15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$47,09 sem juros | Total R$47,09 | |
2 x de R$23,55 sem juros | Total R$47,09 | |
3 x de R$15,70 sem juros | Total R$47,09 | |
4 x de R$12,18 | Total R$48,73 | |
5 x de R$9,91 | Total R$49,57 | |
6 x de R$8,40 | Total R$50,41 | |
7 x de R$7,32 | Total R$51,27 | |
8 x de R$6,52 | Total R$52,13 | |
9 x de R$5,89 | Total R$53,00 | |
10 x de R$5,39 | Total R$53,89 |
Autores: Adriana Leite Limaverde Gomes - Francisca Mônica Silva da Costa - Lilianne Moreira Dantas (Orgs.)
Sinopse:
Esta coletânea de textos nos auxilia a refletir sobre as contribuições da educação escolar inclusiva para a aprendizagem da leitura e da escrita de crianças e jovens que apresentam deficiência intelectual. Os capítulos evidenciam também a importância da prática e da mediação docente para a formação do leitor e escritor, considerando os diferentes ritmos e estilos de aprendizagem. Além disso, o uso de softwares educativos no contexto do atendimento educacional especializado (AEE), é destacado como um recurso potencial para a alfabetização desses estudantes. Os textos enaltecem também a importância do trabalho de parceria entre os professores da sala de aula comum e os do AEE para a inclusão escolar, em especial, daqueles que apresentam deficiência intelectual. A eficácia dessa parceria implica na realização de um trabalho colaborativo entre esses professores, respeitando as especificidades de suas atuações profissionais no processo de ensino e aprendizagem. Todas essas dimensões abordadas pelos autores deste livro nos auxiliam a refletir sobre as potencialidades de aprendizagem de estudantes que apresentam deficiência intelectual.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786555785760
DOI:10.24824/978655578576.0
Ano de edição:2020
Número de páginas:204
Formato:16x23
Assunto:
LER E ESCREVER:
diferentes possibilidades no contexto escolar inclusivo
Adriana Leite Limaverde Gomes
Francisca Mônica Silva da Costa
Lilianne Moreira Dantas
L614
Ler e escrever diferentes possibilidades no contexto escolar inclusivo Adriana Leite
Limaverde Gomes, Francisca Mônica Silva da Costa, Lilianne Moreira Dantas (organizadoras)
– Curitiba CRV, 2020
204 p
Bibliografia
ISBN Digital 9786555785753
ISBN Físico 9786555785760
DOI 10248249786555785760
1 Educação 2 Leitura e escrita – aprendizagem 3 Defi ciência intelectual 4 Softwares
educativos I Gomes, Adriana Leite Limaverde org II Costa, Francisca Mônica Silva da org III
Dantas, Lilianne Moreira org IV Título V Série
CDU 376014 CDD 3719
APRESENTAÇÃO
Adriana Leite Limaverde Gomes
PREFÁCIO
Artur Gomes de Morais
CAPÍTULO
A APROPRIAÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA POR ESTUDANTES COM
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
uma análise sobre as estratégias de ensino utilizadas por professoras do
Atendimento Educacional Especializado
Adelaide de Sousa Oliveira Neta
Adriana Leite Limaverde Gomes
CAPÍTULO
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DO AEE NA CIDADE
DE CAUCAIA, CEARÁ uma análise sobre o uso do software Luz do
Saber Infantil com estudantes que apresentam deficiência intelectual
Maria do Socorro Moraes Soares Rodrigues
Adriana Leite Limaverde Gomes
CAPÍTULO
LEITURA E ESCRITA as influências do software Luz do Saber Infantil
sobre a aprendizagem da leitura e da escrita de pessoas
com deficiência intelectual
Adriana Leite Limaverde Gomes
Dayane Ribeiro dos Santos
CAPÍTULO
A EVOLUÇÃO CONCEITUAL DA LEITURA DE JOVENS QUE
APRESENTAM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL uma análise sobre o
uso de jogos de linguagem na sala de recursos multifuncionais
Francisca Geruza Gadelha
Adriana Leite Limaverde Gomes
Adriana Leite Limaverde Gomes - _pj_antigoindd CAPÍTULO
A COMUNICAÇÃO AUMENTATIVA EOU ALTERNATIVA COMO
RECURSO PARA A APROPRIAÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA DE
CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL uma análise sobre a
mediação de uma professora do atendimento educacional especializado
Janaína Luiza Moreira de Castro
Adriana Leite Limaverde Gomes
CAPÍTULO
AS ATIVIDADES DE REVISÃO E REESCRITA TEXTUAIS EM SALA
DE AULA COMUM uma análise sobre o uso de estratégias de escrita
utilizadas por alunos com deficiência intelectual
Neidyana Silva de Oliveira
Adriana Leite Limaverde Gomes
CAPÍTULO
A PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA
INTELECTUAL uma experiência em parceria com colegas de sala de
aula comum
Camila Barreto Silva
Adriana Leite Limaverde Gomes
CAPÍTULO
MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS NAS CONCEPÇÕES DE
PROFESSORAS SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO E
ALFABETIZAÇÃO DE ESTUDANTES COM
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Lilianne Moreira Dantas
Adriana Leite Limaverde Gomes
CAPÍTULO
AS CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO DE PROFESSORES DOS
ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E SEUS IMPACTOS
SOBRE O CONTEXTO DA HETEROGENEIDADE NA SALA DE AULA
Francisca Mônica Silva da Costa
Adriana Leite Limaverde Gomes
Adriana Leite Limaverde Gomes - _pj_antigoindd CAPÍTULO
CONCEPÇÕES DE LEITURA NA PRÁTICA DO º ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL E O IMPACTO SOBRE O CONTEXTO DA
DIVERSIDADE DA SALA DE AULA COMUM
Gerluce Lourenço da Silva
Adriana Leite Limaverde Gomes