15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$47,88 sem juros | Total R$47,88 | |
2 x de R$23,94 sem juros | Total R$47,88 | |
3 x de R$15,96 sem juros | Total R$47,88 | |
4 x de R$12,39 | Total R$49,55 | |
5 x de R$10,08 | Total R$50,40 | |
6 x de R$8,54 | Total R$51,26 | |
7 x de R$7,45 | Total R$52,13 | |
8 x de R$6,63 | Total R$53,01 | |
9 x de R$5,99 | Total R$53,89 | |
10 x de R$5,48 | Total R$54,79 |
Autores: Regina Luzia Corio de Buriasco
Sinopse:
Este livro, cujos capítulos se entrelaçam de uma forma inteligente e motivadora, é uma contribuição não só para os próprios membros do GEPEMA ou para os demais colegas e estudantes do programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Londrina, mas também para todos os pesquisadores e professores que se interessam por avaliação, análise de erros, análise da produção escrita e, sobretudo, pelas ideias que embasam os estudos desse grupo
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544401095
DOI:10.24824/978854440109.5
Ano de edição:2014
Número de páginas:158
Formato:14x21
Assunto:
Este livro é lançado em comemoração aos dez anos de existência e intenso trabalho do GEPEMA – Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Matemática e Avaliação – constituído no Departamento de Matemática da Universidade Estadual de Londrina e desenvolvendo suas atividades no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática desta Universidade.
Desde seu início, o grupo partiu do entendimento da avaliação como prática de investigação e nos capítulos do livro estão apresentadas características em que salientam: a configuração dessa prática, como busca de informes sobre o desconhecido, com apoio de ações previamente planejadas; a exigência de que o professor selecione tarefas que desafiem o aluno e, destes, que tomem decisões sobre o que precisam conhecer para solucionar os problemas propostos; a recolha de informações sobre causas das dificuldades dos alunos; e a identificação do que o aluno sabe e do que é necessário reorientar na prática docente, para subsidiar tomadas de decisão sobre os próximos passos a serem dados.
Desde 2007 também passou a ser foco de estudo a abordagem chamada Educação Matemática Realística que envolve as ideias de seu precursor, Hans Freudenthal e as teorizações criadas pelos pesquisadores do Instituto Freudenthal, da Holanda, e daqueles que neles se baseiam.