15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$41,88 sem juros | Total R$41,88 | |
2 x de R$20,94 sem juros | Total R$41,88 | |
3 x de R$13,96 sem juros | Total R$41,88 | |
4 x de R$10,84 | Total R$43,34 | |
5 x de R$8,82 | Total R$44,08 | |
6 x de R$7,47 | Total R$44,84 | |
7 x de R$6,51 | Total R$45,59 | |
8 x de R$5,80 | Total R$46,37 | |
9 x de R$5,24 | Total R$47,14 | |
10 x de R$4,79 | Total R$47,93 |
Autores: Kátia Arruda Dias - Edicléa Mascarenhas Fernandes - Patricia Teles Alvaro Salgado
Sinopse:
Nossa pesquisa teve como objetivo compreender e identificar as concepções dos Gestores de Ensino sobre a inclusão de alunos com deficiência e com necessidades específicas na Educação Profissional e Tecnológica do IFRJ. Acreditamos que as vozes das coordenadoras e dos coordenadores dos NAPNES se amplificaram, quando expressaram sua visão, discorreram sobre seu cotidiano de trabalho e, dessa forma, indicaram as potencialidades e as limitações de cada Núcleo, em cada um dos campi do IFRJ. Entendemos que esse é um dos caminhos para o desenvolvimento e a consolidação do trabalho conjunto, visando às melhorias nas condições de acesso, permanência e êxito dos discentes público da Educação Especial do IFRJ. Os cenários apresentados mostram as percepções de Gestores de Ensino e das Coordenações dos NAPNES, o que fundamenta as narrativas a respeito da Educação Especial na Educação Profissional. Nossa pesquisa intenciona apresentar como esses atores têm dinamizado seu cotidiano de ações, diante da força e das fraquezas da Política de inclusão institucional transversalizadora. Esperamos que os pontos de tensão apresentados, através da nossa pesquisa, não sejam pontos de culpabilização. Na verdade, esperamos que esses pontos sirvam como estímulo para o planejamento, visando suprir as demandas existentes e sirvam para fortalecer o processo de implementação das políticas públicas de inclusão no IFRJ.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525106014
DOI:10.24824/978652510601.4
Ano de edição:2021
Número de páginas:150
Formato:16x23
Assunto:
INCLUSÃO COMO POLÍTICA PÚBLICA NA REDE FEDERAL
Um olhar sobre o IFRJ
Kátia Arruda Dias
Edicléa Mascarenhas Fernandes
Patricia Teles Alvaro Salgado
E24
A educação especial no IFRJ do acesso ao êxito Kátia Arruda Dias, Edicléa Mascarenhas Fernandes, Patricia Teles Alvaro Salgado – Curitiba CRV, 2021
150 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786525106007
ISBN Físico 9786525106014
DOI 10248249786525106014
1 Educação 2 Instituto Federal – IFRJ 3 Educação Especial 4 Educação Profi ssional e Tecnológica 5 NAPNE – Educação Inclusiva 6 Inclusão – Pessoa com
Defi ciência I Dias, Kátia Arruda II Fernandes, Edicléa Mascarenhas III Salgado,
Patricia Teles Alvaro IV Título V Série
CDU 376 CDD 3719