1 x de R$26,44 sem juros | Total R$26,44 | |
2 x de R$13,22 sem juros | Total R$26,44 | |
3 x de R$8,81 sem juros | Total R$26,44 | |
4 x de R$6,84 | Total R$27,36 | |
5 x de R$5,57 | Total R$27,83 | |
6 x de R$4,72 | Total R$28,31 | |
7 x de R$4,11 | Total R$28,79 | |
8 x de R$3,66 | Total R$29,27 | |
9 x de R$3,31 | Total R$29,76 | |
10 x de R$3,03 | Total R$30,26 |
Autores: Carla Fabiana Cazella
Sinopse:
Combinar formação e qualificação profissional para um mundo do trabalho em constante mudança com a qualidade acadêmica e articular as experiências profissionais e as expectativas imediatas dos alunos com as práticas pedagógicas constituem desafios complexos. Tal complexidade advém da necessidade de elaboração de uma concepção pedagógica que, a partir da experiência de cada docente, dê significado aos saberes e às práticas compartilhadas com os alunos, inclusive redefinindo expectativas e demandas consoantes aos desafios da sociedade em constante transformação. O texto, resultado da dissertação do Mestrado em Educação da autora, analisa a concepção de gestores e professores do Curso de Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc em relação à temática da inovação pedagógica na docência universitária. Mais especificamente, desejou-se levantar algumas questões que dizem respeito às práticas pedagógicas e aos desafios do ensino universitário na contemporaneidade. Trata-se de estudo qualitativo – do tipo exploratório. Para além da revisão teórica, buscou-se dialogar com 50 professores e cinco coordenadores do colegiado do Curso, que é objeto do estudo. Observou-se que a maioria dos professores não concebe inovação pedagógica como sendo o uso puro e simples das novas tecnologias, mas como centro de socialização de conhecimentos relevantes, visando uma formação compreensiva e integral. Nessa direção, faz-se necessário lançar um olhar sobre a docência no ensino superior em uma perspectiva de ressignificação de seu papel acadêmico e social, a fim de compreender suas diferentes faces, para poder superar os desafios e buscar a complementação, a sustentação e o equilíbrio entre elas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544414408
DOI:10.24824/978854441440.8
Ano de edição:2017
Número de páginas:118
Formato:14x21
Assunto:
C386
Cazella, Carla Fabiana
Inovação pedagógica: desafios da docência universitária. / Carla Fabiana
Cazella. - Curitiba: CRV, 2017.
118 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1440-8
1. Educação 2. Pedagogia – inovação 3. Universidade II. Título II. Série.
CDD 380
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM FOCO
Competências do curso de administração
à luz das DCNs
A Unoesc em tela
O curso de administração da Unoesc
em foco – locus da pesquisa
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: desafios da
docência universitária
Docência universitária
Inovação na educação
PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES E COORDENADORES SOBRE
O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC
Perfil dos docentes
Formação acadêmica
Inovação pedagógica no curso de administração da UNOESC: concepção dos docentes
e coordenadores
A docência universitária e a inovação pedagógica na perspectiva dos coordenadores do curso de administração
CONSIDERAÇÕES
REFERÊNCIAS