| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$55,78 sem juros | Total R$55,78 | |
| 2 x de R$27,89 sem juros | Total R$55,78 | |
| 3 x de R$18,59 sem juros | Total R$55,78 | |
| 4 x de R$14,43 | Total R$57,73 | |
| 5 x de R$11,74 | Total R$58,71 | |
| 6 x de R$9,95 | Total R$59,72 | |
| 7 x de R$8,67 | Total R$60,73 | |
| 8 x de R$7,71 | Total R$61,75 | |
| 9 x de R$6,97 | Total R$62,79 | |
| 10 x de R$6,38 | Total R$63,83 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Eloisa Rosotti Navarro - Marco Aurélio Kalinke
Sinopse:
A presença de recursos tecnológicos nas escolas brasileiras vem se fazendo notar de forma substancial nas últimas décadas. Entre as diversas tecnologias que são colocadas à disposição dos professores e, por consequência, dos seus alunos, algumas tem potencial para contribuir de forma diferenciada nos processos de ensino e aprendizagem, enquanto outras não passam de meros penduricalhos que pouco contribuem para modificar a educação brasileira. Compreender em que grupo se situam cada um destes recursos, e quais as possibilidades que eles agregam para a educação, estão entre os interesses dos pesquisadores envolvidos com o desafio de compreender como os recursos tecnológicos impactam nos processos educacionais. É na direção de contribuir com estas discussões que a pesquisa apresentada neste livro busca se inserir. Tendo a Lousa Digital como elemento principal e cursos de formação continuada como elementos auxiliares, a pesquisa apresentada se desenvolveu na intenção de buscar compreensões sobre como os professores de Matemática compreendem este recurso e quais os possíveis usos que dele fazem após terem passado por um curso de formação continuada em serviço. São discutidos aspectos relativos à inserção de novas tecnologias nos processos educacionais, aos cursos de formação, ao impacto da inserção de novas tecnologias nas aulas de Matemática e seus reflexos junto aos alunos. Concluiu-se que tecnologias como as Lousa Digitais podem introduzir nas salas de aula a linguagem audiovisual e atividades nas quais a interação e a interatividade se façam presentes. As discussões apresentadas buscam analisar e compreender de que forma isso acontece e qual seu potencial para modificar as aulas de Matemática.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544426593
DOI:10.24824/978854442659.3
Ano de edição:2018
Número de páginas:182
Formato:14x21
Assunto:
N316
Navarro, Eloisa Rosotti
Lousa digital investigando o uso na rede estadual de ensino com o apoio
de formação continuada Eloisa Rosotti Navarro, Marco Aurélio Kalinke –
Curitiba CRV, 2018
182 p
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2659-3
DOI 10248249788544426593
1 Educação Matemática I Kalinke, Marco Aurélio II Título III Série
CDU 51 CDD 5107
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO
REFERENCIAIS TEÓRICOS, PROBLEMA E
METODOLOGIA
Referenciais teóricos
Problema e metodologia
CAPÍTULO
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E
COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Interação e interatividade
A relação do professor com as TICs
A importância da formação continuada do professor
CAPÍTULO
A LOUSA DIGITAL
A lousa digital fornecida pelo Governo do
Estado do Paraná
A linguagem audiovisual presente em sala de aula
Objetos de aprendizagem (OA)
O professor e a lousa digital
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO CONTINUADA E A OBSERVAÇÃO
DE AULAS DE MATEMÁTICA COM O USO DA LD
O uso da lousa digital nas aulas de Matemática
CAPÍTULO
ANÁLISES E RESULTADOS
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
