sem juros | Total R$65,17 | |
| 4 x de R$16,86 | Total R$67,44 | |
| 5 x de R$13,72 | Total R$68,60 | |
| 6 x de R$11,62 | Total R$69,77 | |
| 7 x de R$10,13 | Total R$70,95 | |
| 8 x de R$9,01 | Total R$72,15 | |
| 9 x de R$8,15 | Total R$73,36 | |
| 10 x de R$7,45 | Total R$74,58 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Lúcia Gracia Ferreira - Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
Sinopse:
O livro apresenta um conjunto de textos resultados de investigações empíricas e teóricas de autores brasileiros a partir de três eixos: formação docente, saberes e diversidade; dimensões formadoras, experiência e saberes docentes; identidade, currículo e formação docente. A obra versa sobre a formação docente ligada a temas contemporâneos como as questões da diversidade de gênero, étnicas, raciais. Ainda ressalta a importância do fazer docente, do estágio e as especificidades que a envolve, assim como as novas tecnologias, a constituição docente, as subjetividades, as experiências e aprendizagens docentes. A discussão volta-se também para questões do currículo e seus aspectos críticos, as práticas e políticas de formação docente. Nesse sentido, o livro aponta a importância da identidade, da diversidade e dos saberes docentes na formação docente na atualidade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580429862
DOI:10.24824/978858042986.2
Ano de edição:2014
Número de páginas:220
Formato:14x21
Assunto:
Lúcia Gracia Ferreira
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
formação docente:
identidade, diversidade e saberes
Formação docente: identidade, diversidade e saberes / organização Lúcia Gracia
Ferreira, Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz - 1 ed - Curitiba, PR: CRV,
2014
220p
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-986-2
1 Educação física - Estudo e ensino 2 Professores de educação física - Formação
3 Prática de ensino I Ferreira, Lúcia Gracia II Ferraz, Rita de Cássia Souza
Nascimento
14-10396 CDD: 37286
CDU: 3733016:796
14/03/2014 20/03/2014
FORMAÇÃO DOCENTE, SABERES E DIVERSIDADE
FORMAÇÃO E PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO
DAS HISTÓRIAS E CULTURAS AFRICANAS E AFROBRASILEIRAS:
algumas reflexões sobre a Lei 10639/2003
Cínthia Nolácio de Almeida
Multirreferencialidade na formação de
professores: processos e contextos
Paloma Oliveira Bezerra
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DESPERTAR NAS
COMUNIDADES RURAIS: formação e saberes docentes
Elenice Almeida Carregosa
FORMAÇÃO DOCENTE E QUESTÕES DE GÊNERO
NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Djanira Ribeiro Santana
FAZER DOCENTE: reflexões sobre formação, trabalho e
especificidades das áreas de atuação docente
Lúcia Gracia Ferreira, Lucimar Gracia Ferreira, Adriana Guerra Ferreira
DIMENSÕES FORMADORAS, EXPERIÊNCIA
E SABERES DOCENTES89
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA:
retrato do ensino imagens da educação
Maria das Graças Porto Pires, Dione Almeida Barros
A CONSTITUIÇÃO DE PROFESSORES
NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
O PIBID/UESB NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:
aprendizagens e experiências
Gracielle Silva Brito
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE DOCENTES DOS ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O USO DOS
LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO
Fernanda Cristina Gaspar Lemes
UM ESTUDO COM EDUCADORAS DE ALUNOS DOS
ANOS INICIAIS QUE APRESENTAM DIFICULDADES
DE APRENDIZAGEM
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
IDENTIDADE, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE
PROFESSOR, PROFISSIONAL E INTELECTUAL:
em busca de uma identidade alternativa
Carla Carolina Costa da Nova
FORMAÇÃO E IDENTIDADE DOCENTE:
práticas e políticas de formação
Lúcia Gracia Ferreira
CURRÍCULO COMO PRÁTICA EDUCATIVA E PRÁTICA
DE DOMINAÇÃO: um posicionamento pedagógico
frente ao conflito
Milena Alves Ferreira, Josimara Nascimento Santos Pereira,
Alcione Pereira Santos Souza
HIPERDISCIPLINARIZAÇÃO E EGOCENTRISMO
EPISTEMOLÓGICO - Nós, os cegos
envaidecidos
Renata Souza Barreto
FORMAÇÃO DE INSTRUTORES PARA O ENSINO MILITAR:
a docência em questão
