| 15% OFF | Comprando 3 ou mais | 
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais | 
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais | 
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
                            | 1 x de R$47,09 sem juros | Total R$47,09 | |
| 2 x de R$23,54 sem juros | Total R$47,09 | |
| 3 x de R$15,69 sem juros | Total R$47,09 | |
| 4 x de R$12,18 | Total R$48,73 | |
| 5 x de R$9,91 | Total R$49,57 | |
| 6 x de R$8,40 | Total R$50,41 | |
| 7 x de R$7,32 | Total R$51,27 | |
| 8 x de R$6,51 | Total R$52,13 | |
| 9 x de R$5,88 | Total R$53,00 | |
| 10 x de R$5,38 | Total R$53,89 | 
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                            Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Adriana Leite Limaverde Gomes - Francisca Mônica Silva da Costa - Lilianne Moreira Dantas (Orgs.)
 
 Sinopse:
Esta coletânea de textos nos auxilia a refletir sobre as contribuições da educação escolar inclusiva para a aprendizagem da leitura e da escrita de crianças e jovens que apresentam deficiência intelectual. Os capítulos evidenciam também a importância da prática e da mediação docente para a formação do leitor e escritor, considerando os diferentes ritmos e estilos de aprendizagem. Além disso, o uso de softwares educativos no contexto do atendimento educacional especializado (AEE), é destacado como um recurso potencial para a alfabetização desses estudantes. Os textos enaltecem também a importância do trabalho de parceria entre os professores da sala de aula comum e os do AEE para a inclusão escolar, em especial, daqueles que apresentam deficiência intelectual. A eficácia dessa parceria implica na realização de um trabalho colaborativo entre esses professores, respeitando as especificidades de suas atuações profissionais no processo de ensino e aprendizagem. Todas essas dimensões abordadas pelos autores deste livro nos auxiliam a refletir sobre as potencialidades de aprendizagem de estudantes que apresentam deficiência intelectual.  
 
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786555785760
DOI:10.24824/978655578576.0
Ano de edição:2020
Número de páginas:204
Formato:16x23
Assunto:
LER E ESCREVER: 
 diferentes possibilidades no contexto escolar inclusivo
 Adriana Leite Limaverde Gomes
 Francisca Mônica Silva da Costa
 Lilianne Moreira Dantas
 L614
 Ler e escrever diferentes possibilidades no contexto escolar inclusivo  Adriana Leite
 Limaverde Gomes, Francisca Mônica Silva da Costa, Lilianne Moreira Dantas (organizadoras)
 – Curitiba  CRV, 2020
 204 p
 Bibliografia
 ISBN Digital 9786555785753
 ISBN Físico 9786555785760
 DOI 10248249786555785760
 1 Educação 2 Leitura e escrita – aprendizagem 3 Defi ciência intelectual 4 Softwares
 educativos I Gomes, Adriana Leite Limaverde org II Costa, Francisca Mônica Silva da org III
 Dantas, Lilianne Moreira org IV Título V Série
 CDU 376014 CDD 3719
 APRESENTAÇÃO 
 Adriana Leite Limaverde Gomes
 PREFÁCIO 
 Artur Gomes de Morais
 CAPÍTULO 
 A APROPRIAÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA POR ESTUDANTES COM
 DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
 uma análise sobre as estratégias de ensino utilizadas por professoras do
 Atendimento Educacional Especializado 
 Adelaide de Sousa Oliveira Neta
 Adriana Leite Limaverde Gomes
 CAPÍTULO 
 A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DO AEE NA CIDADE
 DE CAUCAIA, CEARÁ uma análise sobre o uso do software Luz do
 Saber Infantil com estudantes que apresentam deficiência intelectual 
 Maria do Socorro Moraes Soares Rodrigues
 Adriana Leite Limaverde Gomes
 CAPÍTULO 
 LEITURA E ESCRITA as influências do software Luz do Saber Infantil
 sobre a aprendizagem da leitura e da escrita de pessoas
 com deficiência intelectual 
 Adriana Leite Limaverde Gomes
 Dayane Ribeiro dos Santos
 CAPÍTULO 
 A EVOLUÇÃO CONCEITUAL DA LEITURA DE JOVENS QUE
 APRESENTAM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL uma análise sobre o
 uso de jogos de linguagem na sala de recursos multifuncionais 
 Francisca Geruza Gadelha
 Adriana Leite Limaverde Gomes
 Adriana Leite Limaverde Gomes - _pj_antigoindd   CAPÍTULO 
 A COMUNICAÇÃO AUMENTATIVA EOU ALTERNATIVA COMO
 RECURSO PARA A APROPRIAÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA DE
 CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL uma análise sobre a
 mediação de uma professora do atendimento educacional especializado 
 Janaína Luiza Moreira de Castro
 Adriana Leite Limaverde Gomes
 CAPÍTULO 
 AS ATIVIDADES DE REVISÃO E REESCRITA TEXTUAIS EM SALA
 DE AULA COMUM uma análise sobre o uso de estratégias de escrita
 utilizadas por alunos com deficiência intelectual 
 Neidyana Silva de Oliveira
 Adriana Leite Limaverde Gomes
 CAPÍTULO 
 A PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA
 INTELECTUAL uma experiência em parceria com colegas de sala de
 aula comum 
 Camila Barreto Silva
 Adriana Leite Limaverde Gomes
 CAPÍTULO 
 MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS NAS CONCEPÇÕES DE
 PROFESSORAS SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO E
 ALFABETIZAÇÃO DE ESTUDANTES COM
 DEFICIÊNCIA INTELECTUAL 
 Lilianne Moreira Dantas
 Adriana Leite Limaverde Gomes
 CAPÍTULO 
 AS CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO DE PROFESSORES DOS
 ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E SEUS IMPACTOS
 SOBRE O CONTEXTO DA HETEROGENEIDADE NA SALA DE AULA 
 Francisca Mônica Silva da Costa
 Adriana Leite Limaverde Gomes
 Adriana Leite Limaverde Gomes - _pj_antigoindd   CAPÍTULO 
 CONCEPÇÕES DE LEITURA NA PRÁTICA DO º ANO DO
 ENSINO FUNDAMENTAL E O IMPACTO SOBRE O CONTEXTO DA
 DIVERSIDADE DA SALA DE AULA COMUM 
 Gerluce Lourenço da Silva
 Adriana Leite Limaverde Gomes
