| 15% OFF | Comprando 3 ou mais | 
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais | 
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais | 
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
                            | 1 x de R$37,21 sem juros | Total R$37,21 | |
| 2 x de R$18,60 sem juros | Total R$37,21 | |
| 3 x de R$12,40 sem juros | Total R$37,21 | |
| 4 x de R$9,62 | Total R$38,51 | |
| 5 x de R$7,83 | Total R$39,17 | |
| 6 x de R$6,64 | Total R$39,84 | |
| 7 x de R$5,78 | Total R$40,51 | |
| 8 x de R$5,15 | Total R$41,20 | 
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                            Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Kátia Oliveira da Silva - Débora Cristina Sales da Cruz Vieira - Paula Gomes de Oliveira
 
 Sinopse:
As narrativas fazem parte do universo cultural e imaginativo das crianças para além de suas vivências nos espaços escolares. Mas especialmente neste espaço de possibilidades, que nesta obra percebe a criança em sua unidade afeto/intelecto, apregoamos a potencialidade do trabalho pedagógico comprometido com a vivência estética intermediada por narrativas orais e literárias. Ressaltamos a possibilidade de se desenvolver nas crianças uma relação de autoria e autonomia em relação à linguagem, à leitura e à escrita. Mais ainda, expressamos o valor do trabalho pedagógico mobilizado por essa intencionalidade que reúne aspectos teóricos, didáticos e estéticos na forma como a professora convida as crianças a se aproximarem, dialogarem, discordarem, criarem e atribuírem sentido à literatura e, por conseguinte, às suas vidas, pois: “basta olhar para uma criança e se perceberá que nela há muito mais possibilidades de vida do que aquelas que se realizam” (VIGOTSKI,1999, p. 312). 
 
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544421369
DOI:10.24824/978854442136.9
Ano de edição:2018
Número de páginas:152
Formato:16x23
Assunto:
S58i
 Silva, Kátia Oliveira da.
 Infâncias, histórias e emoções: processos imaginativos em narrativas de crianças / Texto
 e organização: Kátia Oliveira da Silva, Débora Cristina Sales da Cruz Vieira, Paula Gomes de
 Oliveira. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2018.
 152 p.
 Bibliografi a
 ISBN 978-85-444-2136-9
 DOI 10.24824/978854442136.9
 1. Educação - Brasil. I. Vieira, Débora Cristina Sales da Cruz. II. Oliveira, Paula Gomes
 de. III. Título.
 17-46641 CDD: 37(81)
 SUMÁRIO
 APRESENTAÇÃO
 As Organizadoras
 PREFÁCIO 
 Cristina M Madeira Coelho
 RECONTO ORAL NA INTERFACE DOS PROCESSOS
 PSICOLÓGICOS: emoção, memória e imaginação
 Débora Cristina Sales da Cruz Vieira
 Cristina Massot Madeira Coelho
 PEREJIVANIE: a vivência emocional de crianças em
 atividade com o conto ‘A Princesa e o Sapo’
 Kátia Oliveira da Silva
 AS NARRATIVAS NA ESCOLA:
 crianças que vivem entre ratos e bruxas 
 Paula Gomes de Oliveira
 A RODA DE CONVERSA COMO FONTE DE ESCUTA:
 lendo o mundo com as narrativas das crianças 
 Ivete Mangueira de Souza Oliveira
 Maria Alexandra Militão Rodrigues
 LITERATURA INFANTIL: uma escolha pedagógica
 na rotina da educação infantil 
 Andreia dos Santos Gomes Vieira
 Teresa Cristina Siqueira Cerqueira
 SUTILEZAS DE CRIANÇA: a experiência estética de
 crianças com literatura na rotina da educação infantil 
 Genilce Sousa Cardoso
 Débora Cristina Sales da Cruz Vieira
 COM QUEM EU ME PAREÇO? A CONSTRUÇÃO DA
 IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL 
 Ildete Batista do Carmo
 Maria Alexandra Militão Rodrigues
 LENDO E CONTANDO HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS:
 a prática docente na educação infantil 
 Andréa Sousa Ribeiro
 Débora Cristina Sales da Cruz Vieira
 A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E AS CONTRIBUIÇÕES PARA AS
 APRENDIZAGENS LÚDICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL 
 Elieth Berbi da Silva
 Janaína Mota Trindade
 VÊ MELHOR QUEM LÊ PRIMEIRO: práticas de leitura
 na educação infantil 
 Sara Coimbra Santos
 Norma Lucia Queiroz
 SOBRE AS AUTORAS 
