15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$66,86 sem juros | Total R$66,86 | |
2 x de R$33,43 sem juros | Total R$66,86 | |
3 x de R$22,29 sem juros | Total R$66,86 | |
4 x de R$17,30 | Total R$69,19 | |
5 x de R$14,08 | Total R$70,38 | |
6 x de R$11,93 | Total R$71,58 | |
7 x de R$10,40 | Total R$72,79 | |
8 x de R$9,25 | Total R$74,02 | |
9 x de R$8,36 | Total R$75,26 | |
10 x de R$7,65 | Total R$76,51 |
Autores: Ednei de Genaro
Sinopse:
Como dimensionar a importância da obra do cineasta Harun Farocki (1944-2014), que despertou tantos instigantes ensaios de variados críticos e estetas de alta credibilidade, Thomas Elsaesser, George Didi-Huberman, Hal Foster, Christa Blümlinger, Jonathan Rosenbaum, Raymond Bellour, Kaja Silverman? Ednei de Genaro, doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, vem nos dar uma compreensiva e interpretativa resposta, articulando sobre a filosofia teórica e prática do cineasta, a biografia, as noções, reflexões e estratégias com os arquivos e a montagem, e as contribuições nos campos dos estudos das imagens e das mídias. O livro é de especial interesse aos estudantes de cinema e comunicação, e a todos interessados nas relações entre ética, estética e política a partir de materialidades de mídias
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544424766
DOI:10.24824/978854442476.6
Ano de edição:2018
Número de páginas:308
Formato:16x23
Assunto:
G324
Genaro, Ednei de.
Harun Farocki / Ednei de Genaro – Curitiba: CRV, 2018.
308 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2476-6
DOI 10.24824/978854442476.6
1. Artes cênicas 2. Cinema 3. Teatro I. Título II. Série.
CDU 792:001.891 CDD 792
778
TEORIA DO CINEMA A PARTIR DE FAROCKI
I Materialidade e memória
II Objeto temporal cinematográfico
III Reconciliação Prometeu-Epimeteu
MÉTODO-ESTILO
OPERADOR DE MÍDIAS
I Aporte horizontal imagem palavra
II Aporte transversal imagens do mundo
III Aporte transindividual operação
OBRA
A ROAD NOT TAKEN percursos estético-políticos
I Agitprop surpreender o inimigo
II Crítica da indústria cultural subversão institucionalizada
III Arqueologia política das imagens do mundo formulações
mais reflexivas e ensaísticas
IV Dispositivo observacional entrando nos laboratórios do
capitalismo midiático
V Instalação diante do espectador emancipado dos museus
ARQUIVO
ARQUEOLOGIA DE MÍDIAS
I Modernidade e arquivo
II Foucault legado e limite
III Arqueólogo de mídias
EGindd
MONTAGEM
MONTAR ENSAIAR
I Montar
II Ensaiar
III Estratégias
IV Crítica e proposição
V Experiência com vídeo
ESTUDOS DE MÍDIA
CONTRIBUIÇÕES DE UM PENSADOR DAS MÍDIAS
I Broadcasting sincronização
II Industrialização e cultura
III Centrais de cálculo – civil-militar
IV Imagem operativa e pós-fotográfica
V Trabalho e tecnicidade
VI Gesto e midiatização
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
Obras de Farocki