| 15% OFF | Comprando 3 ou mais | 
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais | 
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais | 
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
                            | 1 x de R$72,56 sem juros | Total R$72,56 | |
| 2 x de R$36,28 sem juros | Total R$72,56 | |
| 3 x de R$24,18 sem juros | Total R$72,56 | |
| 4 x de R$18,77 | Total R$75,09 | |
| 5 x de R$15,27 | Total R$76,38 | |
| 6 x de R$12,94 | Total R$77,68 | |
| 7 x de R$11,28 | Total R$79,00 | |
| 8 x de R$10,04 | Total R$80,33 | |
| 9 x de R$9,07 | Total R$81,67 | |
| 10 x de R$8,30 | Total R$83,04 | 
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                            Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Jacqueline de Fátima dos Santos Morais - Mairce da Silva Araújo - José Ricardo Carvalho (Orgs.)
 
 Sinopse:
Esta publicação traz a leitura e a escrita implicadas em uma outra perspectiva de formação docente, que não a prescritiva, a normativa, e a dogmática. Nessa concepção, ler e escrever são compreendidos como direitos que exigem de cada pessoa atos comprometidos. Para tal, uma polifonia de vozes entra em diálogo na composição do livro “Leitura e Escrita na Escola e na Formação Docente: Experiências, Políticas e Práticas”, abrangendo diferentes contextos e realidades, estendendo-se por vários estados e cidades brasileiras - Rio de Janeiro: São Gonçalo, Niterói, Santo Antônio de Pádua; São Paulo: Campinas, Rio Claro; Mato Grosso do Sul: Dourados; Sergipe: Itabaiana, Aracaju. Atravessando a fronteira encontramos na capital do México e na cidade de Guadalajara outros interlocutores para alimentar nossos diálogos e preocupações em torno das temáticas da alfabetização e da formação docente. Os artigos que compõem este livro, de diferentes perspectivas e pressupostos, promovem reflexões sobre os desafios da formação docente, considerando o papel da universidade e do cotidiano escolar como espaços de produção e apropriação da leitura e da escrita. Essa discussão se configura para além do domínio técnico da lecto-escritura, apostando numa dinâmica complexa para compreender as relações envolvidas entre ler, escrever e formar-se professor/a alfabetizador/a. Desejamos que as interlocuções aqui trazidas possam instigar novos diálogos e contrapalavras que contribuam para ampliar as reflexões teórico-práticas sobre as relações envolvidas entre ensinar a ler, escrever e formar-se professor/a alfabetizador/a. 
 
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544412947
DOI:10.24824/978854441294.7
Ano de edição:2017
Número de páginas:338
Formato:16x23
Assunto:
L525
 Leitura e escrita na escola e na formação docente: experiências políticas e
 práticas. / Jacqueline de Fátima dos Santos Morais, Mairce da Silva Araújo, José
 Ricardo Carvalho (organizadores).
 338 p.
 Bibliografia
 ISBN 978-85-444-1294-7
 1. Educação 2. Leitura - escrita 3. Formação docente I. Moraes, Jacqueline
 de Fátima dos Santos. org. II. Araújo, Mairce da Silva. org. III. Carvalho, José
 Ricardo. org. IV. Título V. Série.
 CDD 372.414
 Jacqueline de Fátima dos Santos Morais
 José Ricardo Carvalho
 Mairce da Silva Araújo
 º EIXO
 LEITURA E ESCRITA NA ESCOLA
 “É ASSIM: QUANDO EU BRINCO DE ESCREVER,
 ESCREVER É BRINCAR” as crianças e o seu linguagear
 Carmen Lucia Vidal Perez
 Monica Ledo Silvestri
 ENTRE MÚLTIPLAS ALFABETIZAÇÕES, PRÁTICAS
 ALFABETIZADORAS E REFLEXÕES DOCENTES
 Maria Fernanda Pereira Buciano
 Guilherme do Val Toledo Prado
 Ítala Nair Tomei Rizzo
 MOVIMENTOS DE APRENDER E ENSINAR NO
 COTIDIANO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
 Cristiana Callai de Souza
 LA ALFABETIZACIÓN INICIAL: de la Risa a la Prisa
 Angélica Jiménez Robles
 DIÁLOGOS INTERCULTURAIS ESCOLA/COMUNIDADE:
 repercussões no processo de alfabetização das crianças das
 classes populares
 Mairce da Silva Araújo
 Nádia Cristina de Lima Rodrigues
 º EIXO
 LEITURA E ESCRITA NA FORMAÇÃO DOCENTE
 AS NARRATIVAS DE SI E OS ATELIÊS BIOGRÁFICOS:
 ressignificando os sentidos da alfabetização em ambientes
 (auto) formativos
 Eliane Greice Davanço Nogueira
 Sandra Novais Sousa
 FORMAÇÃO COMO MOVIMENTO ALTERITÁRIO
 Marisol Barenco de Mello
 Jader Jáner Moreira Lopes
 ESCRITA NA FORMAÇÃO INICIAL: partilha e atenção ao outro
 Laura Noemi Chaluh
 ALFABETIZAÇÃO NA TEIA DA SIGNIFICAÇÃO
 EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES
 Iara Maria Campelo Lima
 HABLAR, LEER, ESCRIBIR, SENTIR, IMAGINAR LA
 NECESIDAD DE CREAR UNA NARRATIVA DESDE LA
 CULTURA ESCRITA Y EL SER MAESTRA/O EN PROCESOS
 DE FORMACIÓN DOCENTE
 Jorge Alberto Chona Portillo
 DESAFIOS DA LEITURA E ESCRITA EM PROCESSOS
 FORMATIVOS DE PROFESSORES/AS DAS INFÂNCIAS
 E DE JOVENS E ADULTOS
 Maria Tereza Goudard Tavares
 Marcia Soares de Alvarenga
 A EXPERIÊNCIA DA FORMAÇÃO PARA ALFABETIZAR
 Rosaura Soligo
 Guilherme do Val Toledo Prado
 º EIXO
 LEITURA E ESCRITA: Outras Experiências, Políticas e Práticas
 ALFABETIZAR: uma prática pensada
 Mitsi Pinheiro de Lacerda Leite
 PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: sentidos produzidos
 sobre a implementação de projetos oficiais nas escolas cariocas
 Jacqueline de Fátima dos Santos Morais
 Aline Gomes da Silva
 ALTERIDADE, DIFERENÇA E SINGULARIDADE: notas
 para pensar uma alfabetização como experiência
 Tiago Ribeiro
 Carmen Sanches Sampaio
 Ana Paula Venâncio
 AUTORÍA ENTRE VOCES
 Sarah Corona Berkin
 A FORMAÇÃO DO PROFESSOR LEITOR-NARRADOR
 DE TEXTOS FICCIONAIS EM ATIVIDADES REALIZADAS
 NO PROJETO PIBID
