1 x de R$55,08 sem juros | Total R$55,08 | |
2 x de R$27,54 sem juros | Total R$55,08 | |
3 x de R$18,36 sem juros | Total R$55,08 | |
4 x de R$14,25 | Total R$57,00 | |
5 x de R$11,60 | Total R$57,98 | |
6 x de R$9,83 | Total R$58,97 | |
7 x de R$8,57 | Total R$59,97 | |
8 x de R$7,62 | Total R$60,98 | |
9 x de R$6,89 | Total R$62,00 | |
10 x de R$6,30 | Total R$63,03 |
Autores: Aldimar Jacinto Duarte
Sinopse:
Este livro contém os resultados da pesquisa de doutorado defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás em 2012. Se constitui também como um dos resultados do grupo de pesquisa Juventude e Educação, registrado no CNPQ desde o ano de 2001, que agrega pesquisadores vinculados à Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e de outras instituições. Procura entender a relação que dois grupos de jovens pertencentes à camada de habitantes em bairros da periferia situados na região leste de Goiânia estabelecem com a cidade e com a escola. Parte da concepção de que a cidade moderna condiciona o modo como os agentes vivem o seu cotidiano, ao mesmo tempo que estabelecem novas formas de enfrentamento da realidade. Constata que os jovens pobres, em seu desejo de circular e de experimentar novas experiências nos espaços urbanos, são as grandes vítimas do modelo urbano e industrial da modernidade, o que leva à sua discriminação e segregação socioespacial. Demonstra que a instituição escolar, na perspectiva dos jovens, não tem garantido um conjunto de conhecimentos que proporcionem a esses agentes a inserção propositiva na disputa social, na integração ao mundo do trabalho, na construção do direito de viver dignamente a cidade e o bairro em que residem. Conclui que estes mesmos agentes atribuem um sentido positivo à escola, na medida em que consideram que ela é importante para a realização de seus projetos de futuro, para a elevação de seu capital cultural e enquanto espaço de sociabilidade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544419540
DOI:10.24824/978854441954.0
Ano de edição:2017
Número de páginas:190
Formato:16x23