1 x de R$46,68 sem juros | Total R$46,68 | |
2 x de R$23,34 sem juros | Total R$46,68 | |
3 x de R$15,56 sem juros | Total R$46,68 | |
4 x de R$12,08 | Total R$48,31 | |
5 x de R$9,83 | Total R$49,14 | |
6 x de R$8,33 | Total R$49,98 | |
7 x de R$7,26 | Total R$50,82 | |
8 x de R$6,46 | Total R$51,68 | |
9 x de R$5,84 | Total R$52,54 | |
10 x de R$5,34 | Total R$53,42 |
Autores: Cristina Maria D’Ávila - Bernard Charlot - Cipriano Luckes - José Carlos Libâneo - Jacques Julles Sonnevile - Roberto Sanches Rabelo - Eric Maheu - Daniela Vasconcelos Gomes - Disalda Teixeira Leite
Sinopse:
SER PROFESSOR NA CONTEMPORANEIDADE: desafios, ludicidade e protagonismo chega a sua 2ª edição e se apresenta como uma contribuição inovadora para a reflexão contemporânea sobre a prática docente, a construção da identidade profissional docente e a formação de professores. Críticos da postura pedagógica tradicional inspirada pelo positivismo mecanicista, os nove autores oferecem perspectivas de formação mais atentas a um sujeito dotado de subjetividade, situado em um contexto sociocultural singular e veículo de uma cognição incorporada. Nove autores procuram mostrar caminhos alternativos para uma práxis pedagógica protagônica, valorizando uma postura crítica, consciente e criativa. Na primeira parte, intitulada Desafios na formação e no trabalho docente, Bernard Charlot, Cipriano Carlos Luckesi, Cristina d’Ávila e José Carlos Libâneo procuram situar o docente brasileiro no contexto das numerosas contradições e especificidades do mundo contemporâneo. Os autores trazem reflexões sobre como os professores podem pensar sobre si e agir no mundo e na profissão frente aos numerosos desafios da contemporaneidade. Na segunda parte, intitulada Protagonismo e ludicidade no trabalho docente, Jacques Sonneville, Roberto Sanches Rabello, Eric Maheu, Daniela Gomes e Disalda Leite articulam reflexões com práticas específicas de ensino e procuram resgatar, na formação do professor, a importância do prazer, do bom humor, da ludicidade, da criatividade e do percurso biográfico. Os cinco autores oferecem várias propostas de ensino inovador, para a ressignificação de práticas de ensino, de avaliação e de aprendizagem. Todos os autores, com vários enfoques, oferecem um olhar atualizado sobre o trabalho docente que pode ajudar os professores a renovar seu trabalho, inspirados por novas concepções teóricas e epistemológicas, assim como por experiências docentes baseadas nessas novas concepções.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580426625
DOI:10.24824/978858042662.5
Ano de edição:2013
Número de páginas:148
Formato:16x23