| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$43,08 sem juros | Total R$43,08 | |
| 2 x de R$21,54 sem juros | Total R$43,08 | |
| 3 x de R$14,36 sem juros | Total R$43,08 | |
| 4 x de R$11,14 | Total R$44,58 | |
| 5 x de R$9,07 | Total R$45,35 | |
| 6 x de R$7,68 | Total R$46,12 | |
| 7 x de R$6,70 | Total R$46,90 | |
| 8 x de R$5,96 | Total R$47,69 | |
| 9 x de R$5,38 | Total R$48,49 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Amostra:
Clique aqui para ver a amostra do livro (PDF)
Sinopse:
Fruto de pesquisa acadêmica no âmbito da formação de professores, a obra consiste em analisar o uso das mídias na escola, como elas são incorporadas à prática docente - quais saberes e competências são desenvolvidos no cotidiano de professores, pois sabemos que a escola de hoje difere da escola de ontem no que diz respeito às metodologias e inserção de ferramentas pedagógicas.
Na escola de hoje, as mídias chegam às salas de aula como uma proposta de inovação para o ensino. A presença de novas tecnologias na escola vem modificando formas de ensinar, formas de aprender, de conviver, de ser e de compartilhar.
Na escola de hoje, o professor precisa reinventar o ensino e lançar mão de ferramentas que possam proporcionar aos educandos maneiras diversas de construção do conhecimento por meio da colaboração. Como os professores realizam essa tarefa? Como são formados e quais saberes e competências se sobressaem na incorporação das mídias às práticas docentes são temas abordados na obra que irá interessar a pesquisadores, estudiosos e comunidade acadêmica.
Autores:
Licenciada em História, possui pós-graduação em Educação a Distância; Tecnologias na Educação; Mídias na Educação e Gestão Educacional. É Mestre em Educação, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia da área de Ciências Humanas e Tecnologias no Ensino Presencial e a Distância. Lidera o Grupo de Pesquisa em Educação a Distância/GPED. Atua como chefe do Departamento de Produção de EaD/IFRO, responsável pela produção de material e design instrucional, pela produção e geração de audiovisual e pelo design visual do ambiente de aprendizagem para cursos técnicos, cursos FIC e de pós-graduação. Tem experiência na formação continuada de professores, em educação a distância, em tecnologias educacionais, em gestão escolar, em ensino de História, em ensino de cursos técnicos, superior de tecnologia e de pós-graduação. Na Secretaria de Educação (SEDUC/RO), foi tutora do cursos TV na Escola e os Desafios de Hoje; formadora do Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação - UNIR/SEED/MEC, supervisora de polo do curso de especialização em Coordenação Pedagógica pelo Programa Escola de Gestores e coordenadora do Projeto Telinha na Escola (2011) em parceria com a ONG Casa da Árvore.
Detalhes
ISBN: 978-85-444-0696-0
DOI: 10.24824/978854440696.0
Ano da Edição: 2015
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 152
Formato do livro: 14x21
Numero da Edição: 1
Assunto: Q71m Quintela, Ariádne Joseane Félix Mídias na educação: práticas formativas e trabalho docente / Ariádne Joseane Félix Quintela; Coordenação de Sérgio Nunes de Jesus. - 1. ed. 1. Educação - Inovações tecnológicas. 2. Tecnologia da informação. 3. Tecnologia educacional. 4. Comunicação na educação. 5. Internet na educação. 6. Realidade virtual na educação. 7. Professores e alunos. 8. Inovações educacionais. 9. Prática de ensino. 10. Professores - Formação. I. Jesus, Sérgio Nunes de. II. Título. III. Série. 15-27352 CDD: 371.3078 CDU: 37.016:316.774 Formação docente: saberes e trabalho Formação docente: mídias na educação Formação docente e EaD Revisão bibliográfica O lugar de onde e do qual se fala O PERCURSO METODOLÓGICO DA PESQUISA Problema Objetivos do Estudo Delimitação do Estudo Metodologia Procedimentos de pesquisa O contexto investigado Caracterização do Programa Mídias na Educação Estrutura e Organização do Curso Caracterização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Caracterização dos sujeitos da pesquisa As Práticas Formativas DISCUSSÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS Dos Questionários Questionário Piloto Questionário Definitivo Dados dos Questionários respondidos pelos Professores Especialistas Perspectivas sobre o trabalho docente
