15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$60,78 sem juros | Total R$60,78 | |
2 x de R$30,39 sem juros | Total R$60,78 | |
3 x de R$20,26 sem juros | Total R$60,78 | |
4 x de R$15,73 | Total R$62,90 | |
5 x de R$12,80 | Total R$63,98 | |
6 x de R$10,85 | Total R$65,07 | |
7 x de R$9,45 | Total R$66,17 | |
8 x de R$8,41 | Total R$67,29 | |
9 x de R$7,60 | Total R$68,41 | |
10 x de R$6,96 | Total R$69,56 |
Autores: Antonio Carlos Gomes - Ediléa Félix Corrêa - Letícia Queiróz de Carvalho - Magda Simone Tiradentes (Orgs.)
Sinopse:
Ler e escrever no contexto escolar são práticas mediadas pela linguagem e por sua interação com alunos, escola e sociedade. As concepções docentes apresentadas neste livro – reflexões dos professores do Profletras do Espírito Santo - ressaltam o viés social da leitura e da escrita em vertentes práticas que constituem a docência da língua e da literatura na educação básica.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544410028
DOI:10.24824/978854441002.8
Ano de edição:2016
Número de páginas:276
Formato:16x23
Assunto:
L614
Ler e escrever na escola: diálogos e desafios docentes na educação básica / Antonio Carlos Gomes,
Ediléa Félix Corrêa, Letícia Queiróz
de Carvalho, Magda Simone Tiradentes (orgs.).
1. Educação 2. Ler – escrever 3. Educação – ler e escrever I. Gomes, Antonio Carlos org.
II. Corrêa, Ediléa Félix. org. III. Carvalho, Leticia Queiróz de. org. IV. Tiradentes, Magda
Simone. org. V. Título VI. série
CDD 372.4
Leitura no contexto digital
O contexto digital na formação do leitor contemporâneo
Giovana Pessini Dilem
A atividade de leitura no ambiente de hipermídia: como
instrumentalizar o leitor ubíquo para a leitura do hipertexto?
Jacimara Ribeiro Merizio Cardozo
Leitura no ambiente digital: reflexões sob a ótica da metacognição
Maria de Lourdes Marques Léllis
Gêneros Digitais e Hipertexto no cotidiano escolar
Vanessa Pereira de Souza
Leitura na escola: novas práticas, novos leitores
O ensino democrático da Língua Portuguesa e as práticas dialógicas
de leitura e escrita na escola
Adriana Márcia de Almeida
As contribuições dos quadrinhos do universo Macanudo para a
formação de leitores críticos
Ana Carolina Langoni
Poesia na formação do leitor
Josiani Louzada da Silva
As Rodas de Leitura como experiência significativa na formação do
leitor literário
Soraya Ferreira Pompermayer
A formação do leitor literário no ensino fundamental II: uma
intervenção pedagógica
Suéllen Pereira Miotto Lourenço
Perguntas de leitura: estratégias metacognitivas para
a formação e o desenvolvimento do leitor
Vanusa Borges de Aguiar
Da leitura para fruição a práticas de escrita ficcional autoral:
uma proposta para aprendizagem significativa
Geovani Henrique Santos de Souza
Leitura, escrita e metacognição:
diálogos com a Língua Portuguesa
Aprendendo a pensar linguisticamente de forma significativa: a
metacognição em sala de aula
Ana Rita Louzada Coelho
A metacognição e a realidade sociolinguística do português
brasileiro
Jane Maria Conti
Estratégias Metacognitivas para a produção do texto literário
no ensino fundamental em um cenário pós-moderno
João Bosco Pereira Alves
Leitura, oralidade e escrita: três caminhos, um só destino
Magda Simone Tiradentes
Alfabetizar ou letrar? Alfabeletrar
Sheila Cristina Trevisol Guimarães
As Fanfics e suas contribuições para a produção e revisão de
textos dos alunos do ensino fundamental
Simone Carvalho de Oliveira Boechat
Relação entre texto e gramática: rumos e “descaminhos”
Victor Martins do Amparo
ISBN 978-85-444-1002-8