15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$57,48 sem juros | Total R$57,48 | |
2 x de R$28,74 sem juros | Total R$57,48 | |
3 x de R$19,16 sem juros | Total R$57,48 | |
4 x de R$14,87 | Total R$59,49 | |
5 x de R$12,10 | Total R$60,50 | |
6 x de R$10,26 | Total R$61,54 | |
7 x de R$8,94 | Total R$62,58 | |
8 x de R$7,95 | Total R$63,64 | |
9 x de R$7,19 | Total R$64,70 | |
10 x de R$6,58 | Total R$65,78 |
Autores: Ari Raimann - Elizabeth Gottschalg Raimann - Camila Alberto Vicente de Oliveira (Orgs.)
Sinopse:
A coletânea “Formação docente: debates contemporâneos” reúne textos de pesquisadores/as vinculados à linha de pesquisa Políticas, gestão e formação docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí e autores/as convidados/as os quais abordam, por meio de relatos de pesquisas concluídas, as políticas, concepções e práticas dos processos de formação de professores. Considerando a pluralidade de referenciais, almeja contribuir com o avanço do debate teórico e socializar a produção dessa área de pesquisa. Considerando o contexto de incessantes tentativas de desmonte da educação pública e de esfacelamento do trabalho docente, o livro “Formação docente: debates contemporâneos” congrega textos, em sua maioria resultados de pesquisas empíricas, de pesquisadores de diferentes instituições nacionais e internacional, que se ocupam da reflexão acerca desse fenômeno naquilo que tange suas concepções, políticas e práticas, sob diferentes referenciais teórico-metodológicos. Temas como identidade docente em tempos de crise, a formação inicial e a inserção na profissão, representações de professores, a formação e sua interlocução com as escolhas profissionais e os loci de atuação além das políticas educacionais e seus efeitos na formação e organização escolar são abordados nessa coletânea e, diante disso, estudantes, professores/as, pesquisadores/as e todos/as aqueles que defendem a educação pública de qualidade socialmente referenciada, podem se interessar pela leitura da obra. O desafio, portanto, é socializar o conhecimento produzido na área contribuindo com a defesa intransigente do papel do professor – e seus processos formativos – como protagonista dessa escola que queremos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544438473
DOI:10.24824/978854443847.3
Ano de edição:2019
Número de páginas:214
Formato:16x23
Assunto:
F692
Formação docente debates contemporâneos Ari Raimann, Elizabeth Gottschalg Raimann,
Camila Alberto Vicente de Oliveira (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
214 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3847-3
DOI 10248249788544438473
1 Educação 2 Política educacional 3 Formação docente 4 Formação continuada I Raimann,
Ari org II Raimann, Elizabeth Gottschalg org III Oliveira, Camila Alberto Vicente de org
IV Título V Série
CDU 37 CDD 37071
APRESENTAÇÃO
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS
CONTROVERSOS avanços e recuos identitários
Maria Teresa Jacinto Sarmento Pereira
Rosenilde Nogueira Paniago
A PERCEPÇÃO DOS(AS) ESTUDANTES DO CURSO DE
PEDAGOGIA DA UFGREGIONAL JATAÍ-GO SOBRE OS
CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO
Camila Alberto Vicente de Oliveira
Jéssica Ferreira Tolentino
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O PLANO MUNICIPAL
DE EDUCAÇÃO avanços ou retrocesso?
Elizabeth Gottschalg Raimann
Juliana Alves da Guarda
POLÍTICA DE PÓS-GRADUAÇÃO E TENDÊNCIA DE FORMAÇÃO
DE PROFESSORES NO BRASIL NAS ÚLTIMAS DÉCADAS
desafios (pragmáticos) contemporâneos
Michele Silva Sacardo
Régis Henrique dos Reis Silva
Sarah Maria de Freitas Machado Silva
O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E A DESCENTRALIZAÇÃO
DA GESTÃO EDUCACIONAL
Guilherme Sousa Borges
Ari Raimann
POLÍTICAS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA COLEGIADA
NA ESCOLA PÚBLICA
Vanderlei Balbino da Costa
Ari Raimann - indd O RETORNO À UNIVERSIDADE concepções de professores
participantes do PIBID sobre formação e
desenvolvimento profissional docente
Eunice Andrade de Oliveira Menezes
Andréa Abreu Astigarraga
Silvia Maria Nóbrega-Therrien
CASOS DE ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
práticas, vivências e experiências em discussão
Isa Mara Colombo Scarlati Domingues
Ádria Maria Ribeiro Rodrigues
Maria da Graça Nicoletti Mizukami
Simone Albuquerque da Rocha
O TRABALHO QUE SE REALIZA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
EM ESCOLAS RURAIS DE JATAÍ – GO
da teoria à prática docente
Vânia Ramos Rodrigues
Laís Leni Oliveira Lima
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DAS ESCOLAS
ESTADUAIS DO CAMPO EM RONDONÓPOLISMT
Maria Ferreira Bezerra
Luciene Lima de Assis Pires
A ESCOLHA DO CAMPO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL PELOS
ACADÊMICOS DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Bruna Vieira Assis
Renata Machado de Assis
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DIRETORES DE ESCOLAS
SOBRE AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Valéria Moreira de Freitas Guimarães
Rosely Ribeiro Lima
SOBRE OS AUTORES