15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,22 sem juros | Total R$56,22 | |
2 x de R$28,11 sem juros | Total R$56,22 | |
3 x de R$18,74 sem juros | Total R$56,22 | |
4 x de R$14,55 | Total R$58,18 | |
5 x de R$11,84 | Total R$59,18 | |
6 x de R$10,03 | Total R$60,19 | |
7 x de R$8,74 | Total R$61,21 | |
8 x de R$7,78 | Total R$62,24 | |
9 x de R$7,03 | Total R$63,28 | |
10 x de R$6,43 | Total R$64,34 |
Autores: Suely Lima de Assis Pinto
Sinopse:
Neste estudo analisa-se como se efetiva o conhecimento nos diferentes contextos das relações humanas. A análise foi elaborada a partir da história de vida de Binômino da Costa Lima. Seu Meco, como é conhecido, constituiu-se sujeito autônomo, crítico, orgânico, universal e conseguiu, nessa perspectiva, elaborar o conhecimento científico nos diferentes contextos de seu cotidiano. Seu saber foi apreendido em diferentes determinações que são analisadas nesse estudo como categorias fundantes para a apreensão do seu conhecimento.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544423554
DOI:10.24824/978854442355.4
Ano de edição:2018
Número de páginas:252
Formato:16x23
Assunto:
P659
Pinto, Suely Lima de Assis
Meco : um emblema do processo educativo / Suely Lima de Assis Pinto. - 1. ed. - Curitiba
[PR] : CRV, 2018.
252 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2355-4
DOI 10.24824/978854442355.4
1. Educação. 2. Relações culturais. 3. Abordagem interdisciplinar do conhecimento na
educação. I. Título.
18-48793 CDD: 370.1
CDU: 37.01
ENTRE O SINGULAR E O UNIVERSAL
O indivíduo: ser genérico e social
O processo de socialização: singularidade e universalidade
EDUCAÇÃO E CULTURA
A dimensão histórica da cultura e seu caráter ideológico
Cultura, educação e formação humana
A VIDA SE INSERE NA HISTÓRIA E A HISTÓRIA NA VIDA
Da infância à maturidade: um rasgo de inocência
no autoritarismo escolar
Nasce um “sabedor”: seu nome é Meco
O conhecimento como descortínio da realidade
MEDIAÇÕES NO PROCESSO DO CONHECIMENTO:
o caso Meco