15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$41,39 sem juros | Total R$41,39 | |
2 x de R$20,70 sem juros | Total R$41,39 | |
3 x de R$13,80 sem juros | Total R$41,39 | |
4 x de R$10,71 | Total R$42,83 | |
5 x de R$8,71 | Total R$43,57 | |
6 x de R$7,39 | Total R$44,31 | |
7 x de R$6,44 | Total R$45,06 | |
8 x de R$5,73 | Total R$45,82 | |
9 x de R$5,18 | Total R$46,59 | |
10 x de R$4,74 | Total R$47,37 |
Autores: Édina Aparecida Cabral Bührer - Patrícia E. Bento Tiuman
Sinopse:
A obra que nos chega em mãos tece importantes reflexões sobre a formação do aluno-professor em sua experiência de graduação na área de Letras, Pedagogia e Matemática. Nos seis capítulos que compõem o livro, os autores têm com ponto de partida o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório e exploraram o processo de formação profissional nos relatos, nas modalidades de leitura, no lúdico, nas crenças, nas narrativas escritas e na confluência entre teoria-prática, tanto no que concerne às legislações e matrizes curriculares dos cursos de formação, como às vivências adquiridas pelo aluno-professor nos cursos de licenciatura. A obra igualmente apresenta uma configuração de autoria que convida as inter-relações, na medida em que os capítulos são elaborados por experiências acadêmicas diversas: graduados, pós-graduados (mestres e doutores), docentes universitários (UNICENTRO e IFPR) e docente do Magistério do Estado do Paraná. A identidade é uma categoria chave no livro articulando ideologias, crenças e políticas educacionais na formação profissional do futuro professor. E, nem sempre, essa identidade é harmônica e homogênea. Isto significa que as tensões que compreendem esse período de formação docente são abordadas pelos autores que, a despeito de quaisquer problematizações na área, encaram com propriedade teórico-analítica o processo de formação docente dando ao Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório dos cursos de licenciatura o seu merecido lugar e instância de reflexão.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544406601
DOI:10.24824/978854440660.1
Ano de edição:2016
Número de páginas:174
Formato:14x21
Assunto:
Édina Aparecida Cabral Bührer
Patrícia E. Bento Tiuman
FORMAÇÃO DOCENTE: mais do que um ESTÁGIO, um processo de transformação
978-85-444-0660-1
Avaliação educacional. 2. Aprendizagem - Avaliação. 3. Professores
- Formação. 4. Prática de ensino. 5. Estagiários (Educação). I. Bührer, Édina
Aparecida Cabral. II. Tiuman, Patrícia E. Bento.
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
OBRIGATÓRIO: um relato
LAU, Héliton Diego
BÜHRER, Édina A. Cabral
O ENSINO DE LITERATURA E O ESTÁGIO
SUPERVISIONADO: entre o brincar e o aprender
TIUMAN, Patrícia E. Bento
VIEIRA, Flávia G.
LIMA, Soelin M.
PROFESSORES (S)EM FORMAÇÃO, ATUANTES
NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: estágio
supervisionado e crenças
CARVALHO, Raquel Cristina Mendes de
QUEIROZ, Isabela Tornopolski
AS NARRATIVAS ESCRITAS COMO INSTRUMENTO
DE REFLEXÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DO
PROFESSOR DE MATEMÁTICA
FILLOS, Leoni Malinoski
A CONFLUÊNCIA TEORIA-PRÁTICA NA FORMAÇÃO
DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS
IACHAK, Viviane Schier Martins
PRÁTICA DO ESTÁGIO CURRICULAR
SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA
ZYCH, Anizia Costa
CORSO, Ângela Maria
GODOY, Miriam Adalgisa Bedim
POLON, Sandra Aparecida Machado