| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$73,12 sem juros | Total R$73,12 | |
| 2 x de R$36,56 sem juros | Total R$73,12 | |
| 3 x de R$24,37 sem juros | Total R$73,12 | |
| 4 x de R$18,91 | Total R$75,67 | |
| 5 x de R$15,39 | Total R$76,97 | |
| 6 x de R$13,04 | Total R$78,28 | |
| 7 x de R$11,37 | Total R$79,61 | |
| 8 x de R$10,11 | Total R$80,95 | |
| 9 x de R$9,14 | Total R$82,30 | |
| 10 x de R$8,36 | Total R$83,68 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Jussara Fraga Portugal - Simone Santos de Oliveira - Tânia Regina Dias Silva Pereira
Sinopse:
Geografia e linguagens dá continuidade para além do compromisso das organizadoras com o ensino da Geografia, ao trazerem uma temática destes novos tempos que estão a exigir um olhar mais atento para outras maneiras e outros locais de produção do conhecimento. O livro é constituído por vários textos que consideram as interfaces estabelecidas entre Geografia e linguagens como potencialidades operativas para o ensino da Geografia na Educação Básica. Ele pretende ser um espaço de socialização de trabalhos propostos por pesquisadores que assumem perspectivas teóricas diferentes, mas se aproximam pelo compromisso firmado com suas vivências de escola através de suas inquietações, estarrecimentos e mobilizações. Sua leitura nos convoca a desafios de pensarmos sobre práticas pedagógicas na contingência do espaço-tempo da contemporaneidade e constitui-se em algo urgente e de substantiva pertinência para aqueles que se dedicam ao campo da docência. Ivaine Maria Tonini Professora do Programa de Pós-Graduação em Geografia Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580427110
DOI:10.24824/978858042711.0
Ano de edição:2013
Número de páginas:392
Formato:16x23
Assunto:
(Geo)grafias e linguagens: concepções, pesquisa e experiências formativas /
organização Jussara Fraga Portugal, Simone Santos de Oliveira, Tânia Regina
Dias Silva Pereira. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2013.
392p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-711-0
1. Geografia - Estudo e ensino. 2. Prática de ensino. I. Portugal, Jussara
Fraga. II. Oliveira, Simone Santos de. III. Pereira, Tânia Regina Dias Silva.
13-01597 CDD: 372.891
CDU: 373.3.016:910
Entre cores, linhas e pontos:
saberes cartográficos e educação geográfica
A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA: possibilidades para a aprendizagem
significativa
Sonia Maria Vanzella Castellar e Jerusa Vilhena de Moraes
A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA NO CONTEXTO ESCOLAR: considerações
sobre um estudo experimental
Adriano Rodrigo Oliveira
CARTOGRAFIA ESCOLAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS
ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ficção ou realidade?
Andrea Coelho Lastória e Silvia Aparecida de Sousa Fernandes
POR UMA CARTOGRAFIA COM CRIANÇAS: a Geografia nas creches e na
Educação Infantil
Jader Janer Moreira Lopes, Marisol Barenco de Mello e Thiago Bogossian
SABERES CARTOGRÁFICOS E AÇÃO SOCIAL: ensino, representação/
compreensão da Cartografia em comunidades tradicionais
Kássia Aguiar Norberto Rios e Ricardo Bahia Rios
AS TEMÁTICAS FÍSICO-NATURAIS, A CARTA TOPOGRÁFICA E A MAQUETE
NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Eliana Marta Barbosa de Morais
GEOTECNOLOGIAS E AS TIC NO ENTENDIMENTO DO ESPAÇO: uma
experiência formativa na Educação Básica
Tânia Maria Hetkowski, Inaiá Brandão Pereira, Fabiana dos
Santos Nascimento e Tânia Regina Dias Silva Pereira
Parte II – Entre textos, histórias e canções:
literatura, música e Geografias
LITERATURA E GEOGRAFIA EM UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
Maristela Maria de Moraes e Helena Copetti Callai
NA BUSCA DA LADEIRA PERDIDA: caminhos da Geografia em Godofredo
Filho
Heloisa Araújo de Araújo e Maria Auxiliadora da Silva
GEOGRAFIA E LITERATURA INFANTIL: considerações para devires
minoritários da educação
Cláudio Benito O Ferraz e Francielle Bonfim Beraldi
ENTRE O ESPAÇO E A CRIAÇÃO LITERÁRIA
Robinson Santos Pinheiro
A LINGUAGEM MUSICAL COMO POSSIBILIDADE DE ESTUDO DO ESPAÇO
GEOGRÁFICO
José Américo Cararo
GEOGRAFIA E MÚSICA: Leituras geográficas no pagode baiano
Vinícius Anselmo Goes e Maria da Paz de Jesus Rodrigues
Parte III – Entre imagens, narrativas e histórias em movimento:
ensino e pesquisa em Geografia
OS “SONHOS” DE AKIRA KUROSAWA: imagem, arte e aprendizagem
geográfica
Simone Santos de Oliveira e Jussara Fraga Portugal
A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA E A ARTE DO ESPAÇO: novas
possibilidades para o ensino e para a pesquisa
Alexandre Aldo Neves
A GEOGRAFIA E A PROPAGANDA: para ler o mundo e escrever a vida
Marisa Terezinha Rosa Valladares
O MUNDO DE MAFALDA: ensinando e aprendendo Geografia através de outras
linguagens
Hanilton Ribeiro de Souza e Patrícia Pires Queiroz Souza
LINGUAGEM DOS QUADRINHOS: estudo do cerrado e teia ou rede de
significações
Eunice Isaias da Silva
A LINGUAGEM FOTOGRÁFICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: considerações
a partir de práticas docentes no Ensino Médio
Ana Gláucia Seccatto e Flaviana Gasparotti Nunes
DIGA “X” O CONCEITO MUNDO-RUA FOTO-NARRADO POR CRIANÇAS
Regina Célia Frigério
