15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$52,80 sem juros | Total R$52,80 | |
2 x de R$26,40 sem juros | Total R$52,80 | |
3 x de R$17,60 sem juros | Total R$52,80 | |
4 x de R$13,66 | Total R$54,64 | |
5 x de R$11,12 | Total R$55,58 | |
6 x de R$9,42 | Total R$56,53 | |
7 x de R$8,21 | Total R$57,48 | |
8 x de R$7,31 | Total R$58,45 | |
9 x de R$6,60 | Total R$59,43 | |
10 x de R$6,04 | Total R$60,42 |
Autores: Paulo Augusto Tamanini (Org.)
Sinopse:
??????? (Prôsopo) no idioma grego significa rosto, semblante, face. Temas variados, perspectivas múltiplas, objetos novos, fontes inéditas fazem da História Ensinada um rosto que se olha, buscando aperfeiçoar o que vê, no vasto reflexo da didática e do conhecimento interdisciplinar. Na tentativa de descrever esse rosto tão conhecido, ao mesmo tempo tão púbere, a História aqui refletida quer ser aquela que passeia nas salas de aula, procurando um lugar junto aos alunos, tão jovens e curiosos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544436042
DOI:10.24824/978854443604.2
Ano de edição:2020
Número de páginas:204
Formato:16x23
Assunto:
T158
Tamanini, Paulo Augusto
História ensinada uma Prosopografi a do Ensino de História, no Brasil Paulo Augusto
Tamanini (organizador) – Curitiba CRV, 2020
204 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3604-2
DOI 10248249788544436042
1 História 2 História – ensino 3 Ensino – temáticas e abordagens 4 Imagens e ensino
I Título III Série
CDU 9399 CDD 901
907
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO
LEITURAS DE IMAGENS DE CUNHO VIOLENTO
NO ENSINO DE HISTÓRIA do estupor à aprendizagem
Ana Meyre de Morais
Paulo Augusto Tamanini
CAPÍTULO
REMEMORANDO O TEMPO ESCOLAR
uma ponte entre o passado, o presente e o futuro
Maria Aparecida Dias Lima
Simone Maria da Rocha
CAPÍTULO
PARA ALÉM DA SALA DE AULA
o uso do museu como espaço de ensino-aprendizagem da história local
Anna Rafaella de Paiva Dantas
Cléia Maria Alves
Francisco das Chagas Silva Souza
CAPÍTULO
RELAÇÕES ENTRE ESPAÇO E ENSINO DE HISTÓRIA
potencialidades do museu para o ensino
Daniel Syllas Pereira Sousa
Marcelo Bezerra de Morais
CAPÍTULO
IMAGENS ESTEREOTIPADAS E SOCIALMENTE
RECONHECIDAS O NORDESTE NOS ATUAIS LIVROS
DIDÁTICOS DE HISTÓRIA
Enock Douglas Roberto da Silva
Paulo Augusto Tamanini
PT_indd CAPÍTULO
A HISTÓRIA DA ÁFRICA E DOS AFRICANOS UM DESAFIO
DO ENSINO DE HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO DAS
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Francinaldo Rita da Silva
Guilherme Paiva de Carvalho
CAPÍTULO
PALMILHANDO A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CURSO
DE HISTÓRIA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO
GRANDE DO NORTE – UERN
Gislânia Dias Soares
Ocimara Fernandes Negreiros Oliveira
Paulo Augusto Tamanini
CAPÍTULO
HISTÓRIA, PATRIMÔNIO CULTURAL E EDUCAÇÃO
PATRIMONIAL as conexões com o ensino de História
Janaina Valéria Pinto Camilo
CAPÍTULO
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQs) E A SUA
RELAÇÃO COM A HISTÓRIA ENSINADA
Jonathan Diógenes Costa
Paulo Augusto Tamanini
CAPÍTULO
ALUNO LOGADO, CIDADÃO CONECTADO
ensino de história e inclusão digital
Maria do Socorro Souza
Paulo Augusto Tamanini
CAPÍTULO
O PERÍODO DE REDEMOCRATIZAÇÃO NOS LIVROS
DIDÁTICOS DE HISTÓRIA AS IMAGENS QUE CONCLAMAM
UM BRASIL DEMOCRÁTICO
Risalva Ferreira Nunes de Medeiros
Paulo Augusto Tamanini
PT_indd CAPÍTULO
ARQUITETURA ESCOLAR E DISCIPLINARIZAÇÃO
DOS SENTIDOS OS USOS DE IMAGENS DO PASSADO
EM UM COLÉGIO JESUÍTA NOS TEMPOS DA
NACIONALIZAÇÃO VARGUISTA
Rogério Luiz de Souza
CAPÍTULO
DIVERSIDADE E O ENSINO DE HISTÓRIA mulheres no
processo de colonização através do filme “desmundo”
Silene Ferreira Claro
CAPÍTULO
IMAGENS DA MULHER NOS LIVROS DIDÁTICOS
DE HISTÓRIA UM PRIMEIRO OLHAR
Vanusa Maria Gomes Noronha
Paulo Augusto Tamanini
CAPÍTULO
O ENSINO DE HISTÓRIA NOS GINÁSIOS VOCACIONAIS
uma introdução ao debate (São Paulo, -)
Yomara Feitosa Caetano de Oliveira Fagionato
ÍNDICE REMISSIVO
SOBRE OS AUTORES