1 x de R$49,39 sem juros | Total R$49,39 | |
2 x de R$24,70 sem juros | Total R$49,39 | |
3 x de R$16,46 sem juros | Total R$49,39 | |
4 x de R$12,78 | Total R$51,11 | |
5 x de R$10,40 | Total R$51,99 | |
6 x de R$8,81 | Total R$52,88 | |
7 x de R$7,68 | Total R$53,77 | |
8 x de R$6,83 | Total R$54,68 | |
9 x de R$6,18 | Total R$55,59 | |
10 x de R$5,65 | Total R$56,52 |
Autores: Adriana Salete Loss - Flávia Burdzinski de Souza - Zoraia Aguiar Bittencourt (Orgs)
Sinopse:
A obra reúne fundamentos didáticos e pedagógicos, sugestões de atividades e de sequências didáticas interdisciplinares para inspirar professores e professoras (em exercício ou em formação) a constituir reflexões sobre a docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a partir dos pressupostos e normativas da Base Nacional Comum Curricular.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786555788761
DOI:10.24824/978655578876.1
Ano de edição:2020
Número de páginas:356
Formato:16x23
Assunto:
F979
Fundamentos didáticos e pedagógicos para pensar a docência nos anos iniciais do Ensino
Fundamental diálogos com a BNCC Adriana Salete Loss Flávia Burdzinski de Souza Zoraia
Aguiar Bittencourt organizadoras Curitiba CRV 2020
356 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786555788778
ISBN Físico 9786555788761
DOI 10248249786555788761
1 Educação 2 Ensino Fundamental anos iniciais 3 Docência anos iniciais Ensino
Fundamental 4 Base Nacional Comum Curricular 5 BNCC I Loss Adriana Salete org
II Souza Flávia Burdzinski de org III Bittencourt Zoraia Aguiar org IV Título V série
CDU 37 CDD 37221
Jerônimo Sartori
PARTE
DIDÁTICA(S) E FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS PARA A
DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
entre as distorções de conceitos
Adriana Salete Loss
A CRIANÇA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
reflexões e desafios a partir do trabalho com projetos
Adriana Salete Loss
Flávia Burdzinski de Souza
DIÁLOGOS ENTRE A BNCC E O ENSINO DAARTE CONTEMPORÂNEA
PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Margarete Sacht Góes
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NOS
ANOS INICIAIS
Zoraia Aguiar Bittencourt
LER CONTAR OUVIR HISTÓRIAS
o ensino de Literatura nos anos iniciais
Zoraia Aguiar Bittencourt
Roberto Carlos Ribeiro
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR INÚMERAS POSSIBILIDADES
Elaine Elisa Hanel
FUNDAMENTOS DIDÁTICOPEDAGÓGICOS PARA A EDUCAÇÃO
EM CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Sônia Beatris Balvedi Zakrzevski
ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS E A
SENSIBILIZAÇÃO ESTÉTICA imaginar sentir re(significar)
Carina Copatti
Cláudia Eliane Ilgenfritz Toso
Adriana Salete Loss indd O ESTUDO DAS FRAÇÕES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL noções de número e número racional
Nilce Fátima Scheffer
Sindia Liliane Demartini da Silva
Tatiéle Carla Costella Simoni
MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
“a produção de slimes”
Juarês Jocoski
Neila Tonin Agranionih
PARTE
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E INTERDISCIPLINARIDADE
NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS inspirações para o trabalho interdisciplinar
nos anos iniciais do ensino fundamental
Flávia Burdzinski de Souza
Roberta Schmith
SEQUÊNCIA DIDÁTICA estudos das plantas
SEQUÊNCIA DIDÁTICA prevenção de acidentes domésticos
SEQUÊNCIA DIDÁTICA campo e cidade
SEQUÊNCIA DIDÁTICA céu terra e sistema solar
SEQUÊNCIA DIDÁTICA brincadeiras e jogos
SEQUÊNCIA DIDÁTICA unidades de medida
SEQUÊNCIA DIDÁTICA para começar a alfabetizar
ÍNDICE REMISSIVO
SOBRE OS AUTORES
SOBRE OS COLABORADORES E AS COLABORADORAS
DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS