1 x de R$59,34 sem juros | Total R$59,34 | |
2 x de R$29,67 sem juros | Total R$59,34 | |
3 x de R$19,78 sem juros | Total R$59,34 | |
4 x de R$15,35 | Total R$61,41 | |
5 x de R$12,49 | Total R$62,46 | |
6 x de R$10,59 | Total R$63,53 | |
7 x de R$9,23 | Total R$64,60 | |
8 x de R$8,21 | Total R$65,70 | |
9 x de R$7,42 | Total R$66,79 | |
10 x de R$6,79 | Total R$67,91 |
Autores: Renato Darcio Noleto Silva - Sandra Maria de Sousa Caminha
Sinopse:
Repensar o ensino em meio à diversidade metodológica e tecnológica, atualmente existente, não parece ser tarefa simples; no entanto, o perfil e a maneira de assimilar as informações e construir bases cognitivas dos estudantes na atualidade acompanham as mudanças inerentes às gerações nas quais estão inseridos. Os recursos e as metodologias que se utilizam de tecnologias digitais são consenso quando tratamos de atender as expectativas dos educandos. O processo educativo que permite aliar o ensino de matemática numa abordagem “STEAM” consiste em utilizar plataformas tecnológicas de código aberto para construir aplicativos com programação em blocos para resolver problemas matemáticos, favorecendo o empenho e a participação do estudante durante e depois dos momentos de aprendizagem. O Lab Matic Maker é um projeto desenvolvido no âmbito da Fábrica de Inovação do Instituto Federal do Maranhão, explicado a partir das experiências dos autores Renato Noleto e Sandra Caminha. Com a realização de oficinas de construção de aplicativos para resolver problemas de matemática para estudantes do ensino médio, perceberam que houve envolvimento, compreensão e comunicação tecnológica pelo aprender fazendo. Podemos destacar, em epítome, que o leitor terá acesso a registros de criação de aplicativos pelos próprios estudantes, com um olhar sob o ensino de matemática com tecnologias digitais.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525160726
DOI:10.24824/978652516072.6
Ano de edição:2024
Número de páginas:94
Formato:16x23