15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$62,64 sem juros | Total R$62,64 | |
2 x de R$31,32 sem juros | Total R$62,64 | |
3 x de R$20,88 sem juros | Total R$62,64 | |
4 x de R$16,21 | Total R$64,83 | |
5 x de R$13,19 | Total R$65,93 | |
6 x de R$11,18 | Total R$67,06 | |
7 x de R$9,74 | Total R$68,20 | |
8 x de R$8,67 | Total R$69,35 | |
9 x de R$7,83 | Total R$70,51 | |
10 x de R$7,17 | Total R$71,69 |
Autores: João Batista de Albuquerque Figueiredo - Maria Eleni Henrique da Silva - Narcelio José Marques dos Santos - Renata Lopes de Oliveira (Orgs.)
Sinopse:
Formação Humana e Dialogicidade em Paulo Freire IV, na perspectiva de uma pedagogia amorosamente política, repercute de modo que nos estimula a perceber quanto o momento é importante para reconhecer a atualidade de Paulo Freire. Perceber, em especial, sua perspectiva de que educação requer busca pela liberdade, superação da Subalternidade, decolonialidade, práxis dialógica. Para Paulo Freire, Educação para efetivamente educar, convém ocorrer no contexto de uma Teoria de Ação Dialógica. Há de se conjugar o verbo esperançar em todos os seus tempos, principalmente em tempos de pandemia viral planetária e pandemia fascista no Brasil. A Dialogicidade, nessa vertente da amorização, como pressuposto essencial, nos empodera para irmos além e tecermos esse lugar que ainda inexiste, mas pode existir. Vamos junt@s fomentar essa u-topia e colaborar para o advento desse lugar onde se torna possível amar. Propaguemos os 3 As: amor, arte e alegria. Paulo Freire Vive!
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786555782370
DOI:10.24824/978655578237.0
Ano de edição:2020
Número de páginas:240
Formato:16x23
Assunto:
João Batista de Albuquerque Figueiredo
Maria Eleni Henrique da Silva
Narcelio José Marques dos Santos
Renata Lopes de Oliveira
FORMAÇÃO HUMANA E DIALOGICIDADE EM PAULO FREIRE
por uma pedagogia amorosamente política
F723
Formação humana e dialogicidade em Paulo Freire IV por uma pedagogia amorosamente
política João Batista de Albuquerque Figueiredo, Maria Eleni Henrique da Silva, Narcelio José
Marques dos Santos, Renata Lopes de Oliveira (organizadores) – Curitiba CRV, 2020
240 p
Bibliografi a
ISBN DIGITAL 978-65-5578-233-2
ISBN FÍSICO 978-65-5578-237-0
DOI 10248249786555782370
1 Educação 2 Paulo Freire – formação humana 3 Paulo Freire – dialogicidade I Figueiredo,
João Batista de Albuquerque org II Silva, Maria Eleni Henrique da org III Santos, Narcelio
José Marques dos org IV Oliveira, Renata Lopes de org V Título VI Série
CDU 37 CDD 3701
PREFÁCIO
Danilo R Streck
PRÓLOGO
Ivo Dickmann
DO QUADRADO AO REDONDO DA SALA AO CÍRCULO –
ANOTAÇÕES E MEMÓRIAS SOBRE OUTRAS ARQUITETURAS PARA
PARTILHA O APRENDER A SABER
Carlos Rodrigues Brandão
EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DIALÓGICAS NO ESTÁGIO
SUPERVISIONADO percursos cenopoéticos
José Rinardo Alves Mesquita
João Batista de Albuquerque Figueiredo
O OLHAR, O SENTIR E O OUVIR uma pesquisa decolonial com a
juventude de uma escola quilombola
Clédia Inês Matos Veras
POLITICIDADE E DIALÓGICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
INDÍGENA TREMEMBÉ buscando com amor o nosso espaço
Renata Lopes de Oliveira
PEDAGOGIAS DECOLONIAIS PARA PRÁTICAS E CONTEXTOS
ESCOLARES abordagens educativas sobre o ser, o poder, o saber e a
mãe-natureza
Eleomar dos Santos Rodrigues
Jon Anderson Machado Cavalcante
José Maclecio de Sousa
A EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E PAULO FREIRE
relações possíveis?
Márcio Régis Pinto Pompeu
Maria Eleni Henrique da Silva
DESAFIOS DA RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E SOCIEDADE
limites e possibilidades da e para a extensão
Jon Anderson Machado Cavalcante
Felizbela Kuyela Alberto Miranda
Laura Costa Ferreira
Narcélio José M dos Santos - indd DESAFIOS DA EDUCAÇÃO POPULAR EM TEMPOS DE
NEOLIBERALISMO limites e possibilidades de resistências
Clarice Gomes Costa
Maria de Fátima de Lacerda
JUVENTUDES E A EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS
(EJAI) EM FORTALEZA identidades, culturas e possibilidades
Raquel Carine Martins Beserra
Maria Eleni Henrique da Silva
O DIÁLOGO SOBRE O ESTÍMULO DO PROTAGONISMO POR
MEIO DAS PRÁTICAS CORPORAIS NA ESCOLA
Ronny Barroso Peixoto
Halisson Mota Cunha
Maria Eleni Henrique da Silva
PRIMEIROS DIÁLOGOS ENTRE A LINGUAGEM TEATRAL E A
PERSPECTIVA ECO-RELACIONAL a construção da teia-teatro
Fernando Antônio Fontenele Leão
João Batista de Albuquerque Figueiredo
A BIODANÇA uma experiência de formação humana dialógica a partir
do grupo biodançantes
Franderlan Campos Pereira
Ana Luísa Rodrigues Viana
PAULO FREIRE E PENSAMENTO AMBIENTAL conexões entre seres
humanos e não humanos
Ana Valéria Feitosa Dias
“O AMOR É UM ATO DE CORAGEM” uma experiência com jovens
espíritas à luz da amorosidade e tolerância em Paulo Freire
Isabel Mayara Gomes Fernandes Brasil
Aline da Silva Sousa
Maria Eleni Henrique da Silva