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Autores: Otacílio Amaral Filho
Sinopse:
Otacílio Amaral Filho nos brinda COM Marca Amazônia: O Marketing da Floresta, um livro original e instigante. Mostra-nos como a Amazônia em nível global converteu-se numa marca. Ao contrário da delimitação física, a marca Amazônia não tem fronteiras; é o valor simbólico que ela representa o que aqui importa. Agregar o termo Amazônia é agregar valor econômico aos produtos e serviços e uma forma de fidelizar aqueles consumidores que se identificam com o símbolo que a Amazônia representa: biodiversidade, desenvolvimento sustentável, meio ambiente, ecologia, índios, populações tradicionais, floresta, oxigênio, preservação, enfim tudo aquilo que a mídia e o discurso político, certo ou errado, têm sido capazes de construir. A marca Amazônia é, portanto, mais uma forma de invenção da Amazônia
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544414064
DOI:10.24824/978854441406.4
Ano de edição:2016
Número de páginas:256
Formato:16x23
Assunto:
A514m
Amaral Filho, Otacílio
Marca Amazônia: o marketing da floresta / Otacílio Amaral Filho. - 1. ed.
256 p.
Inclui bibliografia
ISBN: 978-85-444-1406-4
1. Comunicação. 2. Marketing. I. Título. II. Série.
16-38742
CDD: 302.23
CDU: 302.23
SUMÁRIO
PREFÁCIO
O MITO E SEUS CONFLITOS
INTRODUÇÃO
COMUNICAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE:
lugar e tempo da mídia
O TEMPO REAL DA PUBLICIDADE
A MARCA AMAZÔNIA
PRODUÇÃO MERCADOLÓGICA DA MARCA AMAZÔNIA
O tradicional e o moderno na representação simbólica
da marca Amazônia
A floresta e a sua insustentabilidade: a panaceia do
desenvolvimento sustentável
A velha floresta e a nova Amazônia
A Amazônia como marca político-ambiental
O marketing socioambiental para a Amazônia
A publicização da Amazônia pelo mercado ambiental
O ethos da marca
A CULTURA DO CONSUMO
O consumo como matriz socioeconômica da marca Amazônia
O efeito demonstração e o consumo colaborativo
na sociedade globalizada
As estratégias do marketing ambiental para o consumo globalizado
Populações contemporâneas e a cultura do consumo:
novas identidades
A MARCA AMAZÔNIA E SEUS SIGNOS: a promessa publicitária
O briefing da marca da Amazônia
Imagens conceituais da marca Amazônia
A paisagem amazônica: sua tópica e seus elementos
A Amazônia dos espetáculos culturais
A Amazônia da ciência
A Amazônia do mercado
EM BUSCA DA AMAZONIDADE
REFERÊNCIAS
SOBRE O AUTOR