15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$57,48 sem juros | Total R$57,48 | |
2 x de R$28,74 sem juros | Total R$57,48 | |
3 x de R$19,16 sem juros | Total R$57,48 | |
4 x de R$14,87 | Total R$59,49 | |
5 x de R$12,10 | Total R$60,50 | |
6 x de R$10,26 | Total R$61,54 | |
7 x de R$8,94 | Total R$62,58 | |
8 x de R$7,95 | Total R$63,64 | |
9 x de R$7,19 | Total R$64,70 | |
10 x de R$6,58 | Total R$65,78 |
Autores: Antonieta Miguel - Vania Muniz dos Santos (Orgs.)
Sinopse:
As investigações sobre História da Educação e Ensino de História têm passado por grandes mudanças nas últimas décadas com importante aumento da produção e diversificação de objetos de pesquisa. Ainda assim, se restringem, muitas vezes, aos grandes centros urbanos e acadêmicos do país. A Universidade do Estado da Bahia com seu poder de alcance, propiciado por seu formato multicampi e sua política de cursos de licenciatura, tem desempenhando importante papel na interiorização das pesquisas nessas temáticas, criando e fomentando grupos de trabalho nesse campo. Este livro é resultado do trabalho de pesquisa de professores e discentes do curso de História Campus VI, vinculados ao Laboratório de Pesquisa em Didática da História (LAPEDHI) e tem como objetivo apresentar a interiorização das investigações sobre a História da Educação e o Ensino de História na Bahia, apontando várias possibilidades de pesquisa, no intuito de fortalecer e ampliar os diálogos com outros pesquisadores e grupos de pesquisa na área. História da Educação e Ensino de História: diálogos e possibilidades de pesquisa apresenta uma coletânea de textos com temáticas variadas, sendo algumas pouco exploradas pela historiografia. O leitor terá acesso a uma parte da história da educação da Bahia e de questões contemporâneas sobre o ensino de história sob a lente de representantes de Clio.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544423707
DOI:10.24824/978854442370.7
Ano de edição:2018
Número de páginas:208
Formato:16x23
Assunto:
M634
Miguel, Antonieta.
História da educação e ensino de história: diálogos e possibilidades de pesquisa / Antonieta
Miguel, Vania Muniz dos Santos (orgs.)
208 p.
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2370-7
DOI 10.24824/978854442370.7
1. Historia 2. Ensino de história 3. História da educação de história I. Santos, Vania Muniz
dos. org. II. Título III. Série.
CDU 93 CDD 907
José Augusto Ramos da Luz
PRIMEIRA PARTE
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
A PRESENÇA DOS JESUÍTAS NO SERTÃO BAIANO:
Instituto São Luiz Gonzaga – Caetité (-)
Fernanda de Oliveira Matos
PROFESSORES FORMADOS NA ESCOLA NORMAL DE
CAETITÉ E SUAS ATUAÇÕES NA REGIÃO
Ialy Moreira Pereira
Regiane da Silva Batista
ENSINANDO A VIVER A FÉ: a experiência educacional no
colégio de freiras em Caetité
Rosângela Alves de Aguiar
“A GRANDE NECESSIDADE QUE JÁ HÁ MUITO SE REGISTRAVA
NA FUNDAÇÃO DESTE ESTABELECIMENTO DE ENSINO”: a
criação e trajetória do centro educacional de Pindaí (-)
Vânia Muniz dos Santos
ESCOLA NORMAL CENECISTA MONTE BELO (-):
recortes de sua trajetória e desafos na preservação documental
André da Silva Lima
Antonieta Miguel
SEGUNDA PARTE
ENSINO DE HISTÓRIA
O “TORTURADOR DOS DETALHES” NA SUPERFÍCIE DOS
ACONTECIMENTOS: uma possibilidade para se aprender história
nas (re)invenções dos flmes em jogos de videogames
Amauri Neves de Oliveira
Alex dos Santos Guimarães
O ÍNDIO NO LIVRO DIDÁTICO: uma análise sobre as
representações das sociedades indígenas do brasil em manuais escolares
Laís dos Santos Sampaio
ANÁLISE DO CORONELISMO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE
HISTÓRIA: um estudo preliminar
Girlene Santana de Oliveira
Marlene Aparecida Marques da Silva
A IMPLEMENTAÇÃO DA DISCIPLINA DE HAB (HISTÓRIA
AFRO-BRASILEIRA) NO MUNICÍPIO DE CAETITÉ-BA
Pricila Oliveira Pereira