15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$43,20 sem juros | Total R$43,20 | |
2 x de R$21,60 sem juros | Total R$43,20 | |
3 x de R$14,40 sem juros | Total R$43,20 | |
4 x de R$11,18 | Total R$44,71 | |
5 x de R$9,09 | Total R$45,47 | |
6 x de R$7,71 | Total R$46,25 | |
7 x de R$6,72 | Total R$47,03 | |
8 x de R$5,98 | Total R$47,83 | |
9 x de R$5,40 | Total R$48,63 | |
10 x de R$4,94 | Total R$49,44 |
Autores: Gabriela Dambrós - Leonardo Pinto dos Santos - Victória Sabbado Menezes (Orgs.)
Sinopse:
O livro reúne um conjunto de capítulos de professores pesquisadores do Brasil que se dedicam às temáticas concernentes à Geografia escolar e à formação de professores nesta área. Trata-se de uma obra que apresenta proposições teórico-metodológicas, práticas e reflexões relacionadas ao ensino de Geografia no contexto contemporâneo.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544435984
DOI:10.24824/978854443598.4
Ano de edição:2019
Número de páginas:156
Formato:16x23
Assunto:
G342
Geografi a escolar refl exões, práticas e formação de professores Gabriela Dambrós,
Leonardo Pinto dos Santos, Victória Sabbado Menezes (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
156 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3598-4
DOI 10248249788544435984
1 Geografi a 2 Geografi a escolar 3 Ensino 4 Formação de professores I Dambrós, Gabriela
org II Santos, Leonardo Pinto dos org III Menezes, Victória Sabbado org IV Título V Série
CDU 91 CDD 372891
APRESENTAÇÃO
UM LIVRO FEITO DE DOBRADIÇAS EM TEMPOS
DE DEFESA DO ÓBVIO
Gabriela Dambrós
Leonardo Pinto dos Santos
Victória Sabbado Menezes
PAULO, JEAN E EDGAR um pensamento às
Gabrielas, aos Leonardos e às Victórias do Brasil
Gabriela Dambrós
Leonardo Pinto dos Santos
Victória Sabbado Menezes
RESPIROS E PLURALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO
DOCENTE EM GEOGRAFIA
Felipe Velho Azevedo Costa
O PAPEL DO PROFESSOR EM TEMPOS DE
ASCENSÃO DA IDIOCRACIA
Sabrina Guimarães Reis
Daniel Almenteiro Gomes de Freitas
O LUGAR COMO RECORTE ESPACIAL PARA O ENSINO
DE GEOGRAFIA criando espacialidades em sala de aula
(ou quando professores de Geografia dialogam)
Igor Armindo Rockenbach
Kainan Rodrigues dos Santos
Marcos Bohrer
PARA ALÉM DAS CONCEPÇÕES SIMPLISTAS DE PAISAGEM
refletindo sobre o conceito de paisagem através das
representações dos alunos do Ensino Médio
Sabrina Guimarães Reis
O SENTIDO DO CORPO NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Maurice Merleau-Ponty pelas mãos de Lima
Marcia Aparecida Garcia dos Santos Porcari
Danilo Santana Porcari Dias
Gabriela_Dambros_x____Julianeindd O USO DE FILMES PARA ENSINAR GEOGRAFIA NOS
ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Gustavo Argenta
Bruna Brentano
A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA COMO INSTRUMENTO
DE COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA
PARA ALUNOS SURDOS
Tuane Telles Rodrigues
Leonice Aparecida de Fátima Alves Pereira Mourad
A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO TRABALHO DE CAMPO
formando professores de Geografia para a educação básica
Carina Copatti
Robson Olivino Paim
Ana Maria de Oliveira Pereira
METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS NA PESQUISA
EM EDUCAÇÃO reflexões sobre um projeto de
elaboração do atlas geográfico escolar municipal
Rosa Elena Noal
Sandro de Castro Pitano
SOBRE OS AUTORES