15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$73,08 sem juros | Total R$73,08 | |
2 x de R$36,54 sem juros | Total R$73,08 | |
3 x de R$24,36 sem juros | Total R$73,08 | |
4 x de R$18,91 | Total R$75,63 | |
5 x de R$15,38 | Total R$76,92 | |
6 x de R$13,04 | Total R$78,24 | |
7 x de R$11,37 | Total R$79,56 | |
8 x de R$10,11 | Total R$80,91 | |
9 x de R$9,14 | Total R$82,26 | |
10 x de R$8,36 | Total R$83,63 |
Autores: Marcia Ambrósio - Hércules Tolêdo Corrêa (Orgs.).
Sinopse:
Este livro reúne textos de diferentes autores da área em um debate sobre a mediação tecnológica e a formação docente, dialogando com as diretrizes para a educação básica, na busca de possibilidades metodológicas para a EaD. Tem como propósito desvelar o avanço das práticas pedagógicas na Educação a Distância, procurando melhorias na qualidade da educação oferecida nas escolas da rede pública de educação básica do Brasil e contribuindo para a formação de professores, nos cursos de licenciatura mediados pelas tecnologias digitais. Ademais, enfatiza práticas exitosas e estimula novas experiências acadêmicas em ambientes virtuais de aprendizagem. Desse modo, focaliza os seguintes aspectos: 1. a mediação tecnológica na formação docente; 2. a importância da linguagem e suas disciplinas na formação de pedagogos; 3. a questão dos letramentos na produção de materiais didáticos para uso na EaD; 4. a avaliação na EaD, em diferentes áreas do conhecimento e o uso do portfólio/webfólio no ensino superior; 5. o ensino da História por meio de jogos digitais em rede e por meio de projetos coletivos de conhecimento na EaD; 6. a sala virtual de coordenação pedagógica como espaço de cogestão dos tutores e do professor; 7. a docência/trabalho na EaD, no contexto do ensino superior, da alienação e da estrutura social. A obra procura estimular o leitor a refletir sobre trabalhos que apresentam estudos e pesquisas, nos quais se articulam vivências de prática pedagógicas em ambientes virtuais de aprendizagem, e que permitem o confronto entre os conhecimentos cotidianos dos indivíduos e os conceitos científicos desenvolvidos nos últimos anos e que trazem reflexões sobre a formação do professor em cursos a distância e que vão preparar os alunos de hoje para o mundo de amanhã. Márcia Ambrósio e Hércules Tolêdo Corrêa
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544415382
DOI:10.24824/978854441538.2
Ano de edição:2017
Número de páginas:208
Formato:16x23
Assunto:
M488
Mediação tecnológica e formação docente. / Marcia Ambrósio, Hércules Tolêdo
Corrêa (organizadores).
208 p
Bibliografi a
ISBN: 978-85-444-1538-2
DOI: 10.24824/978854441538.2
1. Educação 2. Educação a distância 3. Formação de professores 4. Avaliação de professores
5. Graduação I. Ambrósio. org. II. Corrêa, Hércules Tolêdo. org. III. Título
IV. Série.
CDD 370.71
SUMÁRIO
SISTEMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: materiais didáticos
e tecnologias de suporte como elementos constitutivos
Daniel Mill (UFSCar) e Rubens Yutaka Yamaguchi (UFSCar)
PARTE I – LINGUAGENS E LETRAMENTOS
CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DA(S) LINGUAGEM(NS) PARA A
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E
DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Hércules Tolêdo Corrêa (UFOP)
OS LETRAMENTOS NA ELABORAÇÃO DO MATERIAL
DIDÁTICO PARA A EaD
Regina Cláudia Pinheiro (UECE) e Júlio Araújo (UFC)
RELAÇÃO COM A ESCRITA DE ESTUDANTES DE
GRADUAÇÃO NA EaD
Messias Dieb (UFC)
PARTE II – HISTÓRIA
APRENDER HISTÓRIA COM JOGOS DIGITAIS
EM REDE: possibilidades e desafios para os professores
Eucídio Pimenta Arruda (UFMG)
ENSINO DE HISTÓRIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
a construção de projetos coletivos de conhecimento na
Educação a Distância
Janete Flor de Maio Fonseca (UFOP)
PARTE III – ENSINO/APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO E GESTÃO
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM DIFERENTES
ÁREAS DO CONHECIMENTO
Suzana dos Santos Gomes (UFMG)
AVALIAÇÃO E EAD: e os diferentes registros no espelho
do portfólio/webfólio
Márcia Ambrósio (UFOP)
SALA VIRTUAL DA COORDENAÇÃO: espaço de cogestão,
compromisso e liberdade dos tutores e do professor
Marilene Andrade (UFOP)
A DOCÊNCIA NA EAD: o trabalho como elemento fundante
da estrutura social
Inajara de Salles Viana Neves (UFOP)
SOBRE OS AUTORES