| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$52,41 sem juros | Total R$52,41 | |
| 2 x de R$26,20 sem juros | Total R$52,41 | |
| 3 x de R$17,47 sem juros | Total R$52,41 | |
| 4 x de R$13,56 | Total R$54,24 | |
| 5 x de R$11,03 | Total R$55,17 | |
| 6 x de R$9,35 | Total R$56,11 | |
| 7 x de R$8,15 | Total R$57,06 | |
| 8 x de R$7,25 | Total R$58,02 | |
| 9 x de R$6,55 | Total R$58,99 | |
| 10 x de R$5,99 | Total R$59,98 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Maria Eliza Mattosinho Bernardes
Sinopse:
O livro que se encontra em suas mãos o levará a um universo de importantes conhecimentos diante da realidade educacional em que vivemos. Na perspectiva da Teoria Histórico-Cultural, o ser humano se constitui ao produzir sua própria existência e para tanto, dentre outros aspectos, participa e produz mediações simbólicas. Quando esse processo ocorre na escola, um quadro específico passa a ser criado por intensas pinceladas e um leque de cores de diferentes matizes se abre diante dos olhos de quem cria e admira. Pelas ações de ensino e aprendizagem sua configuração ganha contornos de um movimento verdadeiramente humano. Sujeitos dessa atividade pedagógica, professores e estudantes, mobilizados, podem por em movimento objetivos, objetos, instrumentos, conhecimentos, afetos, sentidos, significados na direção de que o legado humano seja apropriado. A leitura das páginas deste livro, com certeza, também o envolverá em momentos desse movimento.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580422412
DOI:10.24824/978858042241.2
Ano de edição:2012
Número de páginas:232
Formato:16x23
Assunto:
Mediações simbólicas na atividade Pedagógica
“Mediações simbólicas na atividade pedagógica: Contribuições da Teoria
Histórico-Cultural para o Ensino e a Aprendizagem”
A realidade escolar no movimento de investigação
O desenvolvimento humano e a apropriação da cultura
O ensino e a aprendizagem na atividade pedagógica
O pensamento e a linguagem na aprendizagem de conceitos
O ensino e a constituição do pensamento
Revendo percurso construído
Referências
B444m
Bernardes, Maria Eliza Mattosinho
Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições da teoria
histórico-cultural para o ensino e aprendizagem / Maria Eliza Mattosinho
Bernardes. - 1.ed. - Curitiba, PR: CRV, 2012.
231p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-241-2
1. Psicologia educacional, 2. Prática de ensino. I. Título.
11-6614. CDD: 370.15
CDU: 37.015.3
