15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$58,50 sem juros | Total R$58,50 | |
2 x de R$29,25 sem juros | Total R$58,50 | |
3 x de R$19,50 sem juros | Total R$58,50 | |
4 x de R$15,14 | Total R$60,54 | |
5 x de R$12,32 | Total R$61,58 | |
6 x de R$10,44 | Total R$62,63 | |
7 x de R$9,10 | Total R$63,69 | |
8 x de R$8,10 | Total R$64,77 | |
9 x de R$7,32 | Total R$65,85 | |
10 x de R$6,69 | Total R$66,95 |
Autores: José Aires de Castro Filho - Marcilia Chagas Barreto - Paulo Meireles Barguil - Dennys Leite Maia - Joserlene Lima Pinheiro (Orgs.)
Sinopse:
Este livro é fruto de interações entre pesquisadores que participaram do 3º Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (SIPEMAT), edição sediada em Fortaleza/CE no ano de 2012. Desde sua concepção, o SIPEMAT busca congregar educadores matemáticos do Brasil e do exterior. Assim, avança no sentido de consolidar intercâmbios, favorecendo a realização de pesquisas e publicações, e integra experiências que possam conduzir à elaboração de práticas fundamentadas para o ensino e a aprendizagem da disciplina. Compusemos, para este livro, onze artigos produzidos por pesquisadores vinculados a diferentes universidades nacionais e estrangeiras. Destacamos, ainda, a contribuição dos grupos de pesquisa que atuam nessas universidades, nomeadamente na Universidade de Pernambuco (UPE), na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na Universidade Estadual do Ceará (UECE), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Universidade Federal do Ceará (UFC), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na University of Oxford (Inglaterra), na Middlesex University (Inglaterra) e na Montclair State University (EUA). Esperamos que esta publicação possa, efetivamente, contribuir com os projetos em execução que você, leitor, esteja a desenvolver, quer seja um estudante em formação inicial, ou um experiente pesquisador em nosso campo de atuação. Certamente contamos com a apreciação da obra oferecida e ressaltamos a abertura ao desenvolvimento de futuras interlocuções que possam atualizar as discussões por hora encerradas nesta obra. Finalmente, reafirmamos nosso interesse em favorecer a repercussão de práticas educativas inovadoras no campo da Educação Matemática, em suas variadas expressões Tecnológicas e Culturais.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544407134
DOI:10.24824/978854440713.4
Ano de edição:2016
Número de páginas:264
Formato:16x23
Assunto:
Das tabuletas aos tablets: tecnologias e aprendizagem
da Matemática
José Aires de Castro-Filho
Dennys Leite Maia
Juscileide Braga de Castro
Antonio Luiz de Oliveira Barreto
Raquel Santiago Freire
ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATE MÁTICOS
A PARTIR DA EXPLICITA ÇÃO DOS PRINCÍPIOS INVARIANTES
Alina Galvão Spinillo
Juliana Ferreira
Sintria Labres Lautert
Reflexões sobre o ensino e aprendizagem de
conceitos matemáticos: a pesquisa-intervenção e a
observação em sala de aula
Sintria Labres Lautert
Alina Galvão Spinillo
Tatyane Veras de Queiroz Ferreira da Cruz
A estrutura multiplicativa à luz da teoria dos
campos conceituais: uma visão com foco na aprendizagem
Sandra Magina
Vera Lucia Merlini
Aparecido dos Santos
Os efeitos de um projeto integrado de formação
de professores em matemática na implementação
dos professores e no desempenho dos alunos
Erin Elizabeth Krupa
PENSAMENTO MATE MÁTICO, AFETO E EMOÇÃO
Jeff Evans
Números, quantidades e relações: entendendo o
raciocínio matemático nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Terezinha Nunes
SITUAÇÕES DIDÁTICAS E REDE SOCIAL EDUCACIONAL
NO ENSINO DE MATE MÁTICA
Valdneide Pereira Santos de Almeida
Alex Sandro Gomes
Luma da Rocha Seixas
Carla Abigail Araújo
José de Arimathéia Santana
Educação matemática: fractais em movimento
Paulo Meireles Barguil
REPRESENTA ÇÕES SEMIÓTICAS E O ENSINO DE FRAÇÃO
Marcilia Chagas Barreto
Larissa Elfisia de Lima Santana
A GESTÃO DA SALA DE AULA PELO PROFESSOR QUE
ENSINA MATE MÁTICA: refletindo a dimensão didática do uso
de tecnologias no cenário escolar
Cláudia Roberta de Araújo Gomes
Célia Regina Fortes da Silva
ISBN 978-85-444-0713-4