15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$54,60 sem juros | Total R$54,60 | |
2 x de R$27,30 sem juros | Total R$54,60 | |
3 x de R$18,20 sem juros | Total R$54,60 | |
4 x de R$14,13 | Total R$56,51 | |
5 x de R$11,49 | Total R$57,47 | |
6 x de R$9,74 | Total R$58,45 | |
7 x de R$8,49 | Total R$59,44 | |
8 x de R$7,56 | Total R$60,45 | |
9 x de R$6,83 | Total R$61,46 | |
10 x de R$6,25 | Total R$62,48 |
Autores: Mailson Alan de Godoi - Luiz Carlos Vieira Guedes (Orgs.)
Sinopse:
O livro é fruto de um grupo de estudos sobre metodologias ativas do Grupo Educacional Unis. Um grupo de professores foi desafiado a resolver o problema: como escrever e publicar o que fazemos? A partir desta provocação, os professores se uniram para publicar um livro, relatando suas práticas pedagógicas. No livro, você encontra relatos de experiência sobre as metodologias ativas: Design Thinking, Aprendizagem Baseada em Problemas ou Problem Based Learning, Aprendizagem Baseada em Projetos ou Project Based Learning, Aprendizagem entre Pares ou Peer Instruction, Sala de Aula Invertida ou Flipped Classroom, Aprendizagem Focada ou Just in Time, Rotação por Estações e Ambiente Virtual de Aprendizagem ou Classroom. A temática atual e oportuna sobre a disrupção apresenta uma nova perspectiva para a educação nesta sociedade cada vez mais conectada, virtual e líquida. Os autores assumem a missão de testemunhar os resultados positivos das metodologias ativas para o ensino e a aprendizagem em vista das novas tecnologias, novas gerações e novos problemas sociais.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544433751
DOI:10.24824/978854443375.1
Ano de edição:2019
Número de páginas:170
Formato:16x23
Assunto:
M587
Metodologias ativas disrupção na prática pedagógica Mailson Alan de Godoi, Luiz Carlos
Vieira Guedes (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
170 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3375-1
DOI 10248249788544433751
1 Educação 2 Práticas pedagógicas 3 Tecnologias da educação 4 Metodologias ativas
I Godoi, Mailson Alan de org II Guedes, Luiz Carlos Vieira org III Título IV Série
CDU 37 CDD 370
PREFÁCIO
Edna Aparecida Custódio
Nilton dos Santos Portugal
METODOLOGIAS PROBLEMATIZADORAS NO CURSO DE
PEDAGOGIA uma experiência de aprendizagem com Design
Thinking na disciplina Gestão Escolar
Vânia de Fátima Flores
AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO RECURSOS
PARA A AMPLIAÇÃO DA PROFICIÊNCIA DO ALUNO DO
ENSINO SUPERIOR
Humberta Gomes Machado Porto
Diego Henrique Alexandre
METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NA CONSTRUÇÃO
DO TCC relato de experiência no Curso de Pedagogia
Terezinha Richartz
A METODOLOGIA PEER INSTRUCTION NA EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA
Mailson Alan de Godoi
Ariovaldo Francisco da Silva
Ernani de Souza Guimarães Júnior
PRÁTICA INOVADORA DE APRENDIZAGEM Circuito de Mini
Oficinas no Curso de Pedagogia
Luciane Madeira Motta Tavares
A PRODUÇÃO ACADÊMICA possibilidades e desafios no Projeto
Interdisciplinar de Curso (PIC)
Scheilla Guimarães de Oliveira
Vânia de Fátima Flores
UTILIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM
PROBLEMAS NO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA DO
GRUPO UNIS-MG um estudo de caso
Ivana Prado Vasconcelos
Luiz Carlos Vieira Guedes
Oswaldo Henrique Barolli Reis
Roger Antônio Rodrigues
Mailson Godoy - indd A PERCEPÇÃO DE DOCENTES SOBRE O QUE PRATICAM
metodologias ativas e ferramentas tecnológicas
Sheldon William Silva
Diego Henrique Alexandre
Rodrigo Massa Trombini
Rodrigo Braga Faria
Felipe Flausino de Oliveira
Tuane Ferreira Melo
METODOLOGIAS ATIVAS diálogos com experiências de
professores na Educação Básica
Lívia da Silva Ciacci
Jasciele Aparecida Azola
Rafael Silva
ESTUDO QUANTITATIVO DESCRITIVO SOBRE A UTILIZAÇÃO
E ASSENSO DAS METODOLOGIAS ATIVAS PELOS DOCENTES
DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Jéssica de Castro Trombine
Lucas Rosa Paiva
SOBRE OS ORGANIZADORES
SOBRE OS AUTORES