15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$64,68 sem juros | Total R$64,68 | |
2 x de R$32,34 sem juros | Total R$64,68 | |
3 x de R$21,56 sem juros | Total R$64,68 | |
4 x de R$16,73 | Total R$66,94 | |
5 x de R$13,62 | Total R$68,08 | |
6 x de R$11,54 | Total R$69,25 | |
7 x de R$10,06 | Total R$70,42 | |
8 x de R$8,95 | Total R$71,61 | |
9 x de R$8,09 | Total R$72,80 | |
10 x de R$7,40 | Total R$74,02 |
Autores: Ana Amélia de Fonseca Pinheiro de Sá - Adriene Jacinto Pereira - Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa - Kassandra Batista Marques de Albuquerque (Orgs.)
Sinopse:
O livro Formação Ensino-Serviço: Práticas Pedagógicas Inovadoras, faz parte de um momento de uma grande conquista da Região de Cajazeiras, cidade Sertaneja do interior da Paraíba. Esse momento ocorre quando um grupo de gestores, trabalhadores e educadores do Sistema Único de Saúde- SUS. Adentram em um processo de formação que ocorre no período 2016-7, em articulação aos nove cursos de especialização que foram desenvolvidos em 2017 e compõem os Projetos de Apoio ao SUS do triênio 2015-7, fortalece o compromisso da equipe do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês com a consolidação do Sistema Único de Saúde, reforçando a importância da formação de profissionais de saúde em todo país. Dentre o que se pretende apresentar no transcorrer desses escritos, o que se aborda de relevância e destaque é o modo como se deu o processo de formação em saúde e como esses profissionais viveram e experimentaram diferentes modos de aprender para mudar conceitos e quebrar paradigmas sobre as ferramentas pedagógicas, tidas como inovadoras e capaz de transformar práticas de trabalho no processo de saúde. As referidas práticas são parte de estratégias educacionais ancoradas nas Metodologias Ativas Inovadoras, que apoiam modos diferentes de ensinar e aprender. Toda formação girou em torno de iniciativas pedagógicas com abordagem construtivista, desse modo são apresentadas aos participantes estratégias que apoiam o desenvolvimento individual e em equipe. A escolha por apresentar a estratégia da Viagem Educacional ocorre de maneira involuntária, quando ao final do curso um grupo de especializandos decide por narrar sobre os momentos vividos durante as sessões de Viagem: atividade social e artística dentro de um contexto pedagógico que contribui para a aprendizagem de forma ampliada e diversificada. Pode ainda ser organizada de maneira articulada com uma oficina de trabalho. Creio que a partir daqui ofereço um olhar desta experiência para dialogar com os textos que virão a seguir permitindo que os leitores percebam a importância da vivência em torno das ações dos participantes, trabalhadores, gestores, e outros que tenham se vinculado a cada relato refletido e a cada produção conceitual trazida.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544426494
DOI:10.24824/978854442649.4
Ano de edição:2018
Número de páginas:216
Formato:16x23
Assunto:
F692
Formação ensino-serviço práticas pedagógicas inovadoras Ana Amélia da Fonseca
Pinheiro de Sá, Adriene Jacinto Pereira, Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa, Kassandra
Batista Marques de Albuquerque (organizadoras) – Curitiba CRV, 2018
216 p
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2649-4
DOI 10248249788544426494
1 Educação 2 Aprendizagem 3 Ensino e metodologia I Sá, Ana Amélia da Fonseca
Pinheiro de org II Pereira, Adriene Jacinto org III Feitosa, Ankilma do Nascimento Andrade
org IV Albuquerque, Kassandra Batista Marques de org V Título VI Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COM O
USO DA AÇÃO EDUCACIONAL CINE VIAGEM
Nathalia Minelli Medeiros de Sousa
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa
Adriene Jacinto Pereira
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
Kassandra Batista Marques Albuquerque
CONTRIBUIÇÃO DA FERRAMENTA EDUCACIONAL DO CINE
VIAGEM PARA A VIVÊNCIA EM EQUIPE NA
ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE
Aretha Aliny Santos Ramos de Oliveira
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa
Adriene Jacinto Pereira
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
Kassandra Batista Marques Albuquerque
SINTESE PROVISÓRIANOVA SÍNTESE NO CONTEXTO
DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE
Cristiana Paula Araújo Rolim
Adriene Jacinto Pereira
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa
Kassandra Batista Marques Albuquerque
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
UMA REFLEXÃO SOBRE O CINE VIAGEM PARA
A VIVÊNCIA DOS GESTORES DO SUS
Daniel Tavares da Silva
Adriene Jacinto Pereira
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
Kassandra Batista Marques Albuquerque
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa
OFICINA DE TRABALHO OT apresentar a importância dessa
ferramenta educacional no processo de ensino
e aprendizagem em saúde
Débora Rangel Arruda
Adriene Jacinto Pereira
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa
Kassandra Batista Marques Albuquerque
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
Ankilma_Feitosa_formaçãoindd CINE VIAGEM COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM
NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA NO
MUNICÍPIO DE BONITO DE SANTA FÉ-PB
Edjane Dantas Martins
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa
Adriene Jacinto Pereira
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
Kassandra Batista Marques Albuquerque
IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DA METODOLOGIA ATIVA NA
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE COM
ÊNFASE NA SÍNTESE PROVISÓRIA
Flávia Iuçara Lourenço de Oliveira
Adriene Jacinto Pereira
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa
Kassandra Batista Marques Albuquerque
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
METODOLOGIA ATIVA avaliação reflexiva sobre
essa nova metodologia de ensino
José Andson Barbosa Oliveira
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
Kassandra Batista Marques Albuquerque
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa
Adriene Jacinto Pereira
CINE VIAGEM ferramenta facilitadora no processo
ensino-aprendizagem para a abordagem de assuntos
relacionados à saúde e seus diversos contextos
Maria Isabel Cavalcanti
Adriene Jacinto Pereira
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa
Kassandra Batista Marques Albuquerque
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
METODOLOGIAS ATIVAS Como as Ferramentas Educacionais
TBL e Viagem Educacional Podem Contribuir Para a
Melhoria da Formação dos Profssionais do SUS
Renata Emanuela de Queiroz Rêgo
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa
Kassandra Batista Marques Albuquerque
Adriene Jacinto Pereira
Ankilma_Feitosa_formaçãoindd CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO UTILIZANDO
A FERRAMENTA CINE VIAGEM
Rogéria Máximo de Lavôr
Adriene Jacinto Pereira
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa
Kassandra Batista Marques Albuquerque
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
RESSIGNIFICANDO O CONHECIMENTO A PARTIR
DOS CICLOS DE APRENDIZAGEM
Rogéria Gomes da Silva
Adriene Jacinto Pereira
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa
Kassandra Batista Marques Albuquerque
EQUIPE DIVERSIDADE aprendendo e compartilhando
experiência por meio da estratégia educacional TBL
Severina Alves de Andrade
Adriene Jacinto Pereira
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
Kassandra Batista Marques Albuquerque
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa
CINE VIAGEM análise reflexiva sobre
essa estratégia educacional
Simony Sousa Sobreira Saldanha
Adriene Jacinto Pereira
Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá
Kassandra Batista Marques Albuquerque
Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa