15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$44,42 sem juros | Total R$44,42 | |
2 x de R$22,21 sem juros | Total R$44,42 | |
3 x de R$14,81 sem juros | Total R$44,42 | |
4 x de R$11,49 | Total R$45,97 | |
5 x de R$9,35 | Total R$46,76 | |
6 x de R$7,93 | Total R$47,56 | |
7 x de R$6,91 | Total R$48,36 | |
8 x de R$6,15 | Total R$49,18 | |
9 x de R$5,56 | Total R$50,00 | |
10 x de R$5,08 | Total R$50,83 |
Autores: Aldrin Cleyde da Cunha
Sinopse:
No Brasil, a educação escolar indígena, fruto de uma intervenção de cinco séculos, se caracteriza por encaminhamentos distintos nas relações entre o Estado brasileiro e os povos indígenas, construindo uma história na qual se podem reconhecer duas tendências: a de dominação, por meio da integração e homogeneização cultural, e a do pluralismo cultural. A Etnomatemática insere-se no contexto da formação de professores indígenas, privilegiando atitudes investigativas, reflexivas, tendo um caráter permanente e coletivo. Nesta perspectiva, as práticas educativas não devem se limitar às ações didático-pedagógicas em sala de aula, mas em processos reflexivos sobre a própria prática, desvendando a construção das desigualdades e diferenças presentes no interior das instituições escolares. Esta obra teve como objetivo desenvolver estratégias Etnomatemáticas (geração, organização e difusão do conhecimento) na formação inicial de professores indígenas de matemática, de maneira a contribuir com a manutenção e dinamização da cultura Guarani e Kaiowá. Concluímos que a Etnomatemática, como alternativa pedagógica, contribui para a formação inicial de professores indígenas de matemática, desenvolvendo estratégias de ensino, levando a promoção do respeito, da valorização, do fortalecimento da língua materna e das raízes culturais, pois em seus fundamentos temos uma educação transdisciplinar e transcultural.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544425244
DOI:10.24824/978854442524.4
Ano de edição:2018
Número de páginas:148
Formato:16x23
Assunto:
P128
Paganella, Marco Aurélio
Jogos especialmente criados para a aprendizagem, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento
do futebol Marco Aurélio Paganella, Paulo Sérgio Martins – Curitiba CRV, 2018
136 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2525-1
DOI 10248249788544425251
1 Educação 2 Esporte 3 Futebol I Martins, Paulo Sérgio II Título III Série
CDU 796332 CDD 796334
PREFÁCIO
Antônio Luiz Cury de Mello
INTRODUÇÃO E METODOLOGIA DE TRABALHO
CAPÍTULO
JOGOS ESPECIALMENTE CRIADOS PARA A APRENDIZAGEM, O
DESENVOLVIMENTO E O APERFEIÇOAMENTO DO FUTEBOL
Posse de bola
Retângulo da posse de bola
Quadrado em direções
Jogo dos quadrados
Jogo dos gols
Jogo do(s gol(s no meio ou centralizado(s
Futhand
Cabeça-gol
Caranguejo-bol
Jogo dos números
Jogo da numeração
Jogo dos penais
Futebol de duplas
Futebol sem bola
Conquista de toques
Jogo dos Gates
Rouba bola
Estafeta-condução
Treino alemão
Jogo do ataquedefesa
Jogo da grande área
Jogo do Tênis de mesa (Ping-pong
Jogo do coringa dentro do campoquadra
Jogo do coringa nas laterais do campoquadra
Jogo dos times
Jogo do pique jogador numerado com GolsMetas
Jogo do pique jogador numerado sem GolsMetas
-MARCO_AURELIO_PAGANELLAindd
Jogo do triângulo GolMeta
Jogo dos quadrantes
Jogo das faixas longitudinais
Jogo dos toques preestabelecidos por setor
Jogo do marcador da rua
Jogo do pega-pega condução
Jogo do bloqueador de passes
Jogo do alvo móvel
Jogo do boliche
Jogo do desafio do espaço vazio
Jogo dos invasores
Jogo do toque único
Jogo da aranha
Jogo do campo minado
Jogo do ataquebomba aéreo
Jogo dos minigols e da posse de bola
Jogo das meia ou miniquadras eou dos minicampos
Jogo do professor referência
Jogo do bobinho no quadrante
Jogo do bobinho no quadrado
Jogo do um minuto
Jogo da copa do mundo
Jogo do chute a gol de trás da linha
Jogo do chute ao gol contra o tempo
Jogo do chute relâmpago
Jogo do gol dentro da área
Jogo das equipes defendendo gol contra atacando
Jogo dos objetivos diferentes
Jogo simulado x Jogo real e objetivo
Jogo do x em minicampos
Jogo do x , x , x e x em rodízio em minicampos
Jogo dos minicampos com aumento progressivo do número
de golstraves
Jogo coletivo propriamente dito
-MARCO_AURELIO_PAGANELLAindd
CAPÍTULO
ASPECTOS FÍSICOS
Formação Física de Base – FFB (Capacidades ou habilidades
motoras básicas
Valências ou Capacidades Físicas relacionadas à prática do Futebol
Princípios do Treinamento Desportivo
CAPÍTULO
ASPECTOS TÉCNICOS
Fundamentos técnicos individuais ofensivos
º Grupo – Manipulações Individuais
º Grupo – Passes ou Transferências
º Grupo – Domínios ou Abafamentos ou Recepções
º Grupo – Chutes ou Finalizações ou Conclusões a Gol
º Grupo – Recursos Técnicos
Fundamentos técnicos individuais defensivos
Fundamentos técnicos individuais defensivos eou princípios
da marcação individual
CAPÍTULO
ASPECTOS TÁTICOS
CAPÍTULO
ASPECTOS PSICOLÓGICOS
CAPÍTULO
GOLEIRO
Fundamentos técnicos ofensivos próprios do Goleiro de Futebol
Fundamentos técnicos defensivos próprios do Goleiro de Futebol
Aspectos físicos e psicológicos inerentes ao Goleiro
Aspectos táticos inerentes ao Goleiro
CONSIDERAÇÕES
REFERÊNCIAS
SOBRE OS AUTORES