| 1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
| 2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
| 3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
| 4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
| 10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Link PDF
Sinopse:
Esta obra reúne traços das ricas experiências de ensino na área de linguagens, oriundas de diferentes contextos, temáticas, métodos, estratégias e agentes. Os autores relatam a teoria e a prática em horizontes como: línguas indígenas, Língua Brasileira de Sinais, tradução, literatura, língua portuguesa e línguas estrangeiras. Mesmo partilhando um contexto em comum – a vivência enquanto partícipes da Educação Básica, Técnica e Tecnológica – tivemos o propósito de apontar para as possibilidades que há nos diversos contextos e ambientes: colégios militares, comunidades indígenas, ensino técnico integrado, graduação, aplicativos de ensino, território de fronteira, dentre outros. Os textos que compõem este livro são uma tímida amostra daquilo que já ocorre nas pequenas e grandes salas de aula, nas comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas, nas escolas tradicionais, nas periferias e nos grandes centros, em contextos formais e informais de educação: a apresentação de parte do trabalho de docentes que têm amor pelo ensino de linguagens!
Autores:
Organizador
Thiago Santos Pinheiro Souza
Professor e pesquisador do Instituto Federal de Roraima, tradutor, graduado em Letras Português e Inglês, em Teologia, mestre em Ciência da Religião, doutor em Teologia, especialista em Língua Latina e Filologia Românica.
Autores
Karine Razzia
Docente no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, no Colégio Militar de Curitiba. Mestra em Estudos da Tradução pela Universidade Federal do Ceará (UFC/POET), doutoranda em Estudos da Tradução na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/PGET).
Bryan Mourão De Souza
Graduado Em Letras Pela Universidade Federal Do Acre.
Jucelma Mourão De Souza
Professora do Instituto Federal do Acre na área de Libras, mestre em Letras, graduada em Letras e Pedagogia.
Fabiano Siqueira Almeida
Professor Do Instituto Federal De Roraima, Campus Boa Vista.
Ana Aparecida Vieira De Moura
Dra. em Linguística, Professora EBTT CBV/IFRR, Coordenadora e docente do Projeto “Curso de Férias: Língua Portuguesa só para os fortes”.
Flore Kédochim
Professora EBTT CBV-IFRR, na época, integrante colaboradora do projeto como estudante do Curso de Letras: Português e suas Literaturas da UFRR.
Rafaella Da Silva Pereira
Professora do Curso de Letras Libras da UFRR, na época, integrante colaboradora do projeto como estudante do Curso de Letras: Português-Francês da UFRR.
Raimunda Maria Rodrigues Santos
Dra. em Ciências Sociais, Professora EBTT CBV/IFRR, Coordenadora e docente do Projeto “Curso de Férias: Língua Portuguesa só para os fortes”.
Thiago Santos Pinheiro Souza
Professor do Instituto Federal de Roraima (EBTT), graduado em Letras Português e Inglês, em Teologia, especialista em Latim e Filologia Românica, mestre em Ciência da Religião e doutor em Teologia.
Kelly Da Silva Costa
Mestre em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT/IFRR; Graduada em Letras-Inglês - UESPI; Professora EBTT do Instituto Federal de Roraima Campus Boa Vista.
Ana Aparecida Vieira De Moura
Doutora em Linguística - UNB; Mestre em Ciência da Educação Superior; graduada em Letras Português – Francês pela UFRR; professora EBTT do Instituto Federal de Roraima Campus Boa Vista.
Gracilene Felix Medeiros
Professora do Ensino Básico Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima – IFRR, Campus Boa Vista; doutora em Letras pela Universidade Federal da Paraíba; desenvolve estudos nas áreas de Leitura e Produção de Texto e de Língua e Literatura Clássicas.
Nathália Oliveira Da Silva Menezes
Professora do IFRR, Campus Boa Vista, com Doutorado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Débora Silva Brito Da Luz
Técnica em Assuntos Educacionais da Universidade Federal de Roraima, com Doutorado em Estudos de Linguagem, pela Universidade Federal Fluminense.
Raimunda Maria Rodrigues Santos
Doutora em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Mestre em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos; Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima.
Elizabete Melo Nogueira
Mestre em Ciências pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima.
Detalhes
ISBN: 978-65-251-6809-8
ISBN Digital: 978-65-251-6810-4
DOI: 10.24824/9786525168098.8
Ano da Edição:
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 144
Formato do livro: 16x23
Numero da Edição: 1
Assunto: GESTOS, PALAVRAS E HISTÓRIAS: fragmentos de teoria e prática do ensino de linguagens Thiago Santos Pinheiro Souza Gestos, palavras e histórias fragmentos de teoria e prática do ensino de linguagens organização de Thiago Santos Pinheiro Souza – Curitiba CRV, 2024 144 p il color ISBN Digital 9786525168104 9786586852134 ISBN Físico 9786525168098 9786586852141 DOI 10248249786525168098 ISBN Digital: 978-65-251-6810-4 978-65-86852-13-4 ISBN Físico: 978-65-251-6809-8 978-6586852-14-1 DOI 10.24824/978652516809.8 1 Linguagem e línguas – Estudo e ensino 2 Leitura 3 Letramento I Souza, Thiago Santos Pinheiro CDD – 407 G393
