15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$45,57 sem juros | Total R$45,57 | |
2 x de R$22,79 sem juros | Total R$45,57 | |
3 x de R$15,19 sem juros | Total R$45,57 | |
4 x de R$11,79 | Total R$47,16 | |
5 x de R$9,59 | Total R$47,97 | |
6 x de R$8,13 | Total R$48,79 | |
7 x de R$7,09 | Total R$49,61 | |
8 x de R$6,31 | Total R$50,45 | |
9 x de R$5,70 | Total R$51,29 | |
10 x de R$5,22 | Total R$52,15 |
Autores: Daniela Gureski Rodrigues - Daniele Saheb (Orgs.)
Sinopse:
A organização desse livro busca uma reflexão pautada nos mais diversos âmbitos da EA estruturando-se em estudos e experiências de pesquisadores da EA, os quais apresentam elementos que contribuem para a disseminação e fortalecimento da EA como campo teórico e prático. Ressaltamos que além disso a presente obra busca fortalecer o grupo de Educação Ambiental no Brasil, contanto assim com diversos autores. Os três primeiros capítulos apresentam uma discussão na perspectiva crítica da Educação Ambiental. Primeiramente na educação escolar em todos os seus níveis, tomando como como pressuposto as contribuições do materialismo histórico-dialético, posto que esse referencial oferece fundamentos para tratar da dupla dimensão apresentada, configurando uma discussão de enorme importância para o campo da educação ambiental crítica. No quarto e quinto capítulos as autoras apresentam uma análise do processo de construção de peças educomunicativas como ferramenta da Educação Ambiental. Ainda aborda sobre as possibilidades da Educomunicação para o protagonismo juvenil. O livro busca ainda analisar a presença da política pública de Educação Ambiental no trabalho do Coordenador Pedagógico das escolas investigadas, com o intuito de avaliar as aproximações existentes entre a Política Pública atual de Educação Ambiental, e a realidade escolar observada. E o último capítulo apresentado traz uma análise da contribuição do ensino da Condição humana proposto por Edgar Morin para a inserção da Educação Ambiental na Educação infantil.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544423615
DOI:10.24824/978854442361.5
Ano de edição:2018
Número de páginas:196
Formato:14x21
Assunto:
In62
Investigações em educação ambiental / Daniela Gureski Rodrigues, Daniele
Saheb (orgs). – Curitiba: CRV, 2018.
196 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-2361-5
DOI 10.24824/978854442361.5
1. Educação 2. Educação ambiental 3. Meio ambiente I. Gureski, Daniela. org. II.
Saheb, Daniele. org. III. Título IV. série
CDU 37:504 CDD 372.357
Índice para catálogo sistemático
1. Educação ambiental 372.357
[email protected]
Martha Tristão
ASPECTOS HISTÓRICOS, EPISTEMOLÓGICOS E
ONTOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Carlos Frederico B. Loureiro
EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: contribuições
para a inserção da educação ambiental na educação
escolar
Lucas André Teixeira
Marcela de Moraes Agudo
Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis
EDUCOMUNICAÇÃO: análise do processo de
construção de peças educomunicativas como
ferramenta da Educação Ambiental
Adriana Massaê Kataoka
Ynaê Martins Osternach
Elizabete França
Ana Lucia Suriani Affonso
Jocimara Peretiako
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PROTAGONISMO
JUVENIL: possibilidades a partir da
educomunicação socioambiental
Josmaria Lopes de Morais
Andria Angelica Conte
Daniela Gureski.indd ::
POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
E SUA MATERIALIZAÇÃO NA REALIDADE ESCOLAR
Gerson Luiz Buczenko
Maria Arlete Rosa
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E LICENCIAMENTO:
uma construção metodológica
Mauro Guimarães
Vicente P. dos S. Pinto
A CONDIÇÃO HUMANA DE MORIN E A
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Daniela Gureski Rodrigues
Giovana Cristiane Dorox
Chrizian Karoline Oliveira
Fabiana Juraszek
Daniele Saheb