| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$48,25 sem juros | Total R$48,25 | |
| 2 x de R$24,12 sem juros | Total R$48,25 | |
| 3 x de R$16,08 sem juros | Total R$48,25 | |
| 4 x de R$12,48 | Total R$49,93 | |
| 5 x de R$10,15 | Total R$50,79 | |
| 6 x de R$8,61 | Total R$51,66 | |
| 7 x de R$7,50 | Total R$52,53 | |
| 8 x de R$6,67 | Total R$53,42 | |
| 9 x de R$6,03 | Total R$54,31 | |
| 10 x de R$5,52 | Total R$55,22 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Francisco Paulo de Melo Neto
Sinopse:
O livro apresenta um novo foco de análise no âmbito da gestão e do marketing esportivo: o esporte como produto, negócio e entretenimento. Como produto, o esporte vem ampliando cada vez mais o seu portfólio de subprodutos. São novas modalidades que surgem a cada dia. Nos primeiros capítulos do livro, são analisadas diversas estratégias de gerenciamento do esporte como produto, suas estratégias de mercado, segmentação e posicionamento. Em especial no campo dos eventos esportivos, a gestão do esporte vem ganhando maior relevância nos contextos sociais, econômicos, culturais, políticos e cívicos em diversos países e regiões. Através de seus legados, o produto esportivo, que tem nos eventos o seu principal núcleo, gera externalidades e adquire valor no mercado. Quando bem gerenciado, o produto esportivo produz um elenco variado de subprodutos e amplia a sua estratégia de extensão. São eventos diversos, títulos de associação, camisas, calções, meias, agasalhos, calçados, vídeos, jogos eletrônicos, cards e muitos outros. Tudo vende no esporte, para o esporte e através do esporte. Ainda temos as novas instalações esportivas que vendem ingressos, serviços diversos e produtos alimentícios, bebidas, artigos esportivos para o público presente. Atentos ao valor de seus ativos e propriedades, as entidades esportivas focam a sua gestão do esporte na maximização dos valores de exposição, associação, filiação, relacionamento, hospitalidade, conveniência, diversão e entretenimento, performance, memória e outros. Vistos como plataformas de venda e comunicação, nossos clubes e entidades de administração esportiva ensaiam os primeiros passos na vasta e complexa indústria dos negócios esportivos e do entretenimento esportivo. As novas oportunidades de negócios na indústria do esporte são objetos de análise em outro capítulo do livro. São negócios de diversos tipos. De venda de ativos à intermediação na venda de ativos, de serviços de entretenimento a serviços de apoio a eventos de entretenimento, de projeto e construção de arenas esportivas a serviços de administração e operação dessas arenas esportivas. Conhecer bem tais negócios é tarefa de qualquer gestor esportivo. A espetacularização do esporte como produto é fruto de um intenso trabalho da mídia, em especial a televisão. Portanto, conhecer as estratégias da mídia na promoção e venda do esporte é um conhecimento indispensável para qualquer gestor esportivo. Em um outro capítulo do livro, a relação mídia-esporte é objeto de análise. Com tal visão do esporte como produto e serviço imerso no universo da mídia e do entretenimento, o gestor esportivo deve definir suas estratégias, tomar suas decisões e desenvolver seus projetos e alcançar seus resultados. Esse é o objetivo final do livro: contribuir para a formação profissional do gestor esportivo no século XXI. Um profissional com uma formação ampla e diversificada, dotado de habilidades múltiplas e conhecimentos diversos e com muitos desafios à frente. Pois sabemos da grande força do esporte no mundo de hoje. Para nós brasileiros, o futuro é promissor nesse aspecto.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580427707
DOI:10.24824/978858042770.7
Ano de edição:2013
Número de páginas:158
Formato:14x21
Assunto:
PREFÁCIO
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO
A GESTÃO DO ESPORTE: da criatividade
e inovação à excelência na gestão
CAPÍTULO
A GESTÃO EMPREENDEDORA DO ESPORTE
CapÍtulo
As Múltiplas visões do esporte como produto
Capítulo
Analisando o esporte como produto
Capítulo
O esporte e a Mídia
Capítulo
O Esporte como Negócio
Referências
SOBRE O AUTOR
M486g
Melo Neto, Francisco Paulo de
Gestão do esporte como produto e serviço: entretenimento, espetáculo, mídia
e negócio / Francisco Paulo de Melo Neto. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV , 2013.
158p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-770-7
1. Esportes. 2. Radiodifusão esportiva. 3. Teledifusão esportiva. 4. Esportes na
arte. 5. Esportes - Administração. 6. Marketing esportivo. I. Título.
13-03745 CDD : 796.0981
CDU : 796(81)
08/08/2013 08/08/2013
