15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Armindo Quillici Neto - Fernanda Duarte Araújo Silva - Vilma Aparecida de Souza
Sinopse:
Nos últimos anos, pode-se constatar um aumento considerável nas produções acadêmicas que abrangem a temática da formação e do trabalho docente, sendo alvo de estudos e discussão, a partir de uma multiplicidade de olhares e de contextos. A presente coletânea, a partir de enfoques filosóficos, históricos, políticos e pedagógicos, tem a intenção de contribuir com a produção da área, com diferentes reflexões e investigações, sem a pretensão de exaurir a problemática em questão, uma vez que a temática formação e trabalho docente representa um debate em aberto. Espera-se, com este trabalho, oferecer uma leitura ampla e variada acerca da temática formação e trabalho docente, a partir das análises de autores de distintas especialidades e abordagens.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544418772
DOI:10.24824/978854441877.2
Ano de edição:2017
Número de páginas:210
Formato:16x23
Assunto:
S581
Formação e trabalho docente: história, políticas educacionais e práticas
pedagógicas / Armindo Quillici Neto, Fernanda Duarte Araújo Silva, Vilma
Aparecida de Souza (organizadores).
210 p.
Bibliografa
ISBN: 978-85-444-1877-2
DOI: 10.24824/978854441877.2
1. Práticas pedagógicas 2. Políticas educacionais 3. Trabalho docente. I. Neto,
Armindo Quillici II. Silva, Fernanda Duarte Araújo III. Souza, Vilma Aparecida de.
IV. Título V. Série.
CDU 371.13 CDD 370.71
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO I
CÉLESTIN FREINET E A EDUCAÇÃO MODERNA:
da contribuição francesa
Nívia Ferreira da Silva Menezes
Armindo Quillici Neto
CAPÍTULO II
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E TRABALHO DOCENTE:
impasses e desafos
Vilma Aparecida de Souza
CAPÍTULO III
A PROFISSIONALIDADE E OS SABERES DAS PROFESSORAS
DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Conceição Maria Alves Sobral
Aparecida Carneiro Pires
CAPÍTULO IV
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS INFÂNCIAS:
caminhos que se entrecruzam
Fernanda Duarte Araújo Silva
CAPÍTULO V
POSSIBILIDADES DE TRANSFORMAÇÕES NA EDUCAÇÃO
A PARTIR DA COMPLEXIDADE E DA TRANSDISCIPLINARIDADE
Thalita Melo de Souza Medeiros
Maria José de Pinho
Josivânia Sousa Costa Ribeiro
CAPÍTULO VI
REGISTROS PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
constituindo-se professor/a com as crianças
Paula Amaral Faria
Pâmela Faria Oliveira
Analúcia de Morais Vieira
CAPÍTULO VII
O PRECARIADO: a degradação do professor da EAD
e de seu trabalho
Inayá Maria Sampaio
CAPÍTULO VIII
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE:
breve cenário entre a experiência de Brasil e Portugal
Nataniel da Vera-Cruz G. Araújo
Luísa Cerdeira
Pedro Ribeira Mucharreira
CAPÍTULO IX
PESQUISA SOBRE TRABALHO DOCENTE:
uma abordagem das redes de políticas públicas
Vilma Aparecida de Souza
CAPÍTULO X
UNIVERSIDADE DO AR E OS IDEAIS DA ESCOLA NOVA
EM MOVIMENTO
Jacqueline Andrade Calixto
Maria Helena Cicci Romero
Márcia Cicci Romero
CAPÍTULO XI
CELEBRANDO O MAGISTÉRIO: histórias e memórias
de professores (as) aposentados (as) da UFU,
um olhar sobre suas experiências
Lilian Calaça
CAPÍTULO XII
POLÍTICAS PÚBLICAS E O CURRÍCULO PARA
A EDUCAÇÃO INFANTIL: algumas reflexões
Fernanda Duarte Araújo Silva
CAPÍTULO XIII
GRAMSCI, O PRINCÍPIO EDUCATIVO E
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Egberto Pereira dos Reis
SOBRE OS AUTORES