1 x de R$72,63 sem juros | Total R$72,63 | |
2 x de R$36,32 sem juros | Total R$72,63 | |
3 x de R$24,21 sem juros | Total R$72,63 | |
4 x de R$18,79 | Total R$75,16 | |
5 x de R$15,29 | Total R$76,45 | |
6 x de R$12,96 | Total R$77,76 | |
7 x de R$11,30 | Total R$79,07 | |
8 x de R$10,05 | Total R$80,41 | |
9 x de R$9,08 | Total R$81,75 | |
10 x de R$8,31 | Total R$83,12 |
Autores: Zakia Ismail Hachem
Sinopse:
Nas Ciências Sociais, há diversos estudos sobre o processo de migração internacional para o Brasil. Todavia, são poucas as pesquisas que examinam a situação de imigrantes no nosso sistema de ensino. No livro “Fronteiras na Educação: Trajetórias Escolares de Imigrantes Internacionais na Educação Básica do Brasil”, Zakia Ismail Hachem, de forma exemplar, busca compreender as trajetórias escolares de imigrantes internacionais inseridos nos Ensinos Fundamental e Médio brasileiro, mensuradas a partir da análise da distorção idade-série. O livro torna-se uma boa nova para cientistas sociais, tomadores de decisões e a sociedade como um todo, já que: i) discute questões ainda não exploradas em pesquisas nacionais; ii) aborda um leque de grupos de imigrantes internacionais e não somente um grupo em específico; iii) trabalha com dados representativos do país e não apenas de uma localidade; iv) realiza análises estatísticas robustas e bem fundamentadas teoricamente; v) apresenta um detalhamento analítico dos impactos de ser imigrantes na defasagem idade-série do sujeito de pesquisa. Esta obra é fruto da vocação de pesquisadora da autora, que se debruçou e articulou diversas áreas, como sociologia da educação, estratificação social, estudos de migração, entre outras, desvendando as inúmeras facetas que o fenômeno da migração assume no sistema educacional brasileiro. Sendo assim, este livro torna-se um instrumento indispensável para todas as pessoas que buscam compreender a temática e fazer a diferença na construção de uma sociedade mais equitativa. - Professora Elaine Meire Vilela (UFMG).
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525163963
DOI:10.24824/978652516396.3
Ano de edição:2024
Número de páginas:244
Formato:16x23