15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$64,36 sem juros | Total R$64,36 | |
2 x de R$32,18 sem juros | Total R$64,36 | |
3 x de R$21,45 sem juros | Total R$64,36 | |
4 x de R$16,65 | Total R$66,61 | |
5 x de R$13,55 | Total R$67,75 | |
6 x de R$11,48 | Total R$68,90 | |
7 x de R$10,01 | Total R$70,07 | |
8 x de R$8,91 | Total R$71,25 | |
9 x de R$8,05 | Total R$72,44 | |
10 x de R$7,37 | Total R$73,65 |
Autores: Nívea Rohling da Silva (Org.) - Maria Aparecida Lapa de Aguiar (Org.) - Rosana Mara Koerner (Org.)
Sinopse:
“Múltiplos olhares para as práticas de linguagem no espaço-tempo da sala de aula” foi gestado nos encontros do grupo de pesquisa Práticas de Linguagem em Sala de Aula (PLISA) do Curso de Letras da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), cujo objetivo é ampliar as reflexões em torno das práticas de linguagem em contexto de ensino/aprendizagem de línguas (materna e estrangeira). Além dos pesquisadores do referido grupo, somam-se a esse diálogo pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que estão profundamente comprometidos, no âmbito da pesquisa, da extensão e do ensino, com as discussões sobre linguagem, leitura, escrita, mídia-educação e ensino/aprendizagem de línguas, e ainda pesquisadores da própria Univille, cujo interesse está situado no campo dos estudos literários, da cultura e dos programas de leiturização. Sendo uma coletânea, os olhares aqui apresentados são múltiplos. No entanto, há um “fio condutor”, ou melhor, um “lugar de encontro” desses diferentes olhares, que é a perspectiva da linguagem como articuladora das práticas de ensino/aprendizagem, seja na educação básica, seja no ensino superior, seja no âmbito das reflexões teórico-aplicadas que reverberam no trabalho pedagógico. Todas essas instâncias estão imbricadas nas relações constituídas no discurso didático. Os textos aqui reunidos dialogam com o professor, agente de letramento que atua no espaço-tempo de sala de aula, com o graduando em Letras, que é um professor em formação inicial, e também com pesquisadores que se debruçam sobre as relações entre linguagem e ensino.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580421088
DOI:10.24824/978858042108.8
Ano de edição:2011
Número de páginas:214
Formato:14x21
Assunto:
Nívea Rohling da Silva (Org.)
Maria Aparecida Lapa de Aguiar (Org.)
Maria Aparecida Lapa de Aguiar
Rosana Mara Koerner
Elisangela Viana
Fábio Lessa Peres
Ítalo Puccini
Lilane Maria de Moura Chagas
Marly Krüger de Pesce
Nara Caetano Rodrigues
Taiza Mara Rauen Moraes
Roselete Fagundes Aviz de Souza
MÚLTIPLOS OLHARES PARA AS PRÁTICAS DE LINGUAGEM NO ESPAÇO-TEMPO DA SALA DE AULA
Múltiplos olhares para as práticas de linguagem no espaço-tempo da sala de aula / Nívea Rohling da Silva, Maria Aparecida Lapa de Aguiar, Rosana Mara Koerner (orgs.). - 1.ed. - Curitiba, PR : CRV, 2011. 213 p. Inclui bibliografia ISBN 978-85--8042-108-8 1. Língua portuguesa - Estudo e ensino. 2. Linguagem e línguas - Estudo e ensino. 3. Leitura - Estudo e ensino. 4. Escrita. 5. Análise do discurso. 6. Professores de línguas - Formação. I. Silva, Nívea Rohling da. II. Aguiar, Maria Aparecida Lapa de. III. Koerner, Rosana Mara.11-2021. CDD: 469.07 CDU: 811.134.3(07) 12.04.11 14.04.11 025729
Nívea Rohling da Silva
Maria Aparecida Lapa de Aguiar
Rosana Mara Koerner
Horizontes epistemológicos sobre
o ensino/aprendizagem da linguagem
Elementos para compreender a constituição
da disciplina de língua portuguesa
Nara Caetano Rodrigues
Práticas de leitura em sala
de aula: fazeres possíveis
A palavra poética e os processos de imaginação criadora:
o lugar da poesia no primeiro ano do ensino fundamental
Lilane Maria de Moura Chagas
A leitura literária no espaço escolar
Ítalo Puccini
Leituras em meio eletrônico: “Relógio de Ouro” de
Machado de Assis
Taiza Mara Rauen Moraes
Elisangela Viana
As contribuições da análise crítica
do discurso no ensino de língua estrangeira
Marly Krüger de Pesce
Práticas de escrita em sala
de aula: fazeres possíveis
Salas de alfabetização: convergências e divergências
Maria Aparecida Lapa de Aguiar
O olhar sobre o estilo individual de escrita
em sala de aula: algumas reflexões
Rosana Mara Koerner
Com mágoas da escola, sem perder a ternura:
uma experiência com o audiovisual.
Fábio Lessa Peres
Roselete Fagundes Aviz de Souza
A elaboração didática dos gêneros do discurso
no ensino superior: reflexões no âmbito da prática
Nívea Rohling da Silva