1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Autores: Camila Moura Pinto
Sinopse:
O que move o estudo publicado neste livro são indagações teóricas sobre a interface entre as “novas mídias”, a formação política atual e a esfera pública. Um dos objetivos centrais é transcender este conceito, tal como pontuado por Jürgen Habermas, visto que defende que o agir nesta esfera resume-se a expor e ouvir ideias na forma discursiva verbal. Normalmente, autores da área da Educação utilizam o pensamento de Habermas em duas vertentes: na construção de um público apto a argumentar utilizando-se de linguagem verbal; e nas discussões sobre a formação política definida como a capacidade de construir e expressar opiniões de forma crítica e reflexiva. Caracterizada, pelo autor, como espaço racional e mediado pela linguagem verbal, algo foge a essas interpretações, especialmente quando observamos a interação na web. Com o intuito de preencher essas lacunas novas reflexões sobre o conceito habermasiano serão apresentadas, procurando transcendê-lo a partir da incorporação de aspectos corporais, emocionais e tecnológicos. Aliando a hermenêutica às discussões sobre a cognição e mente estendidas compreende-se os artefatos conectados à internet como tecnologias cognitivas, extensões da mente e materiais que possuem efeitos tão importantes quanto a racionalidade e a linguagem verbal na construção de significados e visões de mundo.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544432822
DOI:10.24824/978854443282.2
Ano de edição:2019
Número de páginas:222
Formato:16x23
Assunto:
L243
Language education and the university voicing worldviews and fostering knowledge
production in undergraduate context Daniel de Mello Ferraz, Ana Paula Martinez Duboc
(organizers) – Curitiba CRV, 2019
166 p
Bibliography
ISBN 978-85-444-3283-9
DOI 10248249788544432839
1 Education 2 Linguistics 3 English language 4 Teacher’s formation I Ferraz, Daniel
de Mello org II Duboc, Ana Paula Martinez org III Title IV Series
CDU 37 CDD 420
37071
FOREWORD
Luciana Ferrari
INTRODUCTION
LANGUAGE EDUCATION IN MOTION
Ana Paula Duboc
Daniel Ferraz
PART
LANGUAGE TEACHER EDUCATION
DIFFERENT LEARNING STYLES AND THEIR
IMPACT ON TEACHERS AND STUDENTS
Raisa Ribeiro Garcia
CONTRIBUTIONS OF PSYCHOLOGY TO TEACHER EDUCATION
Luanne Azevedo Araújo
KEEP CALM, CARRY ON AND LET GOD SAVE THE QUEEN
multiliteracies and British pop culture
Liliane Salera Malta
Guilherme Silva
PART
LANGUAGE, CULTURE AND GENDER
THE IMPORTANCE OF LANGUAGE AND CULTURE
FOR ENGLISH TEACHERS AND STUDENTS
Ana Laura Silva de Castro
LANGUAGE AND CULTURE ADAPTATION OF
SYRIAN CIVIL WAR REFUGEES IN BRAZIL
Carolina Francisco Fernandes dos Santos
Daniela Haddad Martins
FEMALE PRESENCE IN THE BRAZILIAN HEAVY METAL SCENE
Marina De Oliveira Latorre
DF_indd PART
LITERATURE & TRANSLATION
MUSIC, LANGUAGE AND TRADITION
an analysis based on a Gaelic folk song
Tamyris Cuppari
Thamily Carletto
LITERATURE AND TCCS AT UFES ENGLISH
LANGUAGE TEACHING DEGREE COURSE
Karolyne Sayuri Kanezaki de Souza
Lívia Maria Pinheiro Duarte
PART
LANGUAGE AND SOCIETY
ENGLISH LANGUAGE BORROWING IN BRAZIL
a product of globalization
Gabriela Salvador Vieira
Janine Rebeca Arndt
SPOKEN AND WRITTEN DISCOURSE ON TUMBLR
Thânusa Gomes Naeme Sobreira
Yasmin Santos Di Cavalcanti
A LOOK ON INTERSEMIOTICS
the effects of translating a novel to a film
Julia França
Maria Eduarda Ferreira