15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$99,31 sem juros | Total R$99,31 | |
2 x de R$49,66 sem juros | Total R$99,31 | |
3 x de R$33,10 sem juros | Total R$99,31 | |
4 x de R$25,69 | Total R$102,78 | |
5 x de R$20,91 | Total R$104,53 | |
6 x de R$17,72 | Total R$106,32 | |
7 x de R$15,45 | Total R$108,12 | |
8 x de R$13,74 | Total R$109,95 | |
9 x de R$12,42 | Total R$111,78 | |
10 x de R$11,37 | Total R$113,65 |
Autores: Altair Alberto Fávero - Carina Tonieto - Evandro Consaltér ( Orgs. )
Sinopse:
A coletânea LEITURAS SOBRE EDUCAÇÃO E NEOLIBERALISMO têm a pretensão de contribuir com docentes, gestores, especialistas, mestrandos e doutorandos em Educação, na teorização sobre as diversas questões pertinentes ao cenário educacional brasileiro e mundial, a partir do contexto atual do neoliberalismo e das políticas educacionais de privatização e de reformas curriculares.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786586087239
DOI:10.24824/978658608723.9
Ano de edição:2020
Número de páginas:416
Formato:16x23
Assunto:
L525
Leituras sobre Educação e Neoliberalismo / Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto, Evandro
Consaltér (organizadores) – Curitiba CRV, 2020
416 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786586087260
ISBN Físico 9786586087239
DOI 1024824/9786586087239
1 Educação 2 Políticas educacionais 3 Formação de professores 4 Privatização da
educação I Fávero, Altair Alberto org II Tonieto, Carina org III Consaltér, Evandro org
IV Título V Série
CDU 37 CDD 370
OLIBERALISMO EM ATAQUE AO ENSINO PÚBLICO
Altair Alberto Fávero
Carina Tonieto
Evandro Consaltér
CAPÍTULO
EFICÁCIA OU PROSELITISMO? A ESCOLA SOB OS DITAMES DO
GERENCIALISMO EMPRESARIAL
Altair Alberto Fávero
Carina Tonieto
Evandro Consaltér
CAPÍTULO
CON REBAJAS Y A PRECIO DE COSTO, LA EDUCACIÓN
SUPERIOR COMO CONSUMO expresiones de un
cotidiano universitario
Aristeo Santos López
Marisa Fátima Roman
CAPÍTULO
CITIZENSHIP EDUCATION POLICY IN EUROPE AND ITS
NORMATIVITY building vs bildung?
Margot Joris
CAPÍTULO
PARCERIAS PÚBLICOPRIVADAS E DISPONIBILIZAÇÃO DE
RECURSOS FINANCEIROS PARA INSTITUTOS E FUNDAÇÕES
PRIVADOS NO CONTEXTO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO
Gabriele Borinelli
Monica Ribeiro da Silva
CAPÍTULO
NEOLIBERALISMO, CAPITAL HUMANO E EDUCAÇÃO
Angelo Vitório Cenci
CAPÍTULO
EDUCAÇÃO conhecimento e pedagogia das competências
Jerônimo Sartori
Leandro Carlos Ody
Altair Alberto Favero indd CAPÍTULO
A LÓGICA PERVERSA DA PROFISSIONALIZAÇÃO a ideologia
empresarial invade os processos formativos
Altair Alberto Fávero
Lidiane Limana Puiati Pagliarin
Sidinei Cruz Sobrinho
CAPÍTULO
POR UNA IDENTIDAD ESCOLAR crítica al espectro empresarial en la
educación básica brasileña y mexicana
Edgar Flores Gómez
Evandro Consaltér
CAPÍTULO
A CULTURA HUMANISTA COMO ANTÍDOTO AO
EMPRESARIAMENTO DA EDUCAÇÃO para além da
eficiência e da eficácia
Altair Alberto Fávero
Junior Bufon Centenaro
Antônio Pereira dos Santos
CAPÍTULO
A RESPONSABILIZAÇÃO COMO MECANISMO DE
EMPRESARIAMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Diego Bechi
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO HUMANA NO CONTEXTO DA COLONIZAÇÃO
NEOLIBERAL DA SUBJETIVIDADE
Regiano Bregalda
CAPÍTULO
IDEOLOGIA NEOLIBERAL NA EDUCAÇÃO E A CRISTALIZAÇÃO
DO NOVO SENSO COMUM PEDAGÓGICO quando a educação se
torna um negócio
Altair Alberto Fávero
Marcio Giusti Trevisol
CAPÍTULO
PUBLICIDADE INFANTOJUVENIL a escola enquanto alvo das
estratégias de marketing
Flávia Stefanello
Jane Kelly de Freitas Santos
Altair Alberto Favero indd CAPÍTULO
A DEMOCRACIA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARA ALÉM DA
DESCENTRALIZAÇÃO possibilidade de resistência ao processo de
mercantilização da educação
Carla Cristine Tramontina
Edson Regis de Jesus
Altair Alberto Fávero
CAPÍTULO
LA EDUCACIÓN FORMAL COMO UN CLAUSTRO PARA LAS
RESISTENCIAS DE LOS JÓVENES EN EL CONTEXTO DEL
NEOLIBERALISMO Y LA GLOBALIZACIÓN
Edgar Flores Gómez
CAPÍTULO
A LÓGICA EMPRESARIAL NA NOVA LINGUAGEM DA ESCOLA
a narrativa do “life long learning” e a cilada do
educar por competências
Altair Alberto Fávero
Angélica Schmitt da Silva
Eduarda Cenci
CAPÍTULO
A DEFESA DA ESCOLA DO TEMPO LIVRE NO CENÁRIO GLOBAL
Carmem Lúcia Albrecht da Silveira
Renata Cecilia Estormovski
Simone Zanatta Guerra
CAPÍTULO
MODERNIZAR OU DOMAR? A ESCOLA SOB AS RÉDEAS DA
IDEOLOGIA NEOLIBERAL
Altair Alberto Fávero
Giovanna Dalquiavon
Thalia Leite de Faria
CAPÍTULO
A PROFISSIONALIZAÇÃO COMO TÁTICA PARA DOMAR O
PROFESSORADO percepções do estudo da obra de Masschelein e
Simons no projeto Vivências Docentes
Ana Lucia Kapczynski
Sindi Bones Böttker
Altair Alberto Favero indd CAPÍTULO
AVANÇOS E ENTRAVES NA FORMAÇÃO DEMOCRÁTICA DA
ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA uma análise da politização e
tecnologição a partir de Masschelein e Simons
Ana Paula Pinheiro
CAPÍTULO
O NEOLIBERALISMO CHEGA À ESCOLA discursos produzidos e
possibilidades de enfrentamento pela dimensão éticoestética
Carina Copatti
CAPÍTULO
NAS PRATELEIRAS DO MERCADO educação em oferta
Bianca Possel
Laís Sincas Conte